Dicas para aprender francês sozinho

Aprender outro idioma é sempre muito bom, não é verdade? Bom, pelo menos, eu sou suspeita em falar, pois se tem uma coisa que gosto muito de fazer nesta vida, é aprender um outro idioma. Explorar, sempre que possível, outras culturas. Você tem vontade de aprender francês, porém nunca frequentou um curso ou teve que parar o aprendizado no meio do caminho? Então aqui é o lugar certo para dar continuidade aos estudos ou para quem deseja iniciar um novo idioma. Nesta matéria, separamos as melhores dicas para aprender francês sozinho. Confira!

Dicas para aprender francês sozinho – sem frequentar um curso de francês

1. Aprender francês requer sacrifício e dedicação

Qualquer iniciativa que você tome em prol de melhorias para o seu futuro não tem jeito, requer muito esforço e dedicação. Se você tem uma vida corrida e o tempo está escasso, estude nas horas vagas. Se você estiver revendo o conteúdo com frequência é pouco provável que esqueça e sendo assim, otimizará seu tempo aprendendo francês.

2. Permita que as aulas de francês façam parte da sua rotina

Para aprender francês é necessário inserir esta prática em sua rotina diária. Procure assistir filmes com idioma em francês. Aproveite para modificar a configuração do seu celular, notebook e outros aparelhos tecnológicos para treinar o idioma. Outra estratégia importante é ouvir músicas, isso facilita o aprendizado, o que facilitará suas aulas de francês.

3. Aprender francês online

A internet facilitou nossa vida em quase tudo não é verdade? Então, que tal aproveitar a oportunidade para caçar um curso de francês? Se não tiver condições de arcar com um curso de francês através da net, explore a variedade de recursos que ela proporciona para você aprender francês online de maneira muito prática: chats, vídeo aulas, etc. Outra dica importante para aprender francês online é explorar bastante sites com idiomas em francês como noticiários, diversão… esse procedimento ajuda a treinar o vocabulário, a leitura, etc. Aplicativos também é uma ótima opção para quem deseja aprender francês online.

4. Aprendendo francês com filmes e séries em geral

Se tem uma opção importantíssima para reforçar as aulas de francês é assistindo a filmes, seriados… no idioma que você quer aprender, no caso, francês. A estratégia utilizada para seguir aprendendo francês com filmes, séries em geral, é a mesma utilizada quando se escuta uma música daquele determinado idioma. É importante para se observar a maneira como se fala, expressões idiomáticas, etc. Procure repetir o filme sempre que puder para fixar bastante um contato mais próximo com o sotaque, a expressão, a fala, etc.

5. Aproveite as horas vagas para aprimorar seu curso de francês

Para seguir aprendendo francês, aproveite as horas vagas para enriquecer seu conhecimento e enriquecer suas aulas de francês. Está no transporte coletivo? Aproveite para relembrar o conteúdo que você já aprendeu escutando áudios. É momento de caminhada ao ar livre ou fazer aquela corridinha de leve? Coloque uma música em francês na hora de praticar os exercícios. Que tal escutar também enquanto organiza um armário, limpa um imóvel etc?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *