Tudo sobre curso de Direito à distância

Aprenda frances sozinho - livros em frances
Aprender francês sozinho – Dicas e Aula de Francês
29 de junho de 2016
iPerson – Global Human Development Program capacita mestres
8 de maio de 2017
Exibir Tudo

Tudo sobre curso de Direito à distância

curso de direito a distancia

Os cursos à distância, conhecidos como EAD, estão trazendo um novo conceito ao mercado de trabalho. A metodologia permite aos estudantes a fazerem curso de direito à distância com a mesma qualidade de um curso presencial, entretanto para encarar a maratona de um curso à distância é preciso muita dedicação e empenho, caso contrário, não obterás sucesso na carreira. Aliás, para alcançar qualquer tipo de vitória são necessários muito esforço e dedicação.

Fique atento

A primeira dica que você precisa saber sobre curso de direito à distância é se a instituição escolhida que oferta este tipo de modalidade, possui reconhecimento e autorização do MEC para funcionamento.
De acordo com o último Censo de Educação Superior, o curso de Direito está entre os campões em números de matriculados nas universidades, logo na hora de escolher a modalidade curso de direito à distância é preciso ficar atento as melhores instituições que lhe garantam estabilidade futura após a conclusão do curso de direito à distância, ou seja, que seu diploma tenha validade no mercado, entendeu?
Confira agora algumas dicas sobre curso de direito à distância e veja qual é a área do direito que mais se adequa a você.

Curso de Direito do Trabalho

O curso de direito do trabalho aborda as relações do trabalho, remuneração, salário, entre outras. Além disso, o objetivo do curso de direito do trabalho é qualificar o profissional para que o mesmo tenha embasamento sobre os direito do trabalhador em todos os segmentos como salário família, seguro desemprego, FGTS, direito coletivo do trabalho, etc. Com o curso de direito do trabalho você pode atuar tanto em órgãos público, bem como privados ou até mesmo, montar seu próprio negócio.

Curso de Direito Administrativo

O curso de direito administrativo aborda temas como sistemas administrativos, serviços públicos, administração pública, princípios da licitação e muito mais. O profissional que tem interesse no curso de direito administrativo será capacitado para atuar perante a Administração Pública em qualquer instância.

Curso de Direito Previdenciário

O curso de direito previdenciário engloba seguridade social, tipos de contribuições: contribuição do segurado, salário contribuição, entre outros. O profissional do curso de direito previdenciário adquire conhecimentos do Direito previstos nas Leis específicas da Constituição Federal. O mercado de trabalho para o profissional que opta por curso de direito previdenciário é muito atraente, pois este pode atuar, principalmente, junto ao INSS.

Curso de Direito Penal

O objetivo do curso do direito penal é aprofundar nas aplicações da lei penal, classificação das penas, reincidência, etc. Os principais assuntos abordados são lei penal, crime culposo, crime doloso, classificação das penas e outros. Se você se identifica com o curso de direito penal, a EAD é um ótimo caminho. Uma dica importante: se você for atuar no curso de direito penal, esteja preparado a assumir uma responsabilidade triplicada, pois estamos falando aqui, sobre o preço de uma vida. Trata-se da liberdade de algumas pessoas, além de casos que levam um advogado a reflexão sobre o tipo de defesa, como o estupro, por exemplo.

Curso de Direito Tributário

Outro curso que atrai milhares de estudantes, devido a estabilidade profissional é o curso de direito tributário. O estudante do curso de direito tributário adquire conhecimentos como princípios da anterioridade, competência, igualdade, etc.

Saiba mais sobre o Curso de Direito à Distância

Para focar em um curso de educação à distância, o aluno precisa cumprir todas as propostas exigidas pela instituição, principalmente ter bastante intimidade com o ambiente virtual de aprendizado. Ainda assim, é preciso ter disponibilidade para alguns encontros presenciais tanto para tirar dúvidas, quanto fazer avaliações. Para saber mais, consulte a Página Oficial do MEC e veja quais são as instituições credenciadas para EAD.