Thumbnail do post 5 livros sobre vendas essenciais para aumentar os lucros das suas vendas
Destaques
Livros e Filmes

5 livros sobre vendas essenciais para aumentar os lucros das suas vendas

5 livros sobre vendas essenciais para aumentar os lucros das suas vendas

Livros sobre vendas: quais são as obras que os vendedores mais bem sucedidos do mundo já leram? Vamos revelar a você neste artigo. Acesse e confira!

Quais são os livros sobre vendas que todo vendedor de sucesso já leu?

Neste artigo, revelaremos a resposta para essa pergunta. ;)

Vender mais e aumentar a lucratividade é o desejo de todo vendedor. Para isso, aprimoramento constante é essencial. Mas você sabia que os livros podem ajudá-lo nesta empreitada?

Algumas leituras são obrigatórias para quem trabalha na área de vendas, pois são clássicos que se mantêm atuais ao longo dos anos. São obras que apresentam técnicas com resultados comprovados, que você pode aprender e aplicar na sua rotina de vendas.

Mesmo que o seu tempo ande apertado, a pressão e a rotina estejam tentando te esmagar, manter o hábito da leitura pode fazer muita diferença na sua performance.

Vamos atualizar a lista de leitura? Selecionamos para você alguns livros indispensáveis para quem quer dominar a arte de vender e se tornar um vendedor de sucesso.

Continue a leitura e conheça 5 livros sobre vendas essenciais para aumentar os lucros. 

Livros sobre vendas: por que é importante ler?

Para aumentar o seu poder de comunicação e persuasão, todo vendedor precisa ser bem informado. Isso inclui desde o conhecimento das notícias sobre o que acontece no mundo, até a leitura de obras técnicas.

Você sabe por que é importante ler livros sobre vendas?

Porque, com eles, você acessará conhecimentos e informações valiosos para a sua atuação como vendedor. Trata-se de um investimento em você mesmo e na sua carreira.

Há muitos bons livros sobre vendas que ensinam técnicas e aplicações práticas para o seu dia a dia. São técnicas com resultados comprovados e que vêm dando resultados para muitas pessoas ao longo dos anos.

No atual cenário altamente competitivo, sai na frente aquele que estiver mais preparado. E, para isso, não basta apenas talento, é preciso estar sempre se reciclando e adquirindo novos conhecimentos.

É importante criar o hábito de ler, seja para reciclar seu aprendizado ou para revisitar alguns clássicos.

Não cometa o erro de achar que você já sabe tudo.

Ler nunca é demais, amplia o conhecimento, traz sabedoria, diversifica o vocabulário e aumenta o seu nível de informações.

Como escolher os melhores livros sobre vendas?

Se você está um pouco perdido diante de tantas informações que vê por aí e não sabe por onde começar, vamos te ajudar.

Alguns livros são verdadeiros clássicos e não podem ficar de fora da sua lista de leituras. Mas, também, surgem novas obras a todo o momento, que merecem a sua atenção.

Embora você possa pensar que o processo de vendas não muda, lembre-se o quanto o comportamento do consumidor tem mudado rapidamente. E esse é apenas um exemplo de quantas coisas novas você pode aprender todos os dias. Por isso, pesquise, informe-se e mantenha-se atualizado.

Pesquise em livrarias, bibliotecas, na internet e também compartilhe informações com colegas vendedores.

Selecionamos para você algumas obras que são extremamente importantes para o desenvolvimento da sua carreira. Porém, existe uma infinidade de outros livros igualmente interessantes que você deve ler e conhecer.

O conhecimento que você adquire é só seu e ninguém poderá tirá-lo de você. Ou seja, é um grande diferencial. Ele abre a mente e inova, por isso, aposte na aquisição de conhecimento.

5 livros sobre técnicas de vendas indispensáveis

A seguir vamos apresentar algumas leituras que são obrigatórias para todo o vendedor bem sucedido.

Confira 5 livros sobre técnicas de vendas indispensáveis:

  • O mito do vendedor, de Rafael Siqueira

livros sobre vendas

Neste livro, o autor explica como alguns vendedores conseguem vendas excepcionais, enquanto outros amargam fracassos. A obra traz técnicas para você se tornar um vendedor bem sucedido.

  • A Bíblia de vendas, de Jeffrey Gitomer

Este best-seller, considerado o melhor livro sobre vendas, inclui os 10,5 mandamentos do sucesso em vendas. O livro traz informações práticas e aplicáveis e tudo o que o vendedor precisa saber para melhorar a sua performance. É baseado em treinamentos em vendas, com resultados comprovados.
  • SPIN Seling, de Neil Rackham

Esta famosa obra fala sobre a importância de se fazer as perguntas certas na hora de vender. A metodologia SPIN apresenta um processo que mapeia quatro tipos de perguntas que aumentam as chances de conversão. Os quatro estágios de vendas são nomeados de Situation, Problem, Implication e Need-payoff.
  • Do fracasso ao sucesso em vendas, de Frank Bettger

Esse livro mostra que vender é, antes de mais nada, conhecer pessoas. O autor fala sobre sua trajetória pessoal, de jogador de beisebol a vendedor de sucesso. Nos primeiros anos em vendas, Bettger acreditou que nunca superaria o fracasso. Mas deu a volta por cima e são esses ensinamentos que ele divide nesse clássico das vendas.
  • Alta performance em vendas, de Dale Carnegie

Mais um best-seller que precisa fazer parte da sua biblioteca de vendas. O autor de sucesso mundial explica como vencer a concorrência, conquistar a confiança e garantir vendas. Trata-se de um guia completo, com dicas práticas e psicológicas. Trata, ainda, dos desafios de vender na nossa era altamente tecnológica.

Compre agora os livros sobre vendas do coach Rafael Siqueira!

O coach e consultor de vendas Rafael Siqueira é autor do livro "O mito do vendedor".

Com ele, você vai descobrir porque alguns vendedores medianos parecem vender água no deserto, enquanto outros, muito melhores, só amargam fracassos.

A obra aborda o poder da persuasão na hora de negociar, como ter motivação para alcançar as suas metas, como mudar crenças limitantes e como destruir objeções, além de trazer técnicas práticas e os segredos dos melhores vendedores da atualidade.

Aumente o seu poder de vendas! Adquira o livro de Rafael Siqueira e se torne um vendedor bem sucedido.

Ser um vendedor de sucesso envolve habilidades de comunicação, saber conduzir uma conversa de forma persuasiva e fazer com que o cliente compre, sem precisar vender.

livros sobre vendas

Essas e outras técnicas você encontrará na obra de Rafael Siqueira.

Não perca a oportunidade de alavancar a sua carreira de vendedor!

 

Mais de Destaques

Ver mais