Thumbnail do post Aula de violão online - Aprenda a tocar violão

Aula de violão online - Aprenda a tocar violão

Aula de violão online - Aprenda a tocar violão

Querendo fazer aulas de violão online? Conheça dois ótimos cursos para aprender a tocar violão pela internet, sem sair de casa. Acesse já!

Quer aprender a tocar violão?

Seja bem vindo, no post de hoje indicamos dois cursos para você aprender agora mesmo todo passo a passo com ótimas aulas de violão! Vamos lá?

1ª Aula de Violão online: Conheça o instrumento

Primeiro passo que você precisa aprender antes de começar a fazer uma aula de violão online é conhecer esse “camarada” mais de pertinho e com mais intimidade, certo?

1 - Bom, primeiramente, gostaria de lhe apresentar as TARRAXAS.

Esta parte é muito importante para controlar as cordas, afrouxando-as ou apertando-as, cujo propósito é mudar a melodia (afinação). Popularmente falando, elas servem para afinar o violão.

2 - Agora nós temos o braço, que é classificado como a parte mais longa de um violão. Nesta parte, podemos contar também com as divisões metálicas que irão separar todo o braço do violão em diferentes casas. A este procedimento, chamamos de TRASTE.

3 - Por último, temos o corpo do violão, que é a parte que remete o balanço dos graves e dos agudos do instrumento, devido a sua abertura.

Bem, agora que você já conhece de pertinho seu inseparável companheiro, é hora de saber como aprender tocar violão.

Preparativos para sua aula de violão online

Nesta sequencia de dicas de violão para iniciantes, para início de conversa, é preciso saber a forma correta de como segurar o violão.

1 - Em uma aula de violão online, é fundamental que se saiba como apoiar um violão.

Apoie o violão sobre a sua perna direita, repouse seu braço direito em cima da maior dobra do corpo do violão.

2 - Aqui na aula de violão online, com a mão esquerda, faça em formato “C” o encaixe no braço do violão. É necessário que o polegar fique atrás, de preferência, bem em pé e os dedos da frente, mais encurvados.

3 - O próximo passo para você saber como aprender a tocar violão é o momento de afiná-lo, entretanto, esta é uma etapa não muito recomendada para quem está fazendo aula de violão para iniciantes. Neste caso, oriento que pule esta fase, a princípio, pois essa tarefa requer um pouco mais de experiência, a fim de não estragar as cordas. Além disso, nosso objetivo principal é aprender de forma rápida os conceitos básicos de uma aula de violão online, ok?

4 - Outro passo importante para você aprender em nosso curso de violão são as notas e os acordes, ou seja, as famosas notas DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI. Cada nota desta, quando tocadas juntas, representam um acorde, que é o que faz surgir a melodia.

A construção do som é o principal ponto da aula de violão

Bom, chegamos a parte principal do nosso curso de violão. A construção do som.

A melhor maneira de aprender a construir o som, sinceramente, é partindo diretamente para as aulas de violão online.

Em uma aula de violão online para iniciantes, compreender o passo a passo de construir uma melodia, com recursos mais estratégicos, como uma vídeo aula de violão, por exemplo, fica bem mais prático e fácil. Eu poderia lhe encher de teorias agora, mas o que são teorias, sem práticas?

Absolutamente nada, não é verdade? Portanto, a melhor de maneira de aprender os passos mais importantes de um curso de violão, como acordes, ritmos, improviso, tocar as músicas, sem sombras de dúvidas é através da vídeo aula de violão.

Curso de Violão Online - Confere aqui!

Foi ótimo você ter chegado até aqui, isso porque a força de vontade é a principal base para se aprender a tocar violão. Eu mesmo já fiz diversos cursos e eventualmente desanimava um pouco, mas quando percebi que para tocar as músicas que eu gosto eu precisava decorar apenas uns 5 ou 6 acordes, tudo ficou muito mais legal.

Por isso que indico abaixo dois cursos que me ajudaram muito na minha jornada, cursos com aulas que pude fazer em casa mesmo, com uma ótima orientação das coisas mais importantes na hora de aprender a tocar violão para logo sair por ai tocando músicas com quaisquer acordes. Confere então esses dois cursos muito bons que indicamos aqui: