Thumbnail do post Aula de violão para iniciantes

Aula de violão para iniciantes

Aula de violão para iniciantes

Você acha que é muito difícil tocar violão? Essa ideia está errada, pois é muito mais fácil do que você imagina, frequentar a aula de violão para iniciantes.

Mas, você não quer tocar por tocar, não é mesmo? Por isso, aqueles que almejam se destacar na aula de violão para iniciantes precisam seguir cinco dicas básicas que são: velocidade de pensamento, dedos sensíveis, treinamento constante, buscar aprender coisas diferentes e não desistir.

Seguindo esses cinco passos, a aula de violão para iniciantes ficará muito mais divertida e proveitosa.

Como aprender tocar violão

Um bom músico deve estar atento e sempre que possível estar pronto para antecipar o movimento, isso nada mais é do que saber onde posicionar os dedos para fazer a nota que vem em seguida.

Quanto mais você treinar, maior será sua habilidade durante a sua aula de violão para iniciantes e quanto mais prática tiver, melhor instrumentista você será!

Desde o nascimento, nós fazemos uso das mãos seja para agarrar algo ou apenas para segurar e com o passar dos dias, vamos aperfeiçoando os nossos movimentos. É fato que apesar de você não lembrar, suas dificuldades em segurar a escova de dente ou o mouse eram notórias, porém com o passar do tempo, você evoluiu!

A dificuldade na aula de violão para iniciantes será sentida, mas dia após dia com muita prática, essa dificuldade irá sumir, porém o segredo é: continue treinando!

Alguns acham que basta treinar durante muitas horas em um único dia, todavia o melhor é treinar todos os dias durante um tempo mínimo, pois assim seu desenvolvimento aparecerá mais rapidamente.

Cifras Violão

No início, as cifras podem ser muito difíceis ainda mais aquelas que incluírem as tão temidas pestanas, por isso a nossa recomendação é: estude até mesmo o que você ainda não sabe, pois assim você estará em constante evolução.

Não se prenda a tocar uma música que você já está “careca de saber”, ouse, busque mais conhecimento, vá tentando fazer notas diferentes, pois essa é a chave para quem quer tocar em um nível mais elevado e sair da aula de violão para iniciantes.

Nossa última recomendação é: não desista diante da primeira dificuldade! Comumente, as pessoas tendem a abandonar o que estão fazendo, porque acreditam não ser capazes de aprender a tocar violão ou fazer qualquer outra coisa.

Por isso, mesmo diante das adversidades, não desista! As dificuldades certamente surgirão, entretanto permaneça firme, pois assim como tudo na vida, é preciso persistir, estudar, porquanto só assim você conseguir sair da aula de violão para iniciantes e passará a ser um musicista.

Depois de dar início as aulas, o próximo passo é aprender a como afinar o seu violão. Pois, ninguém quer tocar bem, mas fora de tom, não é mesmo? Apesar de no início ser um pouco difícil. Logo, você conseguirá!

Contudo, lembrem-se que tanto para tocar bem e para afinar o violão será preciso gastar não, porém investir tempo tanto apresentar evolução na hora de fazer as notas como também para afinar o violão.