Thumbnail do post Os 8 melhores filmes sobre tecnologia para você assistir hoje mesmo
Livros e Filmes

Os 8 melhores filmes sobre tecnologia para você assistir hoje mesmo

Os 8 melhores filmes sobre tecnologia para você assistir hoje mesmo

Procurando os melhores filmes sobre tecnologia para começar uma maratona? Confira nossas sugestões de produções sobre o tema!

(Imagem: Reprodução/A24)

Filmes sobre tecnologia são um bom caminho para pensar sobre todas as possibilidades que o futuro guarda para nós.

Afinal, assistir filmes sobre temas que nos interessam é uma forma fácil e muito divertida de encontrar a inspiração de que precisamos para inovar no dia a dia.

No caso da tecnologia, não faltam produções que falam sobre as possibilidades, os limites, os riscos e os benefícios que esse tipo de recurso pode trazer para a humanidade.

Continue a leitura e confira a nossa lista de filmes sobre tecnologia para maratonar e refletir sobre o tema!

Salve essa lista com 8 filmes sobre tecnologia e traga o futuro para a sua casa!

Não sabe o que assistir no fim de um dia cansativo ou nos fins de semana? Nossa lista de sugestões tem 8 filmes sobre tecnologia que vão fazer você olhar com outros olhos para esses recursos tão presentes no nosso dia a dia. Confira:

1.Matrix (1999)

Nesse clássico do cinema, acompanhamos Neo, que é técnico de software durante o dia e um hacker de computadores à noite.

Sua vida pacata sofre uma reviravolta quando o misterioso Morpheus revela a verdade sobre o mundo em que vivem, comandado de forma radical com a ajuda da tecnologia.

2.Elysium (2013)

Para quem está interessado no futuro que nos aguarda, Elysium é uma ótima opção, com uma trama ambientada no ano de 2154.

Nessa realidade futura, os humanos mais ricos vivem em uma estação espacial de luxo, enquanto os mais pobres ficam na Terra, lidando com situações apocalípticas.

Essa estrutura é ameaçada quando o protagonista interpretado por Matt Damon coloca em prática um plano que tem como objetivo inverter esse sistema.

3.Her (2013)

Em tempos de tanta discussão a respeito da inteligência artificial, como no caso do famoso ChatGPT, não podemos deixar de incluir Her na nossa lista de filmes sobre tecnologia.

Nessa produção, um escritor de cartas procura a ajuda e a companhia de uma ferramenta de inteligência artificial após terminar seu casamento.

Os limites desse tipo de tecnologia começam a ser questionados quando o protagonista percebe estar criando um vínculo afetivo com Samantha, a IA que o acompanha.

4.Ex-Machina (2015)

Falando em inteligência artificial, Ex-Machina é mais um dos nossos filmes sobre tecnologia favoritos que coloca esse recurso em foco.

Na trama, um programador é convidado para avaliar a invenção recente de um cientista: uma máquina que é idêntica a uma jovem mulher.

5.A rede social (2010)

Para quem gosta de filmes baseados em fatos reais, A Rede Social é uma ótima opção para conhecer um pouco mais de uma inovação que se tornou parte da vida de muitas pessoas ao redor do mundo.

A trama retrata a criação do Facebook, colocando em cena tanto o famoso Mark Zuckerberg quanto os outros jovens que estiveram presentes no início conturbado desse processo.

6.A febre das partículas (2013)

Seguindo com as indicações para quem se interessa por histórias reais, A Febre das Partículas é um documentário fascinante.

A produção trata do lançamento do Large Hadron Collider (LHC), um acelerador de partículas que fica em Genebra e que prometia dar respostas a respeito da origem do universo.

7.O jogo da imitação (2014)

Falando em filmes sobre tecnologia, também não podemos deixar de fora um dos grandes nomes que ficaram marcados na história desse ramo.

Nessa produção, acompanhamos o matemático inglês Alan Turing, o pai da computação, em seu percurso de descobertas durante a Segunda Guerra Mundial.

8.Steve Jobs: o homem das máquinas (2015)

Para quem se interessa não apenas por histórias sobre tecnologia, mas também por filmes sobre empreendedorismo, essa produção que traz detalhes sobre a trajetória profissional de Steve Jobs é um clássico que não pode ficar de fora da maratona.

Quer saber mais sobre temas como esses? Continue no blog Construindo Educação e confira outros posts sobre os mais diversos assuntos!

Mais de Livros e Filmes

Ver mais