Thumbnail do post Livros sobre educação financeira: 6 dicas para você começar hoje
Livros e Filmes

Livros sobre educação financeira: 6 dicas para você começar hoje

Livros sobre educação financeira: 6 dicas para você começar hoje

Leia nosso post e confira 6 livros sobre educação financeira que você precisa conhecer e que lhe ajudarão no dia a dia!

Buscar dicas de especialistas em livros sobre educação financeira é uma ótima maneira de tratar desse assunto bastante delicado.

Não são poucas as pessoas que simplesmente não conseguem se organizar quando o assunto é dinheiro.

Seja para regularizar as contas ou para melhorar o retorno das aplicações, o fato é que sem planejamento, sem avaliações constantes sobre as oportunidades e medidas que possam contribuir para a conhecida “saúde financeira”, problemas podem ocorrer.

Para termos uma ideia a esse respeito, uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que 8 em cada 10 brasileiros não sabem controlar suas próprias despesas.

Diante dessa realidade, apresentamos 6 dicas de livros sobre educação financeira que precisam ser conhecidas. Continue lendo e confira!

Descubra 6 livros sobre educação financeira

De acordo com o filósofo grego Aristóteles:

“A leitura é o caminho mais curto para o conhecimento.”

Motivados pelos ensinamentos do grande pensador e diante das pesquisas que apontam sérias dificuldades que os brasileiros possuem com relação à administração do dinheiro, apresentaremos 6 livros sobre educação financeira que você precisa conferir:

1.Os segredos da mente milionária por T. Harv Eker

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

O livro “Os segredos da mente milionária” apresenta a experiência pessoal de T. Harv Eker, um bem-sucedido cidadão norte-americano que resolveu apresentar às 17 diferenças na forma de pensar de quem conquista muito dinheiro e daqueles considerados medianos.

Esse autor lembra que, antes da ação, existem dois importantes passos que precisam ser valorizados: o pensamento e o sentimento.

2.O poder do hábito por Charles Duhigg

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

Segundo Charles Digihh, os hábitos diários fazem toda a diferença para se alcançar o sucesso.

Dentre os livros sobre educação financeira, “O poder do hábito” apresenta os erros no lidar com o dinheiro cometidos pelas pessoas e o que pode ser feito para o desenvolvimento de costumes e ações que devem fazer parte do cotidiano.

3.Educação financeira ao alcance de todos por José Pio Martins

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

A “Educação financeira ao alcance de todos” é o que promete o brasileiro José Pio Martins.

Sua obra apresenta conceitos como: geração de renda, passivo circulante, patrimônio líquido e outros ensinamentos que ajudam muito o leitor a entender a respeito do assunto, inclusive para aqueles que se consideram leigos.

Além disso, traz também um programa em dez passos para ajudá-lo a organizar o seu dinheiro.

4.O investidor inteligente por Benjamin Graham

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

Benjamin Graham apresenta dicas e ensina lições fundamentais para quem deseja investir na Bolsa de Valores e na construção de estratégias de longo prazo.

O livro “Investidor inteligente” fez tanto sucesso que até mesmo Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, utiliza ele como guia para os seus negócios.

5.A psicologia financeira por Morgan Housel

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

Dentre os livros sobre educação financeira, a psicologia também é tratada.

Esse é o caso do livro de Morgan House, “A psicologia financeira”, quando o autor apresenta orientações atemporais, trazendo a relação desses dois temas que constam no título da obra.

6.Antifrágil por Nassim Nicholas Taleb

(Imagem: Reprodução/Site Amazon)

Por fim, chegamos ao livro de Nassim Nicholas Taleb, um autor libanês que apresenta na sua obra “Antifrágil”, um conceito vivenciado pela própria natureza que se adapta rapidamente às situações adversas e ao caos.

O livro apresenta análises acerca de melhorias e inovações, geradas pelas incertezas e volatilidade do mundo, pois, a partir dessas situações, tomam-se decisões que podem mudar uma vida inteira.

Agora que você já conhece 6 dicas de livros sobre educação financeira que poderão ajudá-lo a organizar seus investimentos, despesas e ensiná-lo a trabalhar com o seu dinheiro, continue em nosso blog e leia outros posts que apresentam boas ideias que você precisa conhecer!

Mais de Livros e Filmes

Ver mais