Thumbnail do post 10 livros sobre investimentos que você precisa ler
Livros e Filmes

10 livros sobre investimentos que você precisa ler

10 livros sobre investimentos que você precisa ler

Confira 10 livros sobre investimento que são perfeitos para você estudar e se aprofundar na área. Acesse o post e saiba tudo sobre o tema!

Uma das melhores maneiras de estudar é através de livros. Sejam brasileiros ou internacionais, os livros sobre investimento são uma ótima opção para aumentar seu conhecimento ou entender como fazer sua entrada no mercado.

Esse tema não é nenhuma novidade, tendo autores que falam sobre ele no meio século passado até agora. Dessa forma, há obras e tópicos comuns quando o assunto é investimentos.

Neste artigo, destacamos 10 livros sobre investimento que você precisa ler se quiser saber mais sobre como usar seu dinheiro de forma inteligente. Confira abaixo!

Veja os 10 livros sobre investimentos que você precisa ler

Como falamos acima, conseguir se abastecer de conhecimento, nunca é demais.

Ainda mais quando falamos em leitura, seja há anos atrás ou nos dias de hoje, os livros sobre investimentos são fundamentais e muito úteis para sua jornada financeira.

Exemplos como Robert T. Kiyosaki, Benjamin Graham, Napoleon Hill e muitos outros, são ensinados em diversas universidades e cursos que variam desde economia até política.

Confira abaixo as nossas dicas de livros sobre investimento:

1.Como Organizar sua Vida Financeira - Gustavo Cerbasi

O primeiro da nossa lista de livros sobre investimento é a obra Como Organizar sua Vida Financeira, do autor Gustavo Cerbasi, que reuniu os temas mais expostos sobre o período em que trabalhava como consultor financeiro.

Neste livro, é possível entender os padrões humanos no mercado de investimentos.

2.Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso - Nathalia Arcuri

Conhecida por seu canal no YouTube, Nathalia Arcuri chegou ao milhão e decidiu contar a seus seguidores como investiu para chegar ao valor. Com o livro Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, a autora buscou trazer de maneira bastante didática e simples de se introduzir na área de investimentos.

3.Conversas com Gestores de Ações Brasileiras – Luciana Seabra

Luciana Seabra reuniu o conhecimento de 23 investidores veteranos com uma história aprofundada no Brasil.

Em Conversas com Gestores de Ações Brasileiras, a autora mostra o panorama do país quanto ao quadro de investimentos, sendo ótimo para quem deseja se aventurar.

4.Crash: Uma Breve História da Economia – Alexandre Versignassi

Contando os pilares que moldaram a Economia através da história, Alexandre Versignassi consegue mostrar conceitos atemporais na hora de investir.

Em Crash: Uma Breve História da Economia, somos apresentados a mais de 12 mil anos de civilização, concluindo com o panorama atual.

5.Rápido e Devagar - Daniel Kahneman

Daniel Kahneman é um psicólogo e economista cuja carreira foi agraciada com o Prêmio Nobel de Ciências Econômicas em 2002.

Em 2011, Kahneman lançou Rápido e Devagar, explicando as duas maneiras que a mente humana funciona e aplicando tal conhecimento no mercado de investimentos.

6.O Investidor Inteligente - Benjamin Graham

A obra O Investidor Inteligente funciona como uma grande introdução ao mundo das finanças.

Benjamin Graham, seu autor, foi um importante economista e, neste livro, apresenta movimentos estratégicos para quem busca se aventurar na bolsa de valores.

7.Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

Conhecido como "a bíblia das finanças”, um dos livros sobre investimentos que não poderia faltar nesta lista é o Pai Rico, Pai Pobre, escrito em 1997 por Robert T. Kiyosaki.

A obra conta parábolas sobre os diferentes tipos de criação, falando sobre pessoas que nunca foram ensinadas a lidar com dinheiro ou finanças.

8.Independência financeira – O guia do pai rico - Robert T. Kiyosaki

Caso tenha gostado do livro citado anteriormente, você pode adentrar ainda mais na bibliografia do autor.

No livro Independência financeira – O guia do pai rico, Kiyosaki demonstra exemplos de finanças e investimentos que podem ser aplicados no dia a dia, em diferentes níveis.

9.Investimentos: Segredos de Soros e Warren Buffett – Mark Tier

Nesta obra, Mark Tier utiliza uma abordagem mais avançada e moderna sobre investimentos.

Analisando George Soros e Warren Buffett, o autor lista 23 hábitos similares entre os dois investidores em Investimentos: Segredos de Soros e Warren Buffett.

10.Ações Comuns, Lucros Extraordinários – Philip Fisher

Por fim, o último da nossa lista de 10 livros sobre investimentos, o livro escrito por Philip Fisher, Ações Comuns, Lucros Extraordinários, é a obra mais avançada de toda essa lista.

O livro aborda 15 pontos essenciais para escolher ativos no mercado de ações, sendo ideal para quem deseja ter investimentos de longo e médio prazo.

Assim, estudar sobre investimentos fica bem mais fácil, né? Então, se este conteúdo foi útil para você, fique por aqui e navegue pelo nosso blog para conferir mais dicas de livros, filmes e cursos sobre economia, vendas e investimentos.

Mais de Livros e Filmes

Ver mais