Thumbnail do post Dia Mundial do Livro: 7 livros sobre finanças para você conhecer
Livros e Filmes

Dia Mundial do Livro: 7 livros sobre finanças para você conhecer

Dia Mundial do Livro: 7 livros sobre finanças para você conhecer

Neste Dia Mundial do Livro, conheça nossa lista de 7 livros obrigatórios quando o assunto é finanças e economia. Acesse esse post e confira!

Hoje é celebrado o Dia Mundial do Livro, dia desse objeto que serve tanto para nos ensinar, quanto para nos transformar, incentivar e mudar.

Seja para acabar com suas dívidas, aprender a investir ou construir riqueza, sempre é importante ir atrás de materiais sobre educação financeira.

Por isso, elencamos algumas das melhores obras do gênero em homenagem ao Dia Mundial do Livro. Continue a leitura abaixo e saiba mais!

Dia Mundial do Livro: 7 obras sobre finanças que você precisa conhecer

Comemorado no dia 23 de abril de 2023, a data referente ao Dia Mundial do Livro foi escolhida pela ONU para celebrar e incentivar a leitura.

O dia foi escolhido em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616.

Dessa forma, veja abaixo, 7 dicas de livros sobre educação financeira e finanças em geral.

1.Pai Rico, Pai Pobre - Robert T. Kiyosaki

Conhecida como a verdadeira “bíblia das finanças”, o livro Pai Rico, Pai Pobre, foi escrito em 1997 e tornou-se imensamente popular nos anos seguintes.

Contando uma parábola sobre os diferentes tipos de criação, a obra fala sobre pessoas que nunca foram ensinadas a lidar com dinheiro ou finanças.

2.O Investidor Inteligente - Benjamin Graham

Descrito por Warren Buffett, o quinto homem mais rico do mundo, como um dos livros essenciais da literatura financeira, O Investidor Inteligente é considerado uma das bíblias do gênero.

Benjamin Graham, seu autor, foi um importante economista e, nesta obra, apresenta movimentos estratégicos para quem busca se aventurar na bolsa de valores.

Além disso, O Investidor Inteligente conta com uma introdução ao mundo das finanças.

3.Mulher rica - Kim Kiyosaki

A esposa de Robert Kiyosaki, Kim Kiyosaki, também está presente no mundo das finanças.

Investidora, a consultora lançou a obra Mulher Rica, em 2006, após analisar que havia um crescimento em mulheres interessadas pelo mundo de investimentos.

Focado em mulheres que buscam sua independência e educação financeira, o livro aborda assuntos específicos, como não ser dependente de uma renda externa e, principalmente, como investir saindo do zero.

4.Mais esperto que o Diabo - Napoleon Hill

Talvez o autor mais consagrado do mundo da literatura financeira seja Napoleon Hill. O escritor americano se tornou célebre ao lançar Quem Pensa Enriquece, mas hoje iremos trazer outra obra de seu catálogo.

Em Mais esperto que o Diabo, HIll fala sobre como podemos libertar nossa mente de armadilhas, sempre com um tom bastante provocativo. Utilizando a metáfora dos pecados, o autor aborda de maneira didática a necessidade de educação financeira.

5.Como Organizar sua Vida Financeira - Gustavo Cerbasi

Embora muitos livros tratam da demanda de educação financeira em tópicos bastante avançados, como investimentos complexos e afins, é necessário, também, ter uma boa base e, caso você trabalhe na área, saber lidar com seu cliente.

Em Como Organizar sua Vida Financeira, o autor Gustavo Cerbasi reuniu os temas mais expostos em suas conversas com clientes enquanto trabalhava como consultor financeiro.

Assim, o livro é dividido em dez capítulos, cada um abordando um dos temas pertinentes. Os tópicos variam desde o autoconhecimento e sua projeção de renda até informações sobre declaração do Imposto de Renda e demais taxações.

6.Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso - Nathalia Arcuri

A ícone do YouTube e dos cursos digitais, Nathalia Arcuri decidiu fazer seu guia para geração de renda também disponível nas livrarias ao redor do país.

Com o livro Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, a autora buscou trazer de maneira bastante didática e simples não apenas como se tornar rico, mas também como sair das dívidas.

7.O Milionário Mora ao Lado - Thomas J. Stanley e Danko Will

Por fim, em homenagem ao Dia Mundial do Livro, nosso último livro da lista conta com os autores Thomas J. Stanley e Danko Will.

Na obra, eles adotam uma abordagem quase investigativa para descobrir os motivos que levam um negócio ao sucesso.

O Milionário Mora ao Lado busca traçar o perfil de pessoas milionárias com o objetivo de destrinchar as causas que levam às suas fortunas.

Se não existe aprendizado melhor que pelo exemplo, este livro faz a coisa certa. São analisados diversos indivíduos distintos, conseguindo, assim, desmistificar mitos de que é preciso ter uma renda alta para conseguir gerar grandes valores.

Para saber mais sobre o tema de finanças e educação financeira, fique ligado no nosso blog que está sempre cheio de novidades para te ajudar a alavancar seu negócio!

Mais de Livros e Filmes

Ver mais