Livros e Filmes

Indicação de livros de empreendedorismo: 10 obras essenciais

Imagem de destaque do post Indicação de livros de empreendedorismo: 10 obras essenciais

Procurando indicações de livros de empreendedorismo para começar seu negócio? Confira aqui a seleção dos melhores, que você simplesmente não pode deixar de ler. Acesse agora e comece o empreendimento dos seus sonhos.

A capacitação é fundamental para os empreendedores, pois só assim será possível obter sucesso com o seu negócio. Bill Gates, Mark Zuckerberg, Warren Buffett são alguns dos que entenderão a importância da leitura para obter destaque em um mercado tão competitivo como o atual. Por isso, neste post separamos 10 indicações de livros de empreendedorismo

No entanto, não basta sair por aí lendo qualquer um dos livros de empreendedorismo que estão no mercado. Como sabemos disso, nesse texto indicaremos 10 obras essenciais para aqueles que estão buscando o aprimoramento.

A importância dos livros de empreendedorismo para começar um negócio

Dentre as opções de livros de empreendedorismo, vamos citar a obra Inteligência Emocional do autor Daniel Goleman. Essa obra foi publicada em 1995 nos Estados Unidos. O livro veio para mudar a forma como as pessoas pensam a inteligência e, ainda, mudou as práticas empregadas na educação e no mundo dos negócios.

Na obra, o autor trabalhar a psicologia e a neurociência dividindo a mente em duas: a racional e a emocional. Além disso, ele mostra como essas duas partes em conjunto trabalham para moldar o destino das pessoas.

Ele ainda explica que quando a pessoa está consciente de suas emoções, ela poderá desenvolver de uma maneira mais efetiva sua inteligência. Segundo o autor, a obtenção do fracasso e da vitória não consistem em uma loteria genética, porque os circuitos cerebrais que estão na mente humana devem ser trabalhados, pois são maleáveis.

Mais um dos livros de empreendedorismo que devem estar na cabeceira da cama de quem quer ter sucesso é Foco que também foi escrita por Daniel Goleman.

De acordo com o autor, pelo menos 40% ficam distraídas durante a leitura de um texto, por isso ele afirma que é preciso desenvolver a atenção assim como trabalhamos para não deixar um músculo atrofiado.

Conforme Goleman, quem alcança um bom rendimento é aquele que consegue obter um bom desempenho, pois o Foco é essencial e é a característica responsável por mostrar a capacidade de um profissional eficiente.

Indicação de livros de empreendedorismo 10 obras essenciais

Top 10 livros sobre empreendedorismo imperdíveis

Outra obra que deve ser lida por aqueles que querem empreender é Mindset escrito por Carol Dweck. Mindset, segundo ela, consiste na atitude mental desenvolvida pelas pessoas durante a vida.

Sendo assim, o sucesso só vem quando a pessoa está pronta para lidar com os seus objetivos e é o mindset o responsável por definir a relação que estabelecemos com o trabalho e, ainda, na educação dos filhos.

No top 10 de livros de empreendedorismo é preciso constar A Marca da Vitória – a autobiografia do Criador da Nike.

O homem por trás da Nike, Phil Knight nunca foi muito dado a holofotes, mas nessa obra os empreendedores poderão conhecer a história dessa potência. Com apenas 24 anos, depois de terminar a faculdade e viajar pelo mundo, Knight decidiu que teria seu próprio negócio.

Para começar, ele pegou emprestado 50 dólares do seu pai ainda em 1963, para abrir uma empresa com o objetivo de importar tênis barato.  O que ele não esperava é que as vendas aconteceriam tão rapidamente, mas a Nike não surgiu da noite para o dia. Ficou interessado em saber mais? Aposte na leitura!

Na obra, o já empreendedor ou aquele que deseja ter seu negócio pode aprender com o exemplo desse homem de sucesso.

Aqueles que estão em busca da prosperidade devem ler o livro Poder sem Limites de Tony Robbins. Na obra, ele vai mostrar quais são as ferramentas que um empreendedor precisa usar na obtenção do sucesso.

Os leitores terão acesso a um material didático onde ficará fácil entender o que é necessário fazer para conseguir seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Desperte seu gigante interior é mais uma obra de Tony Robbins destinada a quem deseja empreender. Ao ler esse livro, a pessoa terá à sua disposição diversos ensinamentos a cerca do funcionamento da mente e como ela deve agir para conseguir obter o máximo dela.

Buscando fugir da rotina, viver onde quiser e, principalmente, não se preocupar com as contas? Então, depois de ler vários livros de empreendedorismo, é chegado o momento de ler Trabalhe 4 Horas por Semana.

O livro escrito por Timothy Ferriss consiste na demonstração de um novo conceito de trabalho não precisando esperar a chegada da aposentadoria para que a pessoa possa curtir a vida.

Muitos optam pelo empreendedorismo, porque querem ficar ricos e ter mais tempo disponível, mas infelizmente nem sempre conseguem, porque ou falta tempo ou dinheiro.

Por isso, quem está em busca da independência financeira e do tempo disponível para fazer o que realmente gosta deve ler o livro Mais Tempo, Mais Dinheiro Estratégias para uma vida mais equilibrada.

A obra foi escrita por Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi. Os dois contam como conseguiram obter a tão sonha independência financeira e, ainda, uma rotina onde não tinham que resolver as coisas de forma urgente.

Com eles, o leitor aprende ainda a elencar o que é realmente importante e a não ficar perdendo tanto tempo com e-mails e redes sociais. Por fim, quem ler ainda será capaz de modificar seus hábitos de consumo e, ainda, ter uma educação financeira.

Dentre as opções de livros de empreendedorismo que já citamos acima, em nosso top 10 também vai entrar a obra O Poder da Influência, escrito por Jonah Berger.

Esse conhecimento precisa fazer parte da vida daqueles que estão começando o seu próprio negócio, pois é fundamental entender como tomamos as decisões e o autor do livro vai mostrar como esse processo acontece.

Quer que se produto seja o mais consumido pelas pessoas? Acha impossível conseguir isso? Saiba que não é lendo Contágio: Por que as coisas pegam. Nessa obra, Jonah Berger vai apontar seis princípios básicos que transformam as coisas contagiosas e no livro ele inclui tanto bens de consumo como boatos e iniciativas políticas.

Ao ler 60 estratégias práticas para ganhar mais tempo, o futuro empreendedor ou quem já tem o seu próprio negócio aprenderá a ter uma vida não só mais equilibrada como também a estar pronto para lidar com as mudanças.

Para completar o top 10, a pessoa que quer saber mais sobre empreendedorismo precisa ler o livro O Poder do Hábito de Charles Duhigg. No material, o autor vai mostrar como o conhecimento a cerca de padrões da vida do ser humano podem ser fundamentais para quem quer ter sucesso no mundo dos negócios.

Melhores livros de empreendedorismo: aprenda com exemplos

Para ter sucesso, você precisa aprender com as experiências de quem já se diferenciou, por isso é importante ler A Startup de $100. Aqui, o leitor verá como pessoas conseguiram transformar o que faziam em algo que os motivava e os deixa realizados.

Agora, vamos surgir uma outra obra que conta a experiência de três brasileiros que juntos formaram o maior império do capitalismo brasileiro da história e obtiveram ainda destaque no cenário mundial. Eles compraram a Budweiser, Burguer King e Heinz.

Com o livro, você aprenderá como a meritocracia, a simplicidade e a busca pela diminuição de custos foram fundamentais para o sucesso dessa gestão.

Meu Negócio Planejado

Pensando em começar um negócio? Gostou das dicas dos livros? Ficou interessado em fazer a leitura? Na Livraria Cultura você encontra todos eles. Para complementar o seu conhecimento, que tal participar do curso Meu Negócio Planejado? O aluno aprenderá a estruturar todo o negócio e como começar a fim de evitar erros.

Depois de fazer isso, o estudante fará o seu projeto baseado em estratégias empregadas na Gestão de Projetos e assim ficará fácil tirar suas ideias do papel para por em prática!

 

Mais de Livros e Filmes

Ver mais