Falou em grana extra? Aqui estou. Veja formas coerentes de aumentar a sua renda e incrementar o seu orçamento no final do mês.
Ao falar sobre fazer aquele dinheiro extra para fazer a diferença no final do mês, a curiosidade das pessoas é quase que unânime para saber como conseguir esse feito.
Os motivos são variados: a inflação, a diminuição do poder de compra, os preços oscilando e aquelas despesas indesejadas, que aparecem subitamente, ou até mesmo para conseguir fazer ao menos uma parte da renda sobrar para projetos específicos.
Principalmente em famílias que possuem filhos em idade escolar, ter despesa é parte do dia a dia, principalmente em meses de férias e de volta às aulas, o que pode pesar bastante na hora de pagar todas as contas do mês.
Além disso, até mesmo para quem não tem filhos, alguns custos podem apertar o orçamento como manutenção do imóvel, problemas de saúde, acidentes e demais imprevistos que podem acabar com a reserva de dinheiro.
Por fim, não podemos esquecer que nem sempre a renda extra precisa de um motivo específico para ser buscada. Muitas pessoas querem investir na previdência privada, em viagens e até mesmo em uma segurança financeira.
E aí, pronto para conferir quais são as 10 formas de ganhar dinheiro extra? Aproveite, pois algumas delas podem ser feitas dentro de casa, pela internet! Fique ligado.
1. Fature uma grana com aplicativos de transporte de passageiros e cargas:
Já se foi o tempo onde a única opção de carros particulares para transporte era o táxi, que apesar de ser muito presente nas maiores cidades do Brasil, nem sempre são acessíveis e fáceis de achar.
Atualmente, graças ao avanço tecnológico e a maior facilidade de ter um smartphone com um bom plano de internet, aplicativos de transporte, tanto de passageiros quanto de cargas, estão em alta.
Funcionando como verdadeiros intermediários, que permitem o encontro perfeito entre passageiros e motoristas, os aplicativos permitem a realização de dezenas de viagens por dia. Mas não se esqueça: elas cobram uma certa porcentagem dos lucros de cada corrida.
Os aplicativos de transporte de carga funcionam de forma semelhante, tornando possível a escolha do tamanho de carga e a disponibilidade do motorista, seja de carro ou moto.
2. Use seu carro para divulgar marcas:
Não é raro encontrar carros totalmente cobertos por propagandas ou comunicação visual de determinadas organizações. Você acredita que os motoristas podem estar ganhando dinheiro para fazer essa divulgação?
Em Curitiba, por exemplo, existe a empresa Momidia, organização que permite os usuários a terem os seus veículos envelopados com determinados tipos de propagandas, podendo receber para dirigir enquanto divulga a organização.
Se você tem um carro e não se preocupa muito com a questão estética, essa pode ser uma boa saída.
3. Venda produtos artesanais para fazer dinheiro extra
Além de nunca saírem de moda, a variedade de opções de produtos que você pode criar é imensa. Desde customização de peças de roupas até a criação de bijuterias, sapatos, bolsas e acessórios em geral.
Além de servir como uma verdadeira terapia, a produção dos produtos artesanais pode, além de ser uma fonte de renda extra, um hobby novo.
Aqui, a dica é usar e abusar da criatividade e das formas de divulgar os itens, seja pela internet ou com os seus conhecidos do bairro.
4. Dê aulas para ganhar dinheiro nas horas vagas:
Se você é fluente em alguma língua ou é fera em tocar instrumentos ou em outras habilidades, como o lettering, você pode ensinar de forma 100% remota para outras pessoas e, claro, fazer uma renda extra com isso.
Além de manter os seus conhecimentos vivos e atualizados, você poderá passar o seu conhecimento, fazer novas amizades e ainda ganhar dinheiro com isso.
5. Hospede um cachorro e/ou seja um passeador:
Não é novidade que os pets viraram uma febre entre os brasileiros, principalmente pelas pessoas que não querem ter filhos ou buscam uma companhia constante, com direito a boas risadas.
No entanto, principalmente para as pessoas que trabalham o dia todo ou moram sozinhas, nem sempre é possível levar o pet para passear. Além disso, em casos de viagens longas, com quem o pet poderia ficar?
Hoje em dia existem aplicativos para hospedagem e passeios, o que é um ganho de mão dupla: tanto para o dono do pet que poderá trabalhar e viajar tranquilos quanto para o prestador de serviços que irá conhecer vários peludos e fazer uma grana extra.