Thumbnail do post Trader: o que é e como entrar nessa carreira de sucesso?
Dicas Práticas

Trader: o que é e como entrar nessa carreira de sucesso?

Trader: o que é e como entrar nessa carreira de sucesso?

Você já ouviu falar na profissão de trader? Saiba mais sobre essa carreira que se popularizou entre os interessados no mercado financeiro!

Conforme o mercado financeiro cresce, surgem novas possibilidades para quem quer entrar nesse mundo, como é o caso da profissão de trader.

Essa é uma carreira que tem começado a se popularizar, já que muitas pessoas têm se interessado por entrar nesse universo cheio de oportunidades que é a Bolsa de Valores.

Assim, com as dicas certas, qualquer pessoa pode se aventurar nesse caminho e aproveitar essa possibilidade de carreira que tem tudo para levar ao sucesso.

Para saber o que é um trader e como você pode se tornar um, continue a leitura!

O que é um trader?

O trader consiste em um profissional que realiza negociações especulativas na Bolsa de Valores.

Por trabalhar com especulação, ele se diferencia de um investidor convencional, que estaria interessado em possibilidades de lucro a longo prazo.

No caso dessa nova profissão, que vem se popularizando há algum tempo, o objetivo é encontrar alta liquidez e alta volatilidade, procurando sempre por oportunidades que podem dar maior lucro imediato.

Embora esse pareça um caminho arriscado, com o conhecimento necessário é possível obter ótimos resultados a partir dessa prática.

Dicas para iniciar na carreira de trader

Para trabalhar como trader, não há necessariamente uma formação que deve ser realizada pelo profissional.

Basta ter vontade de entrar nesse universo do mercado financeiro e seguir alguns passos para que tudo isso seja feito de forma mais segura e preparada.

Confira as nossas dicas para seguir essa carreira:

Conheça e acompanhe o mercado internacional

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o trader precisa ser um profissional atento, afinal, será preciso acompanhar as variações da Bolsa e tudo que acontece nesse cenário.

Para isso, é fundamental acompanhar o mercado nacional e também o internacional, que tem grandes impactos sobre o cenário brasileiro. O preço internacional do petróleo, por exemplo, gera variação nas cotações de ações da Petrobras.

Assim, é fundamental acompanhar jornais e noticiários para ficar por dentro de acontecimentos políticos e econômicos.

Invista em aprendizado contínuo

Um dos pré-requisitos para ter sucesso nessa carreira é investir no seu aprendizado, seja para conhecer melhor os conceitos fundamentais do mercado financeiro ou as novidades desse meio.

Hoje em dia, é possível encontrar diversos cursos online que ajudam a entender melhor as bases dessas operações, mas que também trazem conhecimentos atualizados sobre o mercado financeiro.

Além disso, para quem ainda está começando, os livros sobre educação financeira também podem ser um bom ponto de partida nesse processo.

Construa o seu plano de trading

Assim que você já tiver em mãos todas as informações de que precisa para começar a atuar como trader, será preciso dar início ao seu plano de trading.

Também chamado de plano de negociação, esse documento consiste em um planejamento estruturado e detalhado de todas as suas operações.

Nele, você deverá definir o que será feito durante as operações de trading na bolsa, assim como na compra e venda de ações ou outros ativos, assim como as etapas que virão antes e depois do pregão.

Conforme você avançar na sua trajetória profissional, esse planejamento poderá ser atualizado, acompanhando as mudanças na sua atuação.

Agora que você já sabe tudo sobre essa profissão, continue por aqui e saiba também o que é swing trade e como começar a operar com sucesso!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais