Thumbnail do post Como investir na bolsa americana? Saiba tudo aqui!
Dicas Práticas

Como investir na bolsa americana? Saiba tudo aqui!

Como investir na bolsa americana? Saiba tudo aqui!

Tem dúvidas sobre como investir na bolsa americana? Saiba mais sobre como dar os primeiros passos para investir no exterior!

Para quem está entrando no mundo do mercado financeiro, é bastante comum que surjam dúvidas sobre como investir na bolsa americana.

Afinal, como resultado de uma escalada econômica histórica, os Estados Unidos são, hoje, o principal nome da economia mundial.

Assim, muitas pessoas enxergam as possibilidades de investimento que surgem ao internacionalizar a carteira, principalmente ao optar por esse país.

Para saber como investir na bolsa americana e conhecer as principais opções ao fazer isso, continue a leitura!

Saiba como investir na bolsa americana

Seja para quem está entrando no mercado financeiro ou quem já tem experiência nesse meio, é natural que surjam algumas perguntas em relação a como investir na bolsa americana.

Afinal, existem diferentes caminhos para adquirir ações internacionais e começar a se aventurar no mercado dos Estados Unidos.

A seguir, confira as duas principais formas de começar esse processo e entenda, de uma vez por todas, como investir na bolsa americana:

BDRs

BDRs, ou Brazilian Depositary Receipts, são uma das principais formas de começar a investir na bolsa dos Estados Unidos, principalmente porque se trata de um método mais simples.

A vantagem da operação é que a aplicação, em si, ainda ocorre no Brasil, o que dispensa alguns procedimentos e deixa o processo como um todo mais fácil.

Assim, os BDRs são, na verdade, certificados de depósito de valores mobiliários negociados na B3, uma bolsa de valores brasileira sediada na cidade de São Paulo, com lastro em um investimento internacional.

Para que essa negociação seja possível, é preciso que ocorra a atuação de instituições depositárias, que são responsáveis por acessar o mercado internacional e adquirir os ativos estrangeiros.

Dessa forma, para iniciar nesse tipo de investimento, basta ter uma conta em uma corretora nacional e procurar pela opção de BDRs.

Investimento direto

Por outro lado, algumas pessoas que procuram informações sobre como investir na bolsa americana acabam optando pela opção de investimento direto.

Nesse caso, o primeiro passo é criar uma conta de investimentos em uma corretora de valores localizada nos Estados Unidos, o que dá acesso ao mercado financeiro local.

A partir daí, é possível investir em diferentes oportunidades presentes no mercado norte-americano, incluindo os ativos negociados na bolsa de valores do país.

Vale lembrar que, nesse caso, como as aplicações são feitas diretamente no exterior, as movimentações são todas em dólar.

Esse é um fator importante, já que podem existir alguns custos envolvidos na transação internacional e no câmbio.

Como saber qual é a melhor alternativa?

Para saber qual a melhor alternativa, é importante avaliar o seu contexto e identificar qual dessas opções é a mais vantajosa.

No caso dos BDRs, por exemplo, há o benefício de ser um processo mais simples, já que é realizado no Brasil, mas também existem restrições em relação aos ativos disponíveis.

Já no caso do investimento direto, as restrições não são um problema a ser considerado, mas é importante lembrar dos custos adicionais em função das movimentações em dólar, além da burocracia envolvida na abertura de uma conta no exterior.

Assim, o mais indicado é estudar essas possibilidades, fazer cursos de investimento, procurar informações sobre o mercado imobiliário e levar em conta seu perfil de investidor, antes de tomar essa decisão.

Para saber mais sobre o mercado financeiro, continue no blog Construindo Educação e confira outros conteúdos sobre o tema!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais