Thumbnail do post Os melhores cursos de investimentos para você conhecer
Cursos Online
Cursos Presenciais

Os melhores cursos de investimentos para você conhecer

Os melhores cursos de investimentos para você conhecer

Saiba quais são os melhores cursos de investimentos para você conhecer e conseguir ingressar no mercado financeiro. Acesse esse post para descobrir!

Nunca é tarde para ir atrás de mais especialização e qualificação. O melhor jeito de evoluir na sua carreira é através da educação e no mercado financeiro não é nada diferente.

Portanto, uma ótima pedida é ir atrás de cursos de investimentos. Eles estão divididos em diversas modalidades.

Como graduação, pós-graduação, qualificação, certificação, entre outros. Além disso, é possível dividir todas as opções em duas categorias: pagos e gratuitos.

Dessa forma, listamos uma série de cursos de investimentos para você conhecer e crescer em sua carreira. Continue a leitura abaixo para conhecer!

Conheça os melhores cursos de investimentos

Anbima – DinDim por DinDim

Já entrando em específicos como Selic, FGC, IMA, ETF, BDR e muitas outras siglas, o curso DinDim por DinDim da Anbima é uma ótima introdução repleta de informações avançadas.

Ao todo, são 3 horas de curso, com uma certificação no final.

Udemy - Introdução a Investimentos

Outra ótima opção para se introduzir no assunto é o curso Introdução a Investimentos, da Udemy.

A academia digital oferece inúmeros cursos remotos e este é um dos melhores cursos de investimento gratuitos e rápidos, com grande abrangência, principalmente, para quem deseja investir na renda fixa.

Ao todo, são duas horas de aula, embora não seja emitido certificado.

XPEED School – Renda Fixa: Ganhos com Baixo Risco

Já entrando em questões mais específicas, alguns cursos de investimentos pagos são uma ótima escolha para você que pretende adentrar o mundo de investimentos com seu negócio ou até mesmo tirar alguns ganhos pessoais na área.

Ainda que básico e introdutório, o curso Renda Fixa: Ganhos com Baixo Risco da XPEED School vai além e oferece um conhecimento extremamente útil na hora de investir.

Udemy – Fundos de Investimento Expert

Agora, sim, mais avançado, o curso Fundos de Investimento Expert, da Udemy, é bastante completo e perfeito para quem já está no mercado financeiro há um tempo. Focado no uso de métricas, resultados e análise de riscos, o curso oferece grande conteúdo sobre fundos de investimentos.

O curso conta com direito a acesso vitalício e mais de 7 horas de conteúdo.

FGV – Como fazer investimentos 1

É importante destacar que muitas instituições consagradas oferecem cursos de investimentos, como a Fundação Getúlio Vargas. Uma das principais universidades do Brasil, a FGV tem dois ótimos módulos sobre investimento.

O primeiro é Como fazer investimentos 1, um curso totalmente online que explica sobre a diversidade de investimento. Destinado para iniciantes, o curso digital conta com 12 horas de conteúdo e o melhor: totalmente gratuito.

FGV – Como fazer investimentos 2

O segundo módulo ofertado pela FGV é justamente Como fazer investimentos 2, curso que amplia os conhecimentos obtidos na primeira parte.

O curso é focado em tipos de investimento e propensão ao risco, como especulação e investimento de valor.

As 8 horas de conteúdo são igualmente gratuitas e oferecem uma declaração de participação ao final.

Aqui, já fizemos diversas listas com dicas de livros de finanças, investimentos e, até mesmo, vendas.

Portanto, nossa dica é seguir explorando o mercado financeiro em todas as suas frentes e nada melhor que um bom livro para te ajudar nessa jornada.

Além disso, recomendamos que você veja nossas indicações de cursos focados em finanças, pois estes dois conhecimentos andam lado a lado quando o assunto é o mercado financeiro como um todo.

Mais de Cursos Online

Ver mais