Thumbnail do post 6 cursos de pós-graduação gratuitos para se inscrever hoje
Cursos Online
Cursos Presenciais

6 cursos de pós-graduação gratuitos para se inscrever hoje

6 cursos de pós-graduação gratuitos para se inscrever hoje

Expanda seu conhecimentos com esses cursos de pós-graduação gratuitos disponíveis no Brasil inteiro, sendo EAD ou presencial. Acesse aqui e saiba mais!

Nada melhor que expandir seu conhecimento com cursos de pós-graduação gratuitos, não é mesmo?

Fazer um curso da sua área além de expandir ainda mais o que você já sabe, você ganha ainda mais reconhecimento dentro de sua profissão. Porém, tais especializações podem ser bastante custosas.

Por isso, neste artigo,  separamos 6 cursos de pós-graduação gratuitos, que podem ser feitos tanto à distância como de maneira presencial. Confira abaixo nossa seleção!

Confira 6 cursos de pós-graduação gratuitos para você iniciar ainda hoje

1.Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica - IFSC

O primeiro da nossa lista de cursos de pós-graduação gratuitos, inclui o Instituto Federal de Santa Catarina que oferta 160 vagas totalmente free e remotas na área de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica.

Ao todo, são 2 semestres, com 405 horas de curso. É possível ingressar na especialização tendo uma graduação em qualquer área.

2.Gestão em Saúde, Docência na Educação Infantil e Alfabetização e Letramento - Nutead

O Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) oferece três cursos distintos na modalidade: Gestão em Saúde, Docência na Educação Infantil e Alfabetização e Letramento.

Todos podem ser feitos EAD e são associados à Universidade Aberta do Brasil.

3.Estratégias para Conservação da Natureza - IFMS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul oferece a especialização em Estratégias para Conservação da Natureza.

Embora seja praticamente remoto em sua íntegra, o curso conta com uma disciplina presencial em algum dos polos do estado. Ao todo, são 400 horas, acrescidas de 60 horas de TCC.

4.Agroecologia - IFPA

Embora alguns Institutos Federais ofereçam cursos remotos, outros optam pela modalidade presencial.

Esse é o caso da especialização em Agroecologia, ofertada pelo IF do Pará. Confira os requisitos clicando aqui.

5.Gestão Pública em Saúde - UFU

Outro curso 100% presencial é o de Gestão Pública em Saúde, da Universidade Federal de Uberlândia.

Também em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, a especialização busca formar educadores na área, sendo necessário inscrever-se em um dos cinco polos localizados em Minas Gerais.

6.Docência para a Educação Profissional e Tecnológica - IFMA

Já no modelo híbrido, a Docência para a Educação Profissional e Tecnológica, ofertada pelo Instituto Federal do Maranhão, conta com aulas remotas e encontros presenciais seletos.

A instituição oferece diversos polos para que sejam realizadas as reuniões presenciais e é possível conferi-las no site do IF.

O Ministério da Educação foi outra entidade que optou por disponibilizar opções de cursos de pós-graduação gratuitos.

O MEC, através da Secretaria de Educação Básica, realizou uma parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A parceria visa disponibilizar especializações de grande qualidade educativa, mantendo-se gratuitas e remotas. Ao todo, são quatro áreas: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática.

Para ter acesso às pós-graduações, é necessário ter uma formação em uma das áreas citadas acima.

Além disso, o MEC exige que seja realizado o curso “Formação ao Mundo do Trabalho”, de 180 horas e que pode ser acessado aqui.

Portanto, ao concluir os cursos, é necessário cumprir algumas qualificações para transformar o as formações em uma especialização. São elas as seguintes:

  • Certificado da formação escolhida;
  • Certificado da formação de “Mundo do Trabalho”;
  • Ter ensino superior completo.

Para conferir mais oportunidades de cursos de pós-graduação gratuitos, basta continuar por aqui, no nosso blog e ficar de olho nas novidades!

Mais de Cursos Online

Ver mais