Thumbnail do post 10 Dicas Para Manter A Alta Performance Como Empreendedor
Dicas Práticas

10 Dicas Para Manter A Alta Performance Como Empreendedor

10 Dicas Para Manter A Alta Performance Como Empreendedor

Manter a alta performance no mundo do empreendedorismo nem sempre é fácil. Como manter a motivação em alta diante dos desafios do mercado? Veja aqui!

6ª Dica – Produto deverá se adequar

Se você está querendo saber sobre alta performance com o objetivo de não precisar mudar o seu produto, porque você está empreendendo, sinto te informar que as coisas não só bem assim!

As mudanças sempre vão aparecer e a sua função é realiza-las o quanto antes para poder manter seu cliente sempre satisfeito.

7ª Dica – O problema precisa ser sua paixão

As mudanças só podem ser feitas a partir do momento em que o empreendedor considera o problema ou a dor do cliente. O foco não pode estar apenas na solução, pois um único problema pode apresentar várias soluções.

Se o empreendedor não for a pessoa capaz de interromper o curso normal do seu modelo de negócio, isso indica que algo está errado, porque o seu concorrente vai entrar e fazer a festa.

8ª Dica – Saiba dizer não

Quem diz não é uma pessoa que sabe manter o foco. Um empreendedor de alta performance não é aquele que fica “atirando” para todos os lados e que está querendo ganhar tudo de uma única vez.

9ª Dica - Frustações devem ser encaradas

É claro que ninguém gosta de ficar frustrado com alguma situação, porém é fundamental que o empreendedor de alta performance lide com as frustrações, porque nem sempre as coisas vão sair como o planejado e nessa hora, será preciso dar a volta por cima.

10ª Dica – Saiba encontrar as pessoas certas para o seu projeto

Saber atrair as pessoas certas é fundamental, porque elas serão comprometidas, dispostas a construir, saberão lidar com as frustações e, principalmente, transformarão o nosso sonho no sonho delas.

Como gerenciar uma equipe de alta performance

Para gerir uma equipe de alta performance será preciso vencer uma série de desafios que passam pela seleção e contratação chegando ao investimento no treinamento e capacitação das pessoas.

Além disso, para gerir uma equipe de alta performance, será preciso ter metas e objetivos alinhados. O bom gestor também precisará conhecer de maneira profunda cada um dos que compõe a sua equipe.

O relacionamento entre todos os que integram a equipe precisa ser baseado na confiança. As tarefas devem ser delegadas e o equilíbrio não pode deixar de existir mesmo nos momentos de crise e os esforços precisam ser reconhecidos.

Por fim, as metas precisam ser acompanhadas. Ao fazer isso, o empreendedor de alta performance conseguirá fazer uma boa gestão de sua equipe.

Mais de Dicas Práticas

Ver mais