Venda de imóveis: como traçar, atingir e superar suas metas? Acredite que é possível. Neste post, você vai descobrir os segredos para chegar lá.
Em tempos de crise como os que o Brasil tem vivido nos últimos quatro anos, bater metas de venda de imóveis se tornou algo muito difícil!
Por isso, neste texto, o nosso objetivo é te dar 4 técnicas eficazes para que a venda de imóveis fique muito mais fácil de ser realizada. :)
De fato, tem muita gente por aí que faz confusão entre estratégias para vender e técnicas de vendas. Quando falamos em estratégia, estamos dizendo que são os objetivos que o alto escalão da empresa definiu e que eles têm data e a maneira como devem ser atingidos.
No entanto, quando falamos em técnicas para venda de imóveis estão falando das habilidades que o vendedor utilizar para atingir os objetivos definidos na estratégia da empresa de forma operacional.
Como foi dito acima, agora vamos te ensinar 4 estratégias que são eficientes na venda de imóveis.
Venda de imóveis: como aumentar as suas?
Para conquistar um cliente na venda de imóveis é preciso oferecer um serviço de qualidade aliado a um bom atendimento. Quando ele é bem recebido e tem suas necessidades atendidas, dificilmente ele vai buscar a concorrência, mas além de comprar, ainda vai indicar sua empresa.Para estabelecer o perfil que vamos falar no tópico seguinte, uma boa dica é conhecer as pessoas e, para isso, basta passar um tempo com elas, ouvindo o que elas têm a dizer.
Isso é algo muito barato e simples de ser feito. É fundamental ainda observar como é o estilo de vida da pessoa e com o que ela costuma gastar tanto seu tempo quando seu dinheiro.
O atendimento não pode ficar restrito apenas ao primeiro contato, ele precisa ser bom no antes, durante e no depois, porque um cliente não se incomoda de pagar mais por um serviço que atenda a sua necessidade. Por isso, na hora de fazer a venda de imóveis, nada de oferecer um apartamento com dois quartos se a pessoa está procurando quatro suítes.
4 técnicas para utilizar na venda de imóveis
1ª Técnica – Achar os clientes que tem potencial
Um dos meios mais usados para encontrar clientes em potencial para a venda de imóveis é recorrendo a mídia e fazendo divulgação. É possível ainda fazer uso de concursos, descontos e promoções.É comum um vendedor dizer que está indo atrás do cliente, pois está mandando e-mails, mensagens no WhatsApp e participando de férias de negócio. Todas as ações elencadas anteriormente são consideradas como mídia.
Um bom vendedor só encontra clientes a partir do momento que ele começa a gerar leads. Mas o que são leads? Leads são aquelas pessoas que tem potencial para comprar uma casa, feito isso é preciso conseguir os seus dados e a partir disso, ir ao ataque.
Para gerar os leads tão importantes na venda de imóveis, o profissional precisa traçar um perfil dos clientes em potencial. E depois disso, fazer um detalhamento dos perfis.
Em um segundo momento, é fundamental fazer uma lista de pessoas que se encaixam no perfil que foi traçado e antes de sair ligando, o melhor é entender como ser útil para aquela pessoa.
O marketing de conteúdo também é uma forma eficaz de gerar leads. Para isso, é preciso criar conteúdos sobre venda de imóveis, por exemplo, que sejam relevantes, pois só assim as pessoas serão atraídas e terão acesso ao conteúdo.
E-books, tutorias, materiais completos também são meios muito eficazes na obtenção de dados de clientes.
2ª Técnica – Conquistar os clientes
Agora que a lista de clientes está composta, é hora de atender as necessidades que os clientes estão procurando e é preciso mostrar que você sabe como resolver o problema que ele está atravessando.Para isso, é preciso recorrer a técnicas não só de vendas como também de negociação. Na hora de realizar a venda de imóveis, o profissional precisa se colocar no lugar da pessoa que está negociando com ele, pois só assim, ele será capaz de entender o que ela está realmente precisando.
Para isso, é imprescindível que o vendedor escute mais e fale menos e não tente empurrar a venda de um imóvel, mas ele trabalha para “puxar imóveis”.
3ª Técnica – Manutenção do cliente conquistado
Para conseguir efetuar a venda de imóvel, o profissional precisa conhecer tão bem o cliente que ele sabe oferecer o imóvel certo, para a pessoa certa, na hora certa, com o preço adequado e pelo canal que dará resultado.A função do vendedor nessa terceira técnica é superar as expectativas do cliente, mostrando que a empresa está sempre disposta a fazer mais por ele e o cliente vai perceber que a empresa realmente se preocupa com ele, pois está sempre atenda as suas necessidades e sabe sempre oferecer soluções que vão ajudar na resolução do problema que ele está atravessando.
4ª Técnica – Clientes precisam ser fiéis e leais
Depois de encontrar os clientes em potencial, de conquistá-los, de mantê-los e hora de fazer com que eles sejam não só fieis como leais a sua empresa.Para isso, será preciso fazer com que eles admirem a sua empresa e esse sentimento não é evidenciado apenas quando eles compram os produtos e/ou serviços, mas quando eles indicam o seu negócio para os parentes e amigos.
Venda de imóveis: passo a passo para conquistar o cliente
É importante ainda que sua empresa faça aliados no mercado, pois isso vai te ajudar a conquistar novos clientes. Dependendo da parceria, você só terá gastos quando um negócio for efetivamente fechado e isso será importante, pois propiciará um leque maior de opções.O raio de atuação da empresa também deve ser definido e é importante não ficar gastando dinheiro com que está longe, mas sim com quem está perto! Por isso, para ter uma venda de imóveis mais eficiente, é importante apostar em uma propaganda mais localizada, pois além de gerar bons frutos, ela traz menos gastos aos cofres.
E não fique esperando pela empresa de publicidade que foi contratada. Vá a campo, busque informações e use-as, porque o cliente não chega sozinho!