Como conquistar clientes? Nunca se falou tanto em Customer Success. Mas quais estratégias realmente funcionam? Descubra aqui.
Como conquistar clientes? Eis uma pergunta essencial em qualquer negócio.
Quem vende um produto ou serviço está sempre em busca de novos clientes. No entanto, mais importante do que atrair novos, é reter e fidelizar os clientes que você já tem.Mas a verdade é que conquistar clientes é mais ou menos como um namoro, um início de paquera.
Você precisará investir tempo e esforços para conhecer melhor aquela pessoa, entender suas necessidades e o que ela está buscando. Só assim conseguirá construir uma relação duradoura.
Afinal, este é o objetivo: iniciar um relacionamento que dure muito mais do que uma venda.
Existem atualmente muitas estratégias para conquistar e fidelizar clientes, mas se você está em busca de algo que realmente faça a diferença para os modelos de negócios atuais, o Customer Success pode lhe ajudar muito!
Customer Success (sucesso do cliente, em tradução livre) é uma estratégia para reter e fidelizar clientes.
Ficou curioso? Siga com a gente, pois vamos lhe dar muitas dicas!
Afinal, como conquistar clientes?
Estudos mostram que é 7 vezes mais caro conquistar um cliente novo do que reter um cliente antigo.No entanto, a maioria das empresas ainda está focada somente em atrair clientes novos. Por que isso acontece? Porque elas não sabem ou não compreendem como conquistar clientes.
Mas, afinal, como conquistar clientes?
Muitas vezes, uma dose de empatia e uma abordagem mais humanizada são suficientes para que você conduza esse relacionamento da melhor forma. Lembre-se sempre de que é um relacionamento comercial, porém você deve estar muito atento às interações humanas.
A chave para o sucesso está em buscar conhecer sempre mais o seu cliente, individualmente. Conheça-o a fundo, saiba do que ele gosta, que lugares frequenta e, principalmente, quais são seus problemas e necessidades.
Entenda de que forma o seu cliente gasta tempo e dinheiro. Essas informações dirão muito sobre o estilo de vida dele.
Antecipe-se e supere as expectativas dos seus clientes. De que forma? Com atitudes e detalhes no trato pessoal. Ninguém mais quer ser atendido com frases padrão, por vendedores que não sabem nada sobre você.
Produtos de qualidade e bom atendimento não são mais suficientes para conquistar e reter clientes. Pense no que mais você pode oferecer, de que maneira você pode ser ainda mais útil para os seus consumidores.
Como conquistar clientes: 5 estratégias eficazes
A estratégia de Customer Success proporciona que você tenha muito mais do que um atendimento de excelência e, por consequência, conquiste mais clientes.Confira 5 estratégias eficazes para conquistar clientes!
1- Pós-venda: nessa abordagem, o pós-venda da sua empresa precisa ser muito bem pensado e trabalhado. Nada de colocar seu colaborador top para vender e delegar o pós-venda a qualquer um. Ele deve ser um expert na área que atua, conhecer muito bem o mercado e também entender de negócios variados, agregando conhecimentos que possam ajudar o consumidor.
2- Ciclo de vendas: poucas coisas são tão ruins quanto ser atendido cada vez por uma pessoa diferente, que não lhe conhece nem sabe das suas necessidades. O Customer Success propõe que uma pessoa acompanhe todo o ciclo de vendas, desde a prospecção, venda, uso, suporte, pós-venda, etc.
3- Proatividade: não espere o cliente lhe procurar com um problema, procure-o com o interesse verdadeiro em ajudar. Antecipe-se e não tenha somente um pós-venda reativo.
4- Atenção ao início: o primeiro contato e o começo da sua relação com um cliente irá definir o engajamento e o tom desse relacionamento dali por diante. Valorize esse momento com pessoas preparadas para criar vínculos verdadeiros com o cliente.
5- Fãs da marca: a grande sacada do Customer Success é transformar os clientes em fãs da sua marca. Assim, seus clientes serão porta-vozes e multiplicadores da marca, falando bem e recomendando-a.
Aprenda como conquistar um cliente para sempre com o coach Rafael Siqueira!
Você quer melhorar o seu relacionamento com seus clientes e aprender a conquistá-los? O coach Rafael Siqueira ensina as melhores técnicas de marketing para atrair e reter clientes!O Curso Venda Mais com Coach irá lhe ensinar estratégias de Customer Success e muito mais para que você aprenda como conquistar um cliente para sempre.
Neste curso, você aprenderá o marketing essencial do vendedor coach. Com ele, você não será simplesmente um vendedor, mas um coach para seus clientes. Aprenda os padrões hipnóticos Ericksoniano, que são frases capazes de lhe deixar totalmente no controle da negociação. Algumas construções da linguagem são capazes de quebrar objeções com muita eficácia. O poder da persuasão na comunicação é essencial para ser um vendedor de sucesso.
O curso é totalmente on-line, composto por 6 módulos, com o coach Rafael Siqueira. Rafael é autor do livro "O Mito do Vendedor", palestrante especialista em desenvolver alta performance em pessoas, auxiliando em vendas e desenvolvimento de negócios e diretor do Instituto Florescer, empresa de consultorias, treinamentos e assessorias em coaching.
Você aprenderá como funciona a mente humana, tudo o que é necessário para você entrar no mundo do seu cliente. O curso lhe ensinará a aumentar seu poder de persuasão, conhecendo o perfil de compra do cliente. Assim, você será de capaz de montar o seu script de vendas cada vez mais assertivo.
Entre os benefícios do curso estão: vire uma autoridade no seu segmento, mantenha uma comunicação constante com seus clientes, atraia clientes 24 horas por dia e aumente as suas vendas de 15 a 30% em apenas 40 dias.
Ser um vendedor de sucesso envolve 3 pontos: autoconhecimento, estratégias e comunicação. Colocando esses pilares em prática, você não será mais apenas um vendedor correndo atrás de uma comissão maior. Você será um verdadeiro vendedor bem-sucedido e terá clientes fiéis.
Não é o sonho de todo vendedor ter clientes que são verdadeiros fãs da sua marca? A estratégia de Customer Success irá lhe proporcionar, isso, criando relacionamentos e não apenas fechando vendas.