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Como falar bem e conquistar mais clientes? 7 estratégias

Como falar bem e conquistar mais clientes? 7 estratégias

Como falar bem? Saber se expressar é uma arte. Uma arte capaz de aumentar seu faturamento. Para entender como, acesse este post!

Como falar bem e se expressar com clareza? Sim, pode ser um desafio e tanto.

A comunicação é essencial para qualquer profissional e, claro, também no nosso dia a dia. Para quem trabalha com vendas, todavia, ela é mais do que fundamental!

Falar bem pode ser a diferença entre conquistar ou não o cliente. Falar bem conecta as pessoas!

As pessoas costumam torcer o nariz para vendedores porque eles vão lhes tirar duas coisas muito preciosas: tempo e dinheiro.

Por isso, você precisa usar todo o poder da comunicação para encantar os clientes.

Quer saber como falar bem e conquistar mais clientes? Continue a leitura para aprender estratégias para se expressar com clareza e se tornar um vendedor de alta performance.

Afinal, como falar bem e se expressar com clareza para o cliente?

Vender é muito mais do que trocar um produto ou serviço por dinheiro. Vender envolve conectar-se com o cliente com empatia, ou seja, criar uma conexão emocional com ele.

E de que forma cria-se esta conexão? Através da comunicação!

como falar bem

Transmitir a sua mensagem ao cliente com clareza, empatia e poder de influência fará com que vocês estejam em sintonia.

Quando a sua mensagem é capaz de fazer sentido para o seu interlocutor, vocês, então, passam a se conectar.

Expressar-se com clareza é imprescindível para que o cliente entenda seus objetivos, o que você vende, os benefícios e as condições de compra. Para isso, tenha uma estrutura clara e fácil de acompanhar. Explique de forma simples como a sua proposta pode ajudar a solucionar o problema do cliente.

O seu discurso precisa ter começo, meio e fim. Não saia disparando informações aleatórias, pois isso só irá confundir o cliente.

Tenha bons argumentos preparados, afinal, além de expressar-se bem, a ideia aqui também é persuadir. Expresse suas opiniões com convicção, mostrando que você realmente entende do assunto que está falando.

É importante também repetir os pontos principais. Você pode achar redundante e pensar que falar uma vez é suficiente, mas na maioria dos casos não é. O seu interlocutor está pensando em diversas coisas enquanto lhe escuta, então repetir os pontos-chaves no final lhe dará uma visão geral dos seus objetivos.

Como falar bem: 7 truques para melhorar sua comunicação

Falar bem é uma habilidade que pode ser aprendida e aperfeiçoada.

Confira 7 truques para melhorar sua comunicação!

1- Faça perguntas. As perguntas vão muito além do "posso ajudar?" ou "o que você está procurando?". Faça perguntas relacionadas ao seu produto para identificar as preferências do cliente.

2- Adapte a sua linguagem. Embora você já conheça o seu cliente potencial, nem todas as pessoas são iguais. Algumas são mais técnicas, outras mais informais.

3- Seja claro. Desde o início da abordagem e do encontro, deixe claro o seu objetivo. Assim, tanto você quanto o cliente se sentirão mais seguros e confiantes.

4- Preste atenção ao seu tom de voz e volume. Não fale muito alto, nem muito baixo. Fale de forma natural, sem ironias ou frases dúbias, que deixam margem para diferentes interpretações.

5- Cuidado com as palavras! Falar bem não significa usar palavras complicadas ou rebuscadas. Claro que você deve sempre ampliar o seu vocabulário, mas uma linguagem muito pomposa pode passar a impressão de arrogância.

6- Tão importante quanto as palavras é a linguagem corporal. Preste atenção na sua linguagem corporal para transmitir confiança e receptividade para o seu cliente.

7 - Por fim, lembre-se sempre de escutar! Ninguém gosta de uma pessoa que fala sem parar. Em vendas também, a ideia é um diálogo, não somente uma pessoa falando. O cliente quer espaço para argumentar e tirar dúvidas.

Coach Rafael Siqueira ensina como falar bem e se conectar com seus clientes!

O coach Rafael Siqueira ensina as melhores técnicas de marketing para atrair e reter clientes! Com ele, você aprenderá como falar bem e se conectar com seus clientes.

Através do Curso Venda Mais com Coach, você aprenderá a conquistar os seus clientes com o poder da comunicação. Aprenda os truques para falar bem e se conecte com os seus clientes.

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Neste curso, você aprenderá o marketing essencial do vendedor coach. Com ele, você não será simplesmente um vendedor, mas um coach para seus clientes. Aprenda os padrões hipnóticos Ericksoniano, que são frases capazes de lhe deixar totalmente no controle da negociação. Algumas construções da linguagem são capazes de quebrar objeções com muita eficácia. O poder da persuasão na comunicação é essencial para ser um vendedor de sucesso.

O curso é totalmente on-line, composto por 6 módulos, com o coach Rafael Siqueira. Rafael é autor do livro "O Mito do Vendedor", palestrante especialista em desenvolver alta performance em pessoas, auxiliando em vendas e desenvolvimento de negócios e diretor do Instituto Florescer, empresa de consultorias, treinamentos e assessorias em coaching.

Você aprenderá como funciona a mente humana, tudo o que é necessário para você entrar no mundo do seu cliente. O curso lhe ensinará a aumentar seu poder de persuasão, conhecendo o perfil de compra do cliente. Assim, você será de capaz de montar o seu script de vendas cada vez mais assertivo.

Entre os benefícios do curso estão: vire uma autoridade no seu segmento, mantenha uma comunicação constante com seus clientes, atraia clientes 24 horas por dia e aumente as suas vendas de 15 a 30% em apenas 40 dias.

Ser um vendedor de sucesso envolve 3 pontos: autoconhecimento, estratégias e comunicação. Colocando esses pilares em prática, você não será mais apenas um vendedor correndo atrás de uma comissão maior. Você será um verdadeiro vendedor bem-sucedido e terá clientes fiéis.

É através das palavras que nos expressamos e nos conectamos com as pessoas. Use-as a seu favor! Aprenda a falar bem e se conecte com os seus clientes!

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