Dicas Práticas

Como ficar rico com uma startup? Inspire-se em 5 cases

Imagem de destaque do post Como ficar rico com uma startup? Inspire-se em 5 cases

Como ficar rico com sua própria startup? Essa é a grande pergunta do momento. Os insights reunios neste post certamente vão ajudar. Confira!

Como ficar rico? Essa, sem dúvida, é a resposta que quase todo mundo quer.

Afinal, ninguém quer ter que ficar se preocupando com as contas que chegam, não é mesmo? Por isso, neste texto traremos alguns exemplos de startups que deram certo e, a partir deles, por que não se inspirar para saber como ficar rico?

Afinal, como ficar rico? Invista no seu próprio negócio!

Apesar de necessário, o trabalho é fundamental na vida do ser humano. No entanto, você já parou pra pensar se realmente faz o que gosta? Estudos comprovam que hobbies podem dar um empurrãozinho em sua vida profissional.

Afinal, ter um objetivo é fundamental para qualquer coisa na vida. No entanto, não coloque esse objetivo para ser conquistado em um prazo muito longo ou sem nenhum prazo. É fundamental estabelecer um tempo para a conquista dessa meta.

Quem quer ficar rico investindo no seu próprio negócio deve primeiramente tirar a ideia do papel e o que desmotiva as pessoas nessa etapa é a falta de dinheiro.

Antes de saber como ficar rico, você não pode perder o que tem, por isso esteja certo de que o dinheiro que você tem pra investir é o suficiente para a empresa andar sozinha no começo.

Depois, conforme o tempo passa, as coisas vão ficando mais fáceis. No entanto, não abra qualquer coisa sem muita pesquisa.

como ficar rico

A pesquisa deve incluir: a conversa com outros empresários, conhecimento e pesquisa sobre o segmento que pretende atuar e qual será o diferencial da sua startup. Com essas informações em mãos, você já tem meio caminho andando para saber como ficar rico!

Uma outra dica pra quem quer saber como ficar rico, mas não tem dinheiro pra começar um negócio é: invista com o dinheiro dos outros. Venda a ideia que você tem pra uma pessoa que tem capital pra investir.

Contudo, é possível ainda em caso de uma ideia inovadora, a conquista de recursos oriundos do governo ou, ainda, recorrer a um investidor. Buscar um sócio entre as pessoas que você conhece pode ser uma alternativa muito viável.

Como ser rico? 5 cases de startups para inspirá-lo

Uma das startups que pode servir de inspiração pra quem quer saber como ficar rico é a Descomplica. Ela foi criada em 2011 com o objetivo de prestar toda a ajuda aos alunos do Ensino Médio que vão fazer o ENEM. No entanto, essa startup contou com investimentos do Facebook e de diversos fundos oriundos do Vale do Silício.

Todo mundo já deve ter feito uma compra pela internet e que precisou fazer um cadastro no PayPal. Essa empresa que foi criada na Califórnia em 1998 apostou em um sistema inovador tanto para enviar quanto para receber pagamentos pela internet.

No ano de 2002, o eBay comprou a empresa. É fato que as transações mudaram, porém, o modelo de negócio permanece.

Fasion.me é uma rede social de moda que foi criada em 2008 pelos empreendedores Flavio Pripas e Renato Steinberg. No começo, a ideia foi apenas fazer uma página na web para suas mulheres, porém observando o potencial que o negócio tinha, eles deixaram suas carreiras para que dedicar à empresa que tinham criado.

Com aporte da Intel Capital, os criadores integram a lista das 100 pessoas mais criativas do mundo que foi realizada em 2012 pela revista Fast Company dos EUA.

Conhecida ao redor do mundo, a Airbnb é uma plataforma que possibilita que os viajantes consigam alugar casas, apartamentos ou apenas um espaço em qualquer lugar do mundo.

Fundada em 2008 por Joe Gebbia, Brian Chesky, e Nathan Blecharczyk, a empresa já recebeu milhões de dólares de investimento, pois foi criada a partir de uma necessidade comum e que veio para solucionar um problema e, ainda, melhorar a vida das pessoas.

Dicas práticas para começar sua startup

Muitos acham que ter sucesso com uma startup é algo muito fácil. No entanto, não é não! Por isso, agora traremos algumas dicas práticas pra quem deseja saber como ficar rico recorrendo a uma startup.

O primeiro passo para começar sua startup é contar a sua ideia para o maior número de pessoas possíveis e se colocar na posição de cliente, pois só assim você saberá como sua aceitação se dará e se ela realmente vai agregar valor a vida das pessoas.

A crítica recebida sobre a sua ideia é muito importante, pois só assim você será capaz de buscar o processo de amadurecimento. O melhor nesse caso é não se apegar a ideia, pois dependendo do feedback recebido, será preciso mudar o curso das coisas.

O mais importante mesmo diante das críticas é não se intimidar, mas persistir em busca da realização do sonho de como ficar rico, pois se a ideia for boa, o empreendedor precisa ter resiliência de sobra pra ir atrás do seu sonho.

Contudo, é importante que o empreendedor saiba que ele tem limitações e o ato de compartilhar a ideia com outras pessoas é muito importante, pois elas podem ter características que serão imprescindíveis para o sucesso do seu negócio.

Mas, pense bem e escolha apenas aqueles que realmente demonstrem engajamento, pois você já deve ter ouvido por aí que uma equipe dividida não vence campeonato.

Quem quer empreender, deve ter como norte a resolução dos problemas dos seus clientes, pois as pessoas esperam por isso e é só com essa conduta que sua startup conseguirá se destacar.

Para isso, busque conhecer o seu público de maneira profunda, mas não deixe de lado, em hipótese alguma, o conhecimento avançado do produto que você está oferecendo. Ao juntar esses dois princípios, sua empresa tem tudo para apresentar ótimos resultados.

 

Mais de Dicas Práticas

Ver mais