Thumbnail do post Como ganhar dinheiro com artesanato? Veja 4 ideias incríveis
Dicas Práticas

Como ganhar dinheiro com artesanato? Veja 4 ideias incríveis

Como ganhar dinheiro com artesanato? Veja 4 ideias incríveis

Como ganhar dinheiro com artesanato: reunimos aqui as melhores dicas para você empreender sem um investimento alto. Confira!

Como ganhar dinheiro com artesanato? Essa é uma pergunta comum para aqueles que têm habilidades manuais, mas que estão em busca de formas que os ajudarão a ter um rendimento mensal sem precisar sair de casa.

Quer saber como ganhar dinheiro com artesanato? Então, confira as dicas deste artigo!

Como ganhar dinheiro com artesanato, afinal?

1ª Dica – Fazendo anéis, pulseiras e colares

De fato, a maior parte das pessoas que compram artesanatos são mulheres, por isso a primeira dica pra quem quer saber como ganhar dinheiro com artesanato é investindo na produção de bijuterias que podem ser colares, pulseiras e anéis.

As mulheres são mais tentadas a comprar essas coisas e as bijuterias são muito fáceis de vender, pois chama a atenção desse público de uma forma muito fácil. Mesmo que a mulher saia de casa para não comprar nada, ela sempre para em uma feirinha para dar uma olhadinha!

Afinal, elas nunca estão contentes com a quantidade de brincos, pulseiras e colares que possuem. Para apostar essa forma de ganhar dinheiro, a dica é observar o que está na moda é apostar na produção delas.

No entanto, aproveite a sua criatividade e aposte em fazer peças diferenciadas, pois ao fazer isso sua chance de começar a ganhar dinheiro com artesanato cresce!

2ª Dica - Criando roupas

Não é todo mundo que gosta e/ou que pode comprar roupas de grifes famosas, mas não só isso, pois muitas pessoas estão em busca de algo original e com um estilo diferenciado. Quem está em busca de ideias para saber como ganhar dinheiro com artesanato pode apostar na criação de roupas.

As roupas podem ser feitas de tricô, mas só desse material. Já pensou em apostar na confecção de lenços, chapéus e luvas de malha? Ponchos e casacos de lã também são muito queridos pelas pessoas.

Contudo, lembre-se que como é artesanato, utilize suas mãos para fazer os detalhes nas roupas. Aposte em desenvolver um estilo que seja só, algo diferenciado e que as clientes não vão ver nem nas boutiques dos shoppings.

É possível ainda apostar nas roupas da moda, mas é importante não cobrar tão caro como as grandes marcas, pois só assim suas criações serão rapidamente comercializadas.

3ª Dica - Produzindo cadernos e agendas personalizadas

É difícil encontrar alguém que não esteja sempre comprando cadernos e agendas, porém se eles forem exclusivos, as pessoas ficam ainda mais encantadas, pois o que elas não querem é comprar itens iguais ao de todo mundo.

Por isso, a opção nessa produção é fundamental para aqueles que estão querendo saber como ganhar dinheiro com artesanato. Além dos cadernos, por que não apostar na confecção de capas para notebooks, tablets e celulares? Afinal, hoje o que não faltam são pessoas que não desgrudam desses aparelhos.

4ª Dica – Produzindo sabonetes artesanais

É difícil encontrar pessoas que não gostam de deixar a casa ainda mais cheirosa e cansada dos sabonetes tradicionais que encontram no mercado, elas têm apostado no sabonete artesanal. Além do aroma que é extremamente agradável, como não têm tantos componentes ele também é melhor para a pele.

Sem falar que esse produto apresenta um investimento baixo, pois não é preciso fazer uso de muitos materiais. Basta utilizar óleo, água e o material indicado para deixar com o odor desejado.

O melhor é que você vai gastar bem pouco e, ainda, vai conseguir investir, pois eles são muito fáceis de vender.

Como ganhar dinheiro extra com artesanato: 4 ideias de negócio

 1ª Ideia de Negócio 

Seja na decoração ou para guardar objetos. Uma ideia de negócio para quem está buscando ganhar dinheiro extra com artesanato é fazer vasos e baús. Todo mundo procura por coisas que reflitam a sua personalidade e a decoração dos baús e dos vasos é um meio de ganhar dinheiro.

Os baús diferenciados podem ser feitos de madeira ou de vidro transparente, porém é preciso que ele ganhe um toque diferenciado. No entanto, procure peças que em um primeiro momento não exijam muito investimento.

Aposte em pedras ou cores em gradiente, as caixas também podem ter tons opacos e não de tons que deixam o item carregado. Opte ainda por deixar uma marca própria.

2ª Ideia de Negócio

O artesanato destinado a convites também é um meio muito viável de ganhar dinheiro, pois por meio deles a pessoa consegue dar um toque especial. Há quem ache caro, porém a dica aqui é saber valorizar a sua arte.

3ª Ideia de Negócio 

A pintura também é uma maneira muito eficiente de ganhar dinheiro, porém só aposte nela se você realmente tiver talento, pois caso contrário, esse investimento não trará bons resultados financeiros.

4ª Ideia de Negócio

É comum as pessoas acharem que acessórios se restringem a brincos, colares, pulseiras e detalhes que estão nas roupas, mas quem quer saber como ganhar dinheiro com artesanato pode investir em canetas, itens para cozinha, placas e outros objetos decorativos, pois eles fazem sucesso.

O que fazer para ganhar dinheiro extra com artesanato em tecido?

Assim como os outros tipos de artesanato, uma boa dica para quem quer saber como ganhar dinheiro com artesanato em tecido é primeiramente buscar algumas referências, pois essa atitude auxiliará no processo de criação, pois a pesquisa não só serve para trazer inspiração como para fazer com a escolha seja assertiva.

O artesanato em tecido é próprio para a cozinha das casas, pois ele combina com jogos americanos, panos de prato, puxa sacos, guardanapos, talheres e muito mais. É possível ainda criar embalagens diferenciadas para garrafas, embalagens para potes e outras coisas que sejam úteis para guardar objetos.

Capas para vasilhas de vidro, porta copo de café confeccionado com juta, tecidos coloridos para cobrir embalagens pequenas são algumas das opções de artesanatos em tecido que te ajudam a ganhar dinheiro.

 

 

 

 

Mais de Dicas Práticas

Ver mais