Thumbnail do post Como ganhar dinheiro no Instagram? Veja 5 estratégias aqui
Dicas Práticas

Como ganhar dinheiro no Instagram? Veja 5 estratégias aqui

Como ganhar dinheiro no Instagram? Veja 5 estratégias aqui

Como ganhar dinheiro no Instagram? A rede social é uma excelente opção se você deseja empreender digitalmente. Descubra como aqui!

Como ganhar dinheiro no Instagram? 

Já não é de hoje que o Instagram é uma rede social que caiu no gosto popular e deixou de ser um app apenas para compartilhar vídeos e fotos. pois agora muitos têm usado pra ganhar dinheiro.

A fim de ajudar aqueles que estão precisando de uma grana, vamos neste post te apresentar cinco estratégias para aqueles que querem saber como ganhar dinheiro no Instagram.

O app, que foi lançado em outubro de 2010. possibilitava aos usuários tirar fotos, aplicar filtros e, ainda, compartilhar as imagens com os seus amigos.

 Em novembro do mesmo ano, os criadores da rede social conseguiram obter mais de 20 milhões de dólares que foram usados para investimentos. Em dezembro de 2010, o Insta já era usado por mais de um milhão de pessoas. Vendo o sucesso do aplicativo, o Facebook comprou o Insta por um bilhão de dólares em 2012.

Como ganhar dinheiro no Instagram, afinal?

Há diferentes formas para ganhar dinheiro no Instagram e o melhor é que o usuário pode escolher aquela que dá maior flexibilidade para ele trazendo não só o benefício financeiro, como também o de ter prazer ao trabalhar.

É fato que algumas maneiras para ganhar dinheiro no Instagram vão trazer mais trabalho que outras, porém uma dica importante é: não escolha aquela que tem menor índice de dificuldade, porque independentemente da escolhida, todas vão demandar tempo e inteligência.

Aqueles que querem saber como ganhar dinheiro no Instagram precisam cuidar - e muito - da segurança da sua conta. Por isso, uma conta que nenhum hacker acessa é aquela que ninguém conhece o e-mail que foi usado na hora do cadastro.

A senha deve ser forte e o endereço eletrônico não deve ser usado para mais nada, a não ser no Instagram. Um número de telefone também deve ser adicionado a conta, pois esse é mais um fator que traz segurança, diante de uma senha perdida ou da ação de um hacker.

Como ganhar dinheiro com Instagram: veja 5 ideias

Para saber como ganhar dinheiro no Instagram não basta apenas ter uma audiência grande. De fato, esse requisito é muito importante, mas ele não é o único.

1 – Conteúdo Patrocinado

A aposta em conteúdo patrocinado é algo de extrema importância para aqueles que estão em busca de informações sobre como ganhar dinheiro no Instagram. Para isso, o usuário deve fazer posts patrocinados por marcas que estão em busca de pessoas para realizar a divulgação dos seus serviços, produtos e de iniciativas sociais.

 No entanto, você só conseguirá ganhar dinheiro, se for considerado como um influenciador digital. Faz-se necessário explicar que a nomenclatura de influenciador digital não é dada apenas pelo número de seguidores que a pessoa tem.

 2- Divulgação de produtos como afiliado

 É possível ainda ganhar dinheiro no Instagram divulgando produtos como afiliado. Quem se interessar pode se transformar em parceiro de empresas que comercializam produtos destinados ao seu público e que interajam com o tipo de conteúdo que o dono do perfil publica.

 A pessoa que passou a fazer essa divulgação só precisará de tempos em tempos recomendar um dos produtos utilizando um link de afiliado e realiza uma venda a partir do link postado, o dono do perfil recebe uma comissão.

 3- Divulgação de produtos e serviços próprios

 A forma mais comum de ganhar dinheiro nessa rede social ainda é a divulgação de produtos e serviços. É fato que nessa modalidade, a pessoa não vai ganhar dinheiro de forma direta com a rede, porém poderá a partir dela desenvolver uma audiência tanto ativa quanto sólida que resultará em um aumento das vendas.

O cliente só é impactado quando é a ele oferecido um conteúdo de qualidade, pois isso faz com que ele dê credibilidade a pessoa que fez o post e isso dá maior exposição, pois a pessoa compartilha e como resultado, gera aumento nas vendas.

As pessoas que optarem por ganhar dinheiro com Instagram com essa dica devem fazer uso de anúncios, porque eles possibilitam o alcance de um maior número de pessoas e a consequência é uma estratégia que dá bons resultados de forma rápida.

 4 – Venda de fotos para banco de imagens

Não vai ser fácil conquistar o título de influenciador para ser capaz de recomendar produtos fazendo com que o seu negócio decole rapidamente. No entanto, até conquistar esse posto, a dica é apostar na venda de fotos para bancos de imagem.

Afinal, todas as marcas precisam usar fotos todos os dias, porém as imagens precisam ter qualidade, pois só assim as empresas vão usar as fotos em suas estratégias de comunicação social.  

 5 – Compartilhamento de conteúdo de qualidade

Quem está buscando formas para usar o app como fonte de renda deve ter em mente que o compartilhamento de conteúdo de qualidade é fundamental para o seu sucesso.

Por isso, a dica é apostar em imagens que realmente vão despertar a atenção das pessoas e com isso gerar renda para sua conta.

 As imagens precisam encher os olhos dos usuários dessa rede social, pois ela foi desenvolvida exatamente para isso! Os vídeos curtos também devem ser usados, pois certamente você já ouviu alguém falar que se uma imagem vale mais que mil palavras, imagine o impacto de um vídeo.

 Com quantos seguidores começa a ganhar dinheiro com Instagram?

Uma conta só será vista com bons olhos pelos anunciantes quando ela contar com um número elevado de seguidores, pois só assim é que os resultados serão interessantes para as marcas.

 Por isso, para ter um número grande de seguidores a dica é curtir fotos de pessoas que fazem parte do segmento de seu interesse, buscar a socialização com diferentes usuários e realizar concursos.

É possível ainda fazer uso de hashtags! No entanto, use apenas aqueles que são as mais usadas em seu ramo de atuação.

Para conquistar seguidores de uma maneira rápida e como consequência, aumentar os seus rendimentos é necessário apostar na criação de uma conta exclusiva em um nicho que ninguém mais está usando ou, ainda, pagar com o objetivo de aparecer em contas que já desfrutam de certa popularidade.

Curtiu as dicas? Aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos que também pensam em empreender no Instagram!

 

 

 

Mais de Dicas Práticas

Ver mais