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Como ganhar seguidores no Instagram? Confira as melhores estratégias de conteúdo

Como ganhar seguidores no Instagram? Confira as melhores estratégias de conteúdo

Quer descobrir como ganhar seguidores no Instagram e realmente ampliar a visibilidade da sua marca? Confira as melhores estratégias neste post.

As redes sociais são uma ótima oportunidade para você divulgar o seu negócio e atrair potenciais clientes. Mas como ganhar seguidores no Instagram e realmente ampliar a visibilidade da sua marca?

O Instagram é hoje uma das redes sociais mais populares, com 600 milhões de usuários. Estar presente nela é, portanto, uma aposta inteligente. Se o seu público está lá, não há desculpas para a sua marca não estar. Investir no Instagram é uma ótima chance de estar mais próximo do seu público e interagir com ele.

Mas, para ter sucesso nessa rede, é preciso conhecê-la e adotar estratégias eficazes. O Instagram é uma rede extremamente visual e, por isso, investir em fotos de boa qualidade é um quesito básico.

Porém, nem só de fotos vive o Instagram. Elas são essenciais, mas você precisa de conteúdo de qualidade para segurar a sua audiência. O chamado marketing de conteúdo é, atualmente, a chave para o sucesso nas redes sociais. Quer saber por onde começar? Confira as melhores estratégias de conteúdo!

Afinal, o que é necessário para ganhar seguidores no Instagram?

Muitos dizem por aí que para ganhar seguidores no Instagram você pode utilizar algumas táticas e ferramentas que farão isso rapidamente. Como, por exemplo: seguir e deixar de seguir perfis populares, curtir fotos com hashtags populares e usar hashtags como #f4f.

Há muitas maneiras de conseguir seguidores rapidamente, inclusive pagando por isso. Mas você sabe qual o problema desses métodos "milagrosos"?

A grande questão é que você conseguirá seguidores não qualificados, serão simplesmente seguidores aleatórios, e não necessariamente pessoas que se identificam com a sua marca, potenciais clientes e fãs. As técnicas para conseguir seguidores rapidamente, especialmente as pagas, focam simplesmente na quantidade, não na qualidade dos seguidores.

A grande sacada do Instagram é o engajamento. Seguidores engajados, que curtem e comentam as suas postagens. Mas afinal, o que é necessário para ganhar seguidores no Instagram? E, ainda, seguidores engajados?

Aposte em conteúdo! Conteúdo de qualidade é a melhor forma para ganhar seguidores. Conheça muito bem o seu público e ofereça a ele conteúdo do seu interesse, que tire dúvidas e também seja divertido.

Além disso, utilize as hashtags, que são as # seguidas de alguma(s) palavra(s). O uso adequado delas permite que os usuários encontrem o seu negócio com muito mais facilidade. Utilize sempre hashtags que tenham relação direta com a sua imagem. No campo de busca do próprio Instagram, você pode pesquisar hashtags populares e que tenham a ver com a sua marca. Preste atenção àquelas que o seu público utiliza, pois serão essas que darão maior engajamento.

Também é essencial alimentar o engajamento da sua conta. Responda aos comentários, faça perguntas nas suas postagens, mantenha-se ativo.

4 estratégias de conteúdo para ter mais seguidores no Instagram

Vamos falar agora um pouco sobre algumas técnicas para ganhar seguidores engajados e de qualidade. Embora possa levar mais tempo, vale a pena investir nelas, pois você terá seguidores realmente interessados no seu negócio.

1- Publique regularmente

Faça um cronograma de postagens, desenvolva um calendário editorial. Com essa organização, você economizará tempo e garantirá uma boa distribuição do conteúdo ao longo do tempo. Claro que você sempre poderá fazer alterações, mas uma boa estratégia precisa ser pensada previamente.

2 - Varie o conteúdo

Pense em temáticas diferentes dentro da sua área de atuação e organize os posts de forma estratégica, alternando-as. Você deve, inclusive, testar diferentes tipos de conteúdo, mais ou menos densos, com perguntas, apenas com uma legenda curta, etc. Também aposte nos vídeos, um formato cada vez mais popular.

3 - Encontre o tom

Descubra o tom do seu texto e dos seus posts. Adapte a maneira como você se comunica de acordo com o seu público, pois isso cria identificação. Você precisa conhecer bem o seu público-alvo para saber se a conversa deve ser mais ou menos informal, por exemplo.

4 - Use diferentes recursos

Faça posts no modelo carrossel, por exemplo, ou use aplicativos para montagens ou vídeos em loop. Utilize também os aplicativos satélites da própria rede, o Layout, para organizar mais de uma foto dentro do mesmo quadro, e o Boomerang, para criar pequenas animações em loop.

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Quem ministra o curso é Alex Moraes, que é especialista em Marketing Digital e tem foco na educação com a sua empresa, a Clicktime Serviços de Marketing e Design.

Além das estratégias que abordamos, é importante salientar que as redes sociais mudam e aperfeiçoam-se constantemente, por isso é preciso estar sempre atento. Frequentemente, o Instagram apresenta novas funcionalidades e você deve avaliar o que se aplica ao seu negócio. Stories, lives e, mais recentemente, a IG TV, são algumas delas.

Pense a sua estratégia e tire o máximo proveito da rede!

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