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Como montar um script de vendas infalível? Aprenda aqui!

Como montar um script de vendas infalível? Aprenda aqui!

Script de vendas: como montar um roteiro infalível para bater suas metas? Reunimos as respostas neste artigo. Acesse e confira!

Talvez você já tenha percebido que vendedores de sucesso seguem um padrão em suas vendas e negociações. Mas você sabe por quê? Está na hora de descobrir como montar um script de vendas impecável!

O script de vendas é um roteiro preestabelecido que os guia em suas negociações. Independente se você trabalha como autônomo ou em uma empresa, um script é extremamente útil. Com ele, você terá o caminho das pedras, mais assertivo, com um conteúdo que já foi testado e validado.

Você quer saber como montar um script de vendas infalível? Aprenda aqui!

Script de vendas: o que é e como montar

Um script de vendas é um documento com uma sequência de passos sobre como executar determinada etapa do processo de vendas. Ele serve para guiar e orientar o vendedor, aumentando suas chances de venda.

O script é bastante utilizado por quem vende por telefone, como telemarketing. Contudo, como ele é um roteiro, é aconselhável que quem vende presencialmente também tenha o seu. É importante seguir um roteiro na conversa com o cliente e negociação.

script de vendas

E quando falamos em script, não vale o script mental que normalmente está na cabeça dos vendedores. O ideal é tê-lo com você, de forma escrita, em papel e no seu computador.

Como montar o seu script? Existem diversas formas e irá depender de como você se adapta a cada uma delas. Você pode montar o seu script em formato de texto ou em um formato mais visual.

Se preferir em texto, pode fazer no Word, quebrando em tópicos. Mas se você tem mais facilidade com visual, uma boa alternativa é um mapa mental. Para isso, você pode usar ferramentas como o Midmeister.

Outra maneira eficaz, especialmente para quem vende pelo telefone, é utilizar um CRM. Enquanto você está na ligação, aparece o histórico de oportunidades.

Veja 5 exemplos de script de vendas prontos

Para começar a montar o seu script, observe os melhores vendedores. Observe como eles iniciam a conversa, quais seus objetivos e o que perguntam para os clientes. Assim você já pode começar o seu primeiro script.

Em primeiro lugar, você deve saber quais são os seus objetivos. Para cada um, pode fazer um script. Por exemplo, um script para primeira ligação, para marcar uma reunião, para apresentar o produto, etc.

Quer uma ajudinha? Veja 5 exemplos de script de vendas prontos:

  • Script de vendas para marcar a primeira reunião
Explique de forma clara quem é você e a razão da ligação, ou seja, por que você acredita que pode beneficiar a pessoa com quem está conversando. Em seguida, deve haver a validação, ou seja, a pessoa acha isso importante? Caso sim, faça um convite para o próximo passo, que pode ser uma conversa exploratória.
  • Script de vendas para qualificar o lead
Cheque se o seu cliente tem um problema que você pode resolver, se ele pode pagar e qual critério ele usará para tomar a decisão.
  • Script de vendas para apresentação da solução
Você deve apresentar porque em geral as pessoas/empresas compram, como elas se beneficiam ao adquirir o produto/serviço e o que sua empresa faz para ajudá-las a se beneficiarem. Se possível, também inclua cases onde o que você apresentou já foi aplicado.
  • Script de vendas para lidar com objeções
Detalhe em seu script quatro pontos essenciais: escutar com empatia, esclarecer o ocorrido, pegar compromisso de que se conseguir resolver o problema ela irá comprar e avançar ou não (se você consegue ou não atender a pessoa).
  • Script de vendas para primeira ligação
Especifique formas de iniciar a conversa, explicando o objetivo da ligação. Detalhe perguntas para o cliente e possíveis respostas e objeções. Convide-o para uma próxima ligação.

Aprenda a montar seu script de vendas infalível com o Coach Rafael Siqueira

Você quer melhorar o seu relacionamento com seus clientes e aprender a montar seu script de vendas infalível? O coach Rafael Siqueira ensina as melhores técnicas de marketing para atrair e reter clientes!

Aqueles que realmente fazem diferença em vendas conhecem os Fatores do Sucesso em Vendas (FSV). E é exatamente isso que o Curso Venda Mais com Coach irá lhe ensinar.

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Neste curso, você aprenderá o marketing essencial do vendedor coach. Com ele, você não será simplesmente um vendedor, mas um coach para seus clientes. Aprenda os padrões hipnóticos Ericksoniano, que são frases capazes de lhe deixar totalmente no controle da negociação. Algumas construções da linguagem são capazes de quebrar objeções com muita eficácia. O poder da persuasão na comunicação é essencial para ser um vendedor de sucesso.

O curso é totalmente on-line, composto por 6 módulos, com o coach Rafael Siqueira. Rafael é autor do livro "O Mito do Vendedor", palestrante especialista em desenvolver alta performance em pessoas, auxiliando em vendas e desenvolvimento de negócios e diretor do Instituto Florescer, empresa de consultorias, treinamentos e assessorias em coaching.

Você aprenderá como funciona a mente humana, tudo o que é necessário para você entrar no mundo do seu cliente. O curso lhe ensinará a aumentar seu poder de persuasão, conhecendo o perfil de compra do cliente. Assim, você será de capaz de montar o seu script de vendas cada vez mais assertivo.

Entre os benefícios do curso estão: vire uma autoridade no seu segmento, mantenha uma comunicação constante com seus clientes, atraia clientes 24 horas por dia e aumente as suas vendas de 15 a 30% em apenas 40 dias.

Ser um vendedor de sucesso envolve 3 pontos: autoconhecimento, estratégias e comunicação. Colocando esses pilares em prática, você não será mais apenas um vendedor correndo atrás de uma comissão maior. Você será um verdadeiro vendedor bem-sucedido e terá clientes fiéis.

Esteja sempre atento, pois o seu script é um guia, não um modelo rígido. Você não precisa - e não deve - segui-lo ao pé da letra, pois nesse caso suas vendas ficarão robotizadas. É impossível prever todas as interações que ocorrerão em uma negociação. Por isso, você deve ter flexibilidade e aprender a agir para atingir os seus objetivos.

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