Dicas Práticas

Como ser mais produtivo para potencializar vendas? Confira!

Imagem de destaque do post Como ser mais produtivo para potencializar vendas? Confira!

Como ser mais produtivo para bater suas metas de vendas? Acredite: é possível! Todas as respostas para chegar lá estão aqui neste post!

Quer aprender como ser mais produtivo para potencializar vendas?

A procrastinação, que nada mais é do que ficar adiando uma tarefa que precisa ser concluída, é um dos grandes vilões da produtividade.

Além dela, existem outros fatores que atrapalham o nosso rendimento. As redes sociais, por exemplo, podem ser uma grande distração nos dias atuais.

Como você avalia a sua produtividade? Você está entre a maioria, que gostaria que o dia tivesse mais do que 24 horas? Ou acredita que consegue administrar o seu tempo relativamente bem?

A verdade é que, por mais que você consiga fazer o seu dia de trabalho render, sempre é possível melhorar o seu nível de produção.

O melhor aproveitamento do tempo é a chave da produtividade. Às vezes temos pouquíssimo tempo e damos o nosso máximo para alcançar os resultados. E, no entanto, quando temos um prazo mais longo, acabamos procrastinando algumas ações.

Afinal, como ser mais produtivo?

Para ser mais produtivo, é preciso, em primeiro lugar, manter o foco. Controlar a mente, os desejos e pensamentos é fundamental para manter-se focado nas metas e tarefas que precisam ser realizadas.

Para aumentar o seu nível de produtividade, nada melhor do que o planejamento e a organização. Afinal, ninguém consegue produzir nada se não sabe nem por onde começar.

Planeje os seus dias e as suas tarefas. Faça listas, seja no papel, no computador ou no celular. Dessa forma, você sempre sabe o que tem a fazer e quais são as tarefas prioritárias.

Uma dica bem legal, também, é manter um espaço para anotações aleatórias. Sabe quando você está no meio de uma tarefa e tem uma ideia genial que não pode ser colocada em prática no momento? Anote-a!

Além disso, a nossa produtividade também diz respeito a questões que não envolvem o trabalho diretamente. Tarefas rotineiras que precisam ser realizadas, como comer, tomar banho e se vestir, por exemplo, também consomem o nosso tempo.

Por isso, é importante organizar a sua rotina como um todo, não somente as questões que envolvem o trabalho. Não adianta você ter uma lista organizada de tarefas a fazer, se todos os dias se atrasa para sair de casa. As suas tarefas pessoais também podem estar atrapalhando o seu rendimento.

Como ser mais produtivo pode ajudar você a vender mais?

Aumentar a produtividade traz ganhos para diversos setores da nossa vida. Mas, no âmbito profissional, ser mais produtivo pode significar, inclusive, maior lucratividade no fim do mês.

Você sabe como ser mais produtivo pode ajudar você a vender mais?

Todos os dias, o seu objetivo é vender, correto? Mas essa é uma tarefa bastante subjetiva. Por isso, é necessário que você desmembre-a em pequenas tarefas menores.

O que precisa ser feito, exatamente? Um planejamento? Visitar um cliente? Ligar para outro? Enviar e-mails?

Estabeleça a sua rotina de vendas. Divida o tempo entre as tarefas a serem executadas. Defina quais precisam ser feitas todos os dias, uma vez por semana ou quinzenalmente, por exemplo.

Dedique um tempo para a prospecção de clientes, planeje suas apresentações, faça o pós-venda e todas as outras tarefas que envolvem o processo de vendas.

Dessa maneira, você conseguirá ser mais produtivo e isso certamente lhe ajudará a vender mais.

Dicas rápidas de como ser mais produtivo no dia a dia

Alguns insights bastante simples podem lhe ajudar na busca pela produtividade. Confira algumas dicas rápidas de como ser mais produtivo no dia a dia:

1- Planejamento: planeje o seu dia na noite anterior. Liste tudo o que precisa ser feito, por ordem de prioridade. Assim, você dorme descansado e acorda já focado, sabendo o que fazer e por onde começar.

2- Foco: embora hoje em dia sejamos cada vez mais multitarefas, é importante fazer uma coisa de cada vez, especialmente em tarefas que lhe exigem mais. Assim, você terá melhores resultados e pode reduzir o tempo de execução, sem distrações.

3- Prioridades: aprenda a identificar o que é prioridade na sua lista. Durante o dia, podem surgir outras tarefas urgentes, mas algumas talvez podem ser colocadas na lista do dia seguinte. Avalie constantemente.

4- Organização: mantenha a sua rotina organizada, assim você consegue identificar melhor as tarefas e realizá-las. Mantenha seu local de trabalho organizado e conte com um bom sistema de arquivamento para seus documentos.

5 estratégias de como ser mais produtivo no trabalho para aumentar as vendas

Algumas estratégias também podem lhe ajudar a aumentar a produtividade. Coloque-as em prática!

Confira 5 estratégias de como ser mais produtivo no trabalho para aumentar as vendas:

1- Horários: as pessoas são diferentes, umas são mais produtivas pela manhã, enquanto outras estão com todo o gás à noite. Por isso, identifique os seus períodos em que é mais produtivo e programe-se para fazer as tarefas mais difíceis nesses horários. Assim, o restante do dia fica mais leve.

2- Distrações: são muitas as coisas que podem nos distrair enquanto tentamos trabalhar. Telefone, redes sociais, conversas paralelas, televisão, rádio, entre outros. Elimine por completo tudo o que possa lhe distrair enquanto executa suas tarefas.

3- Recompensas: estabeleça pequenas recompensas por metas alcançadas. Pode ser assistir a um seriado à noite, sair com os amigos, passear ou qualquer outra atividade que seja prazerosa para você, pois isso lhe trará motivação.

4- Metas: já que falamos em metas, é importante defini-las! Trace metas diárias, semanais, mensais ou em qualquer periodicidade que seja pertinente para você. As metas ajudam você a se motivar e também são um desafio.

5- Prazeres: o grande segredo para ser mais produtivo é trabalhar com prazer e motivação. Por isso, encontre o que lhe motiva e descubra formas de se divertir trabalhando. Quando o trabalho é desafiador e empolgante, é muito mais fácil ser produtivo.

Mais de Dicas Práticas

Ver mais