Você vive cansada, desanimada e se perguntando: como ser menos estressada no trabalho? É hora de parar de sofrer com essa situação. Para isso, confira as dicas que reunimos neste post!
Como ser menos estressado no trabalho? Para empreendedores, responder a essa pergunta é uma tarefa complexa. Afinal, quem está começando seu próprio negócio geralmente tem uma rotina agitada e precisa desempenhar em um único dia diversas e diferentes atividades.
Por isso, nosso objetivo neste texto é te dar algumas dicas de como ser menos estressada a fim de melhorar sua qualidade de vida e saúde mental - mesmo diante da loucura que é criar um negócio próprio do zero.O primeiro passo para saber como ser menos estressada é identificar o que te deixa com esse sentimento. É o volume de demandas? É o comportamento de alguém que causa essa sensação ruim? É alguma situação em específico? Pense a respeito disso!
Depois de identificar o motivo, é hora de entender que é fundamental aceitar essa sensação. Sim, você leu exatamente isso! É preciso aceitar essa sensação, pois, caso contrário, esse sentimento vai continuar te incomodando todos os dias.
É fundamental ter em mente que enquanto não aceitamos esse sentimento, ele continua remoendo dentro de nós e isso gera sentimentos ruins. Por isso, foi dito acima que é fundamental mesmo que te cause dor a aceitação do que aconteceu para continuar vivendo feliz.
Para tentar ser menos estressada, uma dica muito eficaz é encontrar formas para que a situação não aconteça novamente e, ainda, ouvir uma música que você goste. Não estamos dizendo que isso vai mudar o que aconteceu, mas vai te ajudar a tirar esse sentimento da cabeça e do coração.
Afinal, como ser menos estressada no dia a dia?
Além das três sugestões que demos acima para você entender como ser menos estressada, as dicas não param por aqui, pois esse é um exercício que você deverá fazer com afinco para se sentir bem e levar o bom sentimento para as pessoas que estão ao seu redor.Como ser menos estressada passa pela criação de oportunidades para sorrir. Está em casa e quer ver um filme? Não de escolher algo dramático, que te fará sofrer! Opte por uma comédia, pois estudos apontam que as gargalhadas ajudam a manter regulados os níveis de adrenalina e cortisol.
Faz-necessário ainda que você, mulher, por mais difícil que seja tente desviar o seu pensamento do tema que te traz preocupação, pois o foco na preocupação aumenta o nível de cortisol e como resultado, seu nível de estresse aumenta.
Para tentar relaxar, aposte em uma boa música, em um bom livro ou procure fazer algo que vá distrair a sua mente.
O sono também é muito importante! Dormir bem é fundamental, pois a falta dele impacta diretamente em nosso humor. No momento em que for deitar, evite pensar em coisas ruins e se durante o dia der pra tirar um cochilo, não se sinta culpada e deite por alguns minutos.
O que fazer quando eu estiver estressada para acalmar a mente?
Como ser menos estressada? Realizando o relaxamento corporal ao longo do dia. Essa técnica é muito simples e fácil de fazer. Durante o dia, pense em cada um dos músculos do seu corpo, tencione-os e depois, relaxe. Por meio dessa prática, ficará fácil saber se o seu corpo está ficando estressado, afinal seu corpo te mostra quando vai ficar tenso, já reparou?Como o corpo e a mente caminham juntos, no momento em que você relaxar o corpo, a mente também ficará com essa sensação.
A Autocinética é mais uma técnica que te ajuda a relaxar no meio de um dia difícil. Ela é simples, natural e muito agradável. Se você estiver sentada, é preciso colocar os dois pés apoiados no chão, porém não é para ficar encostada na cadeira, mas o tronco precisa ficar reto. Os braços devem ser colocados de forma confortável, menos cruzados.
Depois disso, a respiração deve ficar profunda e os olhos fechados. Ao fazer isso, é hora de prestar atenção aos ritmos feitos pelo seu corpo, pois isso ainda que devagar fará com que sua mente fique mais calma. Continue atenta a essa situação e todo o percurso que o ar faz dentro de si mesmo.
Ainda com os olhos fechados, pegue os dedos médios e pressione de forma leve a parte interna dos seus olhos por no máximo dois segundos. Nesse momento, você poderá achar que está com tontura, porém é a autocinética do seu corpo, ou seja, a movimentação natural que ele faz.
No entanto, não force o movimento, ok? Ele precisa acontecer de forma natural para dar os resultados de relaxamento esperados. Para finalizar, pense no que você quer naquele momento por alguns segundos e retorne à atenção para os sons do seu corpo, pois só assim o relaxamento será completo.
A Arte do Autodomínio Mental: comece a controlar o estresse hoje mesmo!
Buscando saber como ser menos estressada no trabalho? Sabemos que a vida da mulher não é nada fácil, afinal ela precisa competir sempre com os homens dentro das empresas para provar seu valor e ao chegar em casa, a rotina triplica, pois precisa cuidar do marido, do filho e da casa.
Mas, o estresse não pode fazer parte do seu cotidiano! Acha isso impossível? Não é não, sabia? Tudo mudará a partir do momento que você apostar no projeto de aperfeiçoamento em busca da sua melhor versão.
Desenvolvido por Felipe Marx, que é coaching e engenheiro ambiental, o objetivo do projeto visa mostrar para as participantes como elas podem se conhecer de forma completa e, ainda, passar por um aperfeiçoamento.O grande problema está na falta de controle sobre os nossos pensamentos e essa falta é que nos impede de tomar as decisões certas. É claro que não há como evitar os pensamentos, porém a sua capacidade de raciocínio aumenta e muito no momento em que você “domar” o seu ego e passa a pensar de forma consciente.
Isso é fundamental, pois os pensamentos de baixa qualidade, levam você a ter sentimentos ruins, que vão gerar pensamentos negativos levando a ansiedade, depressão e ao estresse. Então, pare de sofrer com essa situação e ao invés de ter motivação no medo venha encontrar motivação por meio do prazer.