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Como ser menos estressado(a) no trabalho: dicas para empreendedores

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Você vive cansada, desanimada e se perguntando: como ser menos estressada no trabalho? É hora de parar de sofrer com essa situação. Para isso, confira as dicas que reunimos neste post!

Como ser menos estressado no trabalho? Para empreendedores, responder a essa pergunta é uma tarefa complexa. Afinal, quem está começando seu próprio negócio geralmente tem uma rotina agitada e precisa desempenhar em um único dia diversas e diferentes atividades.

Por isso, nosso objetivo neste texto é te dar algumas dicas de como ser menos estressada a fim de melhorar sua qualidade de vida e saúde mental - mesmo diante da loucura que é criar um negócio próprio do zero.

O primeiro passo para saber como ser menos estressada é identificar o que te deixa com esse sentimento. É  o volume de demandas? É o comportamento de alguém que causa essa sensação ruim? É alguma situação em específico? Pense a respeito disso!

Depois de identificar o motivo, é hora de entender que é fundamental aceitar essa sensação. Sim, você leu exatamente isso! É preciso aceitar essa sensação, pois, caso contrário, esse sentimento vai continuar te incomodando todos os dias.

É fundamental ter em mente que enquanto não aceitamos esse sentimento, ele continua remoendo dentro de nós e isso gera sentimentos ruins. Por isso, foi dito acima que é fundamental mesmo que te cause dor a aceitação do que aconteceu para continuar vivendo feliz.

Para tentar ser menos estressada, uma dica muito eficaz é encontrar formas para que a situação não aconteça novamente e, ainda, ouvir uma música que você goste. Não estamos dizendo que isso vai mudar o que aconteceu, mas vai te ajudar a tirar esse sentimento da cabeça e do coração.

Afinal, como ser menos estressada no dia a dia?

Além das três sugestões que demos acima para você entender como ser menos estressada, as dicas não param por aqui, pois esse é um exercício que você deverá fazer com afinco para se sentir bem e levar o bom sentimento para as pessoas que estão ao seu redor.

Como ser menos estressada passa pela criação de oportunidades para sorrir. Está em casa e quer ver um filme? Não de escolher algo dramático, que te fará sofrer! Opte por uma comédia, pois estudos apontam que as gargalhadas ajudam a manter regulados os níveis de adrenalina e cortisol.

Faz-necessário ainda que você, mulher, por mais difícil que seja tente desviar o seu pensamento do tema que te traz preocupação, pois o foco na preocupação aumenta o nível de cortisol e como resultado, seu nível de estresse aumenta.

Para tentar relaxar, aposte em uma boa música, em um bom livro ou procure fazer algo que vá distrair a sua mente.

O sono também é muito importante! Dormir bem é fundamental, pois a falta dele impacta diretamente em nosso humor. No momento em que for deitar, evite pensar em coisas ruins e se durante o dia der pra tirar um cochilo, não se sinta culpada e deite por alguns minutos.

O que fazer quando eu estiver estressada para acalmar a mente?

Como ser menos estressada? Realizando o relaxamento corporal ao longo do dia. Essa técnica é muito simples e fácil de fazer. Durante o dia, pense em cada um dos músculos do seu corpo, tencione-os e depois, relaxe. Por meio dessa prática, ficará fácil saber se o seu corpo está ficando estressado, afinal seu corpo te mostra quando vai ficar tenso, já reparou?

Como o corpo e a mente caminham juntos, no momento em que você relaxar o corpo, a mente também ficará com essa sensação.

A Autocinética é mais uma técnica que te ajuda a relaxar no meio de um dia difícil. Ela é simples, natural e muito agradável. Se você estiver sentada, é preciso colocar os dois pés apoiados no chão, porém não é para ficar encostada na cadeira, mas o tronco precisa ficar reto. Os braços devem ser colocados de forma confortável, menos cruzados.

Depois disso, a respiração deve ficar profunda e os olhos fechados. Ao fazer isso, é hora de prestar atenção aos ritmos feitos pelo seu corpo, pois isso ainda que devagar fará com que sua mente fique mais calma. Continue atenta a essa situação e todo o percurso que o ar faz dentro de si mesmo.

Ainda com os olhos fechados, pegue os dedos médios e pressione de forma leve a parte interna dos seus olhos por no máximo dois segundos. Nesse momento, você poderá achar que está com tontura, porém é a autocinética do seu corpo, ou seja, a movimentação natural que ele faz.

No entanto, não force o movimento, ok? Ele precisa acontecer de forma natural para dar os resultados de relaxamento esperados. Para finalizar, pense no que você quer naquele momento por alguns segundos e retorne à atenção para os sons do seu corpo, pois só assim o relaxamento será completo.

A Arte do Autodomínio Mental: comece a controlar o estresse hoje mesmo!

Buscando saber como ser menos estressada no trabalho? Sabemos que a vida da mulher não é nada fácil, afinal ela precisa competir sempre com os homens dentro das empresas para provar seu valor e ao chegar em casa, a rotina triplica, pois precisa cuidar do marido, do filho e da casa.

Mas, o estresse não pode fazer parte do seu cotidiano! Acha isso impossível? Não é não, sabia? Tudo mudará a partir do momento que você apostar no projeto de aperfeiçoamento em busca da sua melhor versão.

Desenvolvido por Felipe Marx, que é coaching e engenheiro ambiental, o objetivo do projeto visa mostrar para as participantes como elas podem se conhecer de forma completa e, ainda, passar por um aperfeiçoamento.

O grande problema está na falta de controle sobre os nossos pensamentos e essa falta é que nos impede de tomar as decisões certas. É claro que não há como evitar os pensamentos, porém a sua capacidade de raciocínio aumenta e muito no momento em que você “domar” o seu ego e passa a pensar de forma consciente.

Isso é fundamental, pois os pensamentos de baixa qualidade, levam você a ter sentimentos ruins, que vão gerar pensamentos negativos levando a ansiedade, depressão e ao estresse. Então, pare de sofrer com essa situação e ao invés de ter motivação no medo venha encontrar motivação por meio do prazer.

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