Thumbnail do post Como ter autoconfiança para vender mais? Veja 10 dicas
Dicas Práticas

Como ter autoconfiança para vender mais? Veja 10 dicas

Como ter autoconfiança para vender mais? Veja 10 dicas

Como ter autoconfiança pode ajudar você a bater metas de vendas? Explicamos direitinho neste artigo. Acesse e confira agora mesmo!

Como ter autoconfiança?

A autoconfiança consiste na combinação de autoestima com autoeficácia e ela é fundamental na vida de todos os seres humanos. A autoeficácia é o sentimento de que somos capazes de realizar diferentes tarefas e/ou metas enquanto estamos vivos.

Apesar de semelhante, a autoestima tem relação com à crença de que somos capazes de fazer algo e que merecemos encontrar a felicidade.

Para ter autoconfiança, será preciso gostar de si mesmo, estar disposto a enfrentar diferentes riscos para conquistar resultados tanto pessoais quanto profissionais sempre mantendo o pensamento positivo sobre o que está por vir.

A pessoa que não tem autoconfiança é aquela que se acha incapaz de conquistar seus objetivos e que tem sempre um ponto de vista negativo sobre ela mesma e sobre o que espera conseguir ao longo de sua vida. Não se desespere, pois explicaremos ao longo desse texto sobre como ter autoconfiança.

Como ter autoconfiança, afinal?

Para saber como ter autoconfiança, será preciso prioritariamente que a pessoa identifique os pensamentos negativos que ela carrega consigo. Se você pensa: vou fracassar, não vou conseguir, sou inútil, será preciso deixá-los de lado.

Após identificar os pensamentos negativos, agora será preciso transformá-los em positivos. Passe a afirmar pra você mesmo coisas como: sou capaz, vou conseguir, eu vou ser bem-sucedido se me esforçar.

Depois de ter identificado os pensamentos negativos e trabalhar para transformá-los, será preciso agora impedir que os negativos ocupem sua mente. É fato que eles vão aparecer, porém quanto mais combater isso, mas fácil esse hábito vai ficar enraizado e a autoconfiança vai aparecer.

Como ter autoconfiança também passa pela manutenção de uma rede de apoio positiva. Não entendeu? Seu ânimo só ficará elevado quando você estiver conectado com pessoas que tenham pensamentos positivos. Essas pessoas podem ser familiares e amigos.

Ao descobrir quem são as pessoas que te deixam pra baixo, o melhor é manter certa distância a fim de evitar o impacto que essas palavras trarão ao seu desenvolvimento.

Os opositores tendem a aparecer quando você começa a desenvolver uma atitude mais autoconfiante, por isso tende diminuir o contato com eles enquanto você está construindo sua autoconfiança.

Quando mais tempo você passa com coisas negativas, mais chances você tem de deixar sua autoconfiança abalada. Por esse motivo, a dica é evitar lembretes de negatividade, mas o que podem ser esses lembretes?

Roupas que não te servem, locais que não tem nada a ver com seu novo estilo de vida são alguns dos lembretes que precisam ser evitados.

Como ter autoconfiança em si mesmo pode ajudar nas vendas?

A pessoa que tem autoconfiança consegue se envolver com fornecedores e frequentar lugares que possibilitem a relação de novos negócios. Quem é autoconfiante não tem vergonha de interagir com diferentes pessoas e não ficar com medo de abordá-las e isso fará com que seus resultados melhores.

No entanto, não basta abordar de qualquer maneira. A autoconfiança auxilia no trabalho, pois te ajuda a abordar de forma mais confiante apostando em assuntos comuns com o cliente.

As pequenas vitórias também ajudam nas vendas, porque a cada passo dado você terá mais força para fazer coisas melhores e maiores e isso vai impactar nos seus rendimentos como profissional.

Para ter autoconfiança será preciso praticar, praticar e continuar praticando. Não pense você que Steve Jobs simplesmente subia no palco e as coisas aconteciam. Sim, ele era autoconfiante, mas ele treinava antes das apresentações.

Top 10 dicas de autoconfiança e autoestima

Como ter autoconfiança? Identificando seus talentos. Todas as pessoas têm capacidade para fazer algo muito bem feito. Por isso, a missão para quem quer ser autoconfiante é primeiramente identificar os seus talentos e ter orgulho deles.

Como ter autoconfiança? Tendo orgulho de si mesmo. Seus talentos e habilidades devem fazer com que você tenha orgulho próprio, porém existe algo em você é que motivo para se orgulhar. Por isso, olhe com atenção e mantenha seu foco nessa característica.

Como ter autoconfiança? Sabendo receber elogios! Quem não tem autoconfiança não sabe receber um elogio. Por isso, quando for elogiado sorria e agradeça e mostre para a pessoa que você apreciou o ato.

Como ter autoconfiança? Olhando todos os dias para o espelho e sorrindo! Isso fará com que você tenha mais prazer consigo mesmo e fique mais confiante a longo prazo.

Como ter autoconfiança? Sabendo lidar com o medo. As pessoas autoconfiantes também sentem medo, por isso supere-o, pois isso fará com que você tenha cresça.

Como ter autoconfiança? Tendo paciência com você. A autoconfiança não virá da noite para o dia. Se for algo novo, não tenha medo de ousar. Se fracassar, aproveite para fazer uso dessa experiência.

Na primeira tentativa, as coisas não podem sair como o esperado, mas lembrem-se de que a oportunidade foi importante para trazer conhecimento sobre você mesmo.

Como ter autoconfiança? Buscando o equilíbrio. Quando se tem pouca autoconfiança, a pessoa não consegue conquistar seus objetivos e não se sente bem com ela mesma. No entanto, a realidade deve permear suas emoções, por isso busque o equilíbrio.

Como ter autoconfiança? Não se comparando com os demais. O foco agora é na sua própria vida e não na dos outros. Não queira transformar a sua vida na vida do seu irmão, da sua irmã e/ou do seu amigo.

Aceite que sempre existirão pessoas que estão em melhores condições que você e pessoas que estão em piores condições. Por isso, o seu foco deve ser sempre nos seus objetivos e sonhos.

Como ter autoconfiança? Sabendo quis são suas inseguranças. Aquela vozinha na sua cabeça te perturba? Então identifique quais são as suas maiores dificuldades e trabalhe para vencê-las.

Como ter autoconfiança? Aprendendo com os passos errados. Como ninguém é perfeito, os erros vão aparecer e a autoconfiança vai começar a aparecer a partir do momento que você começar a aprender com os seus erros.

Autoconfiança no trabalho: inspire-se e prospere!

Como ter autoconfiança? Superando todas as dificuldades que foram citadas ao longo desse texto. Por isso, tenha autoconfiança, busque inspiração e prospere a cada dia!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais