Thumbnail do post Como vender perfumes e ter uma boa renda extra? Aprenda aqui
Dicas Práticas

Como vender perfumes e ter uma boa renda extra? Aprenda aqui

Como vender perfumes e ter uma boa renda extra? Aprenda aqui

Como vender perfumes para aumentar seu faturamento no fim do mês? Acredite: é possível e mais fácil do que parece. Descubra como aqui!

Seu objetivo é descobrir como vender perfumes?

Se o foco do seu negócio é a perfumaria ou se você está pensando em empreender nessa área, separamos algumas dicas para você ter bons rendimentos na área.

O mercado de perfumes nunca sai de linha. Quem gosta de usar perfume, não fica sem os seus favoritos. É muito comum as mulheres terem pelo menos três perfumes. Mas não pense que os homens fica atrás, o mercado de perfumes masculinos não para de crescer.

É possível ter uma boa renda extra com a venda de perfumes. Se você investir em bons produtos, fornecedores de confiança conhecer bem o seu mercado e os seus clientes, as chances de sucesso são grandes.

Além disso, você poderá trabalhar nos seus horários de folga, com flexibilidade e com possibilidade de ganhos maiores conforme a sua disponibilidade e empenho.

Quer saber como vender perfumes e ter uma boa renda extra? Aprenda aqui!

Como vender perfumes e ganhar uma boa renda extra?

Vender produtos é sempre uma boa pedida quando o assunto é conseguir um dinheiro extra. Com o nicho de perfumes não é diferente.

Se você vai entrar nesse ramo para ganhar uma boa renda extra, o mais indicado é revender os perfumes.

Assim como em qualquer outro negócio, é preciso planejamento. Trace metas e objetivos viáveis e meios para chegar até elas.

Defina quais tipos de perfumes você irá vender, qual o seu público e onde encontrá-lo.

Você também pode optar por modalidades diferentes de vendas: vendas por catálogo, mostruário ou pronta-entrega. Assim, poderá escolher os seus fornecedores e a forma de trabalho.

O mais indicado para quem está começando é optar por revender perfumes de marcas conhecidas, pois a credibilidade da marca será conhecida do consumidor e as transações mais seguras para você.

Depois de escolhido o(s) fornecedor(es), informe-se e estude os produtos. Quando você for oferecê-los, precisará conhecer muito bem cada um deles, suas especificidades e características para explicar ao cliente.

Não seja somente um consultor de perfumes, seja um especialista, conheça muito bem o produto que você vende.

Como vender perfumes rápido: explore 3 dicas aqui

Se o seu objetivo é vender perfumes rápido, a dica é apostar nos amigos, familiares e conhecidos.

Divulgue para as pessoas próximas que você está vendendo perfumes, mostre os seus produtos para os interessados e, sempre que possível, marque reuniões ou encontros informais com grupos de amigos para apresentar os seus perfumes.

Quer saber mais sobre como vender perfumes rápido? Explore 3 dicas aqui:

1- Variedade: tenha perfumes para todos os perfis, pois isso amplia as suas possibilidades de vendas. Mesmo que o público feminino seja maioria, tenha opções masculinas também e até infantis. Há muitas mulheres que gostam de fragrâncias masculinas, por exemplo.

2- Parcerias: se for viável e possível, pense em fazer parcerias. Considere deixar algumas amostras em uma loja de roupas ou em um salão de beleza, por exemplo. Mas também pense em uma forma de divulgação, não basta apenas deixar amostras. Faça-se presente no local com certa frequência para apresentar os perfumes. Ou, ainda, pense em promoções e descontos exclusivos para as clientes do local.

3- Divulgação: quem trabalha com vendas precisa de uma boa divulgação dos seus produtos. E, para isso, nada mais prático e acessível do que utilizar as redes sociais. Uma das mais indicadas para isso, atualmente, é o Instagram. Por ser uma rede bastante visual, ela é indicada para a área que envolve cosméticos e beleza. Faça fotos boas e conteúdos interessantes, não fique apenas tentando vender. Aposte nessa rede!

Como vender perfumes de porta em porta?

Vender perfumes de porta em porta - a chamada venda direta - ainda é um prática comum e rentável.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como vender perfumes de porta em porta. Existem alguns segredos para o sucesso, mas a dedicação é a melhor forma de obter bons resultados nesse ramo.

A primeira dica é construir uma base de clientes. Faça um arquivo com os dados e o máximo de informações que você conseguir coletar de cada cliente individualmente. Quanto mais você conhece o seu cliente, mais produtos acertados irá oferecer para ele e, consequentemente, as chances de vendas são maiores.

A chave para o sucesso desse tipo de vendas é a personalização. Por isso, mantenha contato frequente com os seus clientes, avise de novidades e promoções, especialmente se for aquele perfume que ele ama!

Mas cuidado para não ser um vendedor chato. Ligue ou envie mensagens quando for realmente necessário. Não é agradável ficar mandando mensagens de Whatsapp com todo o tipo de produto, para todas as pessoas da sua lista.

Quem compra de um vendedor direto, via de regra, opta pela facilidade de comprar no conforto de casa. Então, ofereça ainda mais facilidades para os seus clientes. Visite-os nos melhores horários para eles, leve amostras, encomende os produtos que eles desejam. Coloque-se no lugar deles e pense de que forma você gostaria de ser tratado pelo vendedor.

O horário, inclusive, deve ser muito respeitado. Combine a sua visita previamente e tente encaixar-se nas necessidades dos clientes. Não bata na porta sem avisar, muito menos em horários inconvenientes, como de manhã cedo ou nos fins de semana.

Você encontrará algumas pessoas em casa em horário comercial, mas o mais comum será após as 17h. Por isso, esteja preparado para trabalhar nas horas em que a maioria das pessoas já está descansando.

Todavia, essa também é uma vantagem quando falamos em obter uma renda extra. Afinal, se você tem um emprego fixo, provavelmente também não estará disponível durante o dia.

Gostou das dicas? Invista no seu potencial e comece a vender perfumes e obtenha uma boa renda extra!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais