Thumbnail do post Como vender roupas online e offline: aprenda aqui!
Dicas Práticas

Como vender roupas online e offline: aprenda aqui!

Como vender roupas online e offline: aprenda aqui!

Como vender roupas para ganhar uma excelente renda extra? Reunimos as melhores dicas sobre o assunto neste post. Acesse e confira!

Como vender roupas para ganhar uma renda extra?

Bom gosto, antenas ligadas nas tendências de moda e muita disposição para vender. Esses são ingredientes básicos para quem quer vender roupas.

O segmento de vestuário é bastante concorrido, mas, por outro lado, é um setor que não costuma sofrer tanto com períodos de recessão.

Especialmente no nicho de roupas femininas, as chances de ganhos são bastante grandes. As mulheres, via de regra, são ávidas consumidoras de produtos de moda.

Por isso, muitas pessoas optam pela venda de roupas, seja como forma de conseguir um dinheiro extra no fim do mês ou como fonte de renda principal.

No entanto, antes de sair comprando peças para vender, alguns detalhes podem fazer toda a diferença no sucesso do seu empreendimento.

Quer aprender a vender roupas online e offline? Continue a leitura!

Como vender roupas e conquistar clientes?

Se você quer vender roupas e conquistar clientes, precisa ter foco e dedicação, assim como em qualquer outro negócio.

Para quem está iniciando, algumas dicas podem ajudar a montar e impulsionar o negócio. Confira nossas dicas!

Encontre bons fornecedores, sempre de olho na credibilidade e segurança. Da mesma forma, opte por aqueles que estão sempre se renovando e trazendo coisas novas, pois consumidores de moda são sedentos por novidades.

Se você mesmo irá produzir as peças, a dica também é válida para os seus fornecedores de matéria-prima. De nada adianta você produzir peças maravilhosas, mas sempre com as mesmas estampas, por exemplo, ou com materiais de baixa qualidade. Fique de olho!

Defina um nicho. Não basta apenas definir um público-alvo, pois o mercado de roupas é bastante concorrido. O ideal é que a sua marca ou revenda tenha uma tribo, pois quanto mais específico você for, mais clientes fiéis você terá.

Divulgue o seu trabalho. Seja no boca a boca ou através da internet, faça-se notar. Utilize as redes sociais, crie promoções, fale a língua do seu cliente.

Resolva problemas. Muitas vezes, comprar um roupa faz parte da solução de algum problema para o consumidor. Por isso, facilite a vida dele! Sempre que possível, ofereça outras cores, estampas ou tamanho para tentar ajudá-lo. Uma dica também é ter parceria com um serviço de costura para quando há necessidade de ajustes nas roupas.

Conquiste e fidelize seus clientes. Construa uma base de dados e vá alimentando-a com o máximo possível de informações sobre seus consumidores. Assim, você poderá oferecer produtos cada vez mais de acordo com os gostos de cada um. Conheça-os, observe, converse, troque informações.

Como começar a vender roupas pela internet?

A internet tem facilitado a vida de muitas pessoas e isso também diz respeito ao empreendedorismo.

Não, não estamos falando de ganhar dinheiro fácil, mas sim de aproveitar a rede para dar vida ao seu negócio.

O e-commerce (comércio eletrônico) de roupas e acessórios contrariou todas as expectativas, que costumavam dizer que esse era um nicho que não se daria bem com vendas pela internet pela suposta necessidade de se provar o produto antes de comprar.

Ledo engano! Atualmente, esse é o segmento com o maior volume de pedidos anualmente no Brasil. Grandes marcas de varejo apostaram na modalidade, que só cresce. A facilidade de comprar pela internet já conquistou muitas pessoas.

Se você pensa em apostar nesse nicho, saiba que, para começar, você precisará montar uma loja virtual e contar com um sistema de pagamento seguro. Você pode, ainda, optar por vender em marketplaces, como o Mercado Livre, por exemplo.

Além disso, quando se empreende no universo on-line, é fundamental que se conheça e se invista em marketing digital.

Há muitas ferramentas que podem ser utilizadas, tais como: redes sociais, blogs, Adwords, marketing de conteúdo, SEO, entre outras. Se você não tem conhecimento, estude ou conte com a ajuda de um profissional.

Divulgar um negócio de venda de roupas online é essencial e, nesse caso, abuse dos meios digitais. Para isso, as redes sociais são importantes aliadas. E quando falamos em roupas, o Instagram é o ideal, pois é uma rede extremamente visual. Aposte nela!

Capriche nas fotos. Lembre-se de que o consumidor não verá o produto ao vivo, por isso, tire fotos de todos os ângulos possíveis. Da mesma forma, faça a descrição completa da roupa, descrevendo os tecidos, composição, medidas e todas as informações que forem relevantes.

Após clicar em "Comprar", o cliente estará ansioso pela chegada do produto. Por isso, planeje a logística de entregas. Nada mais desagradável do que ficar esperando por semanas a fio aquela roupa que você comprou e está louca para usar.

Como ganhar dinheiro vendendo roupas para as amigas?

Contudo, se a venda de roupas, para você, é uma fonte de renda extra, talvez seja interessante vender somente para pessoas conhecidas. Dessa forma, você tem mais segurança e pode sofrer menos com devedores.

Você pode conseguir um dinheiro extra vendendo roupas para as amigas, já pensou nisso?

De preferência, escolha um nicho que possa atingir o maior número possível de conhecidas. Observe se há um estilo predominante. Ou a maioria tem filhos pequenos? Você pode, por exemplo, investir em roupas e acessórios infantis. Ou, quem sabe, em peças de brechó?

Você montar um pequeno ponto comercial na sua própria casa ou, então, agendar encontros na casa das amigas/clientes para oferecer os seus produtos. Em encontros informais você poderá conseguir vendas interessantes.

Como você conhece suas amigas e seus gostos pessoais, fica mais fácil vender para elas. Você pode já comprar as peças pensando em cada uma delas individualmente, enquanto em uma revenda tradicional a compra do estoque é quase um tiro no escuro.

Uma boa pedida, ainda, é trabalhar sob encomenda. Assim você adquire peças que têm vendas praticamente certas.

Enfim, é possível ganhar dinheiro vendendo roupas, independente da modalidade na qual você escolha atuar.

É necessário, contudo, empenho e muita disposição! Aposte nas nossas dicas e mãos à obra!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais