Thumbnail do post Como ganhar dinheiro com blog: descubra aqui as respostas!
Dicas Práticas

Como ganhar dinheiro com blog: descubra aqui as respostas!

Como ganhar dinheiro com blog: descubra aqui as respostas!

Como ganhar dinheiro com blog? Todos os segredos estão revelados neste post! Acesse para descobrir como empreender através do seu!

Como ganhar dinheiro com blog? Esse questionamento para muitos é entendido como lenda urbana, mas nesse post vamos esclarecer todas as suas dúvidas e vamos te ensinar a ganhar dinheiro com blog.

Paciência, planejamento e dinamismo são as três características que aqueles que querem ganhar dinheiro com blog devem desenvolver. Muitos acham que é bom demais pra ser verdade e outros só leem informações falsas sobre o tema, por isso não acreditam que viver com o dinheiro ganho através do blog é possível.

Como ganhar dinheiro com blog, afinal?

 De fato, muita notícia falsa circula na internet e entre elas aparecem receitas milagrosas que prometem um crescimento rápido.

Por isso, para saber como ganhar dinheiro com blog, a nossa recomendação é busque conteúdo de qualidade. O segredo do seu sucesso está na escolha por fontes realmente confiáveis e deixa de lado aquelas conversas que prometem muitos ganhos, sem nenhum esforço.

Não é, porque o blog é uma atitude prazerosa que ela precise causar estranhamento, pois ela pode dar dinheiro assim como a televisão, o cinema, os esportes e os videogames. O que existe é um mercado de conteúdo de qualidade e os blogs são usados exatamente para suprir essa lacuna.

Para ganhar dinheiro com blog é importante ainda conhecer o público, pois de nada adianta ter um blog e ninguém ler o que você escreve, não é mesmo?

Por isso, é possível perguntar diretamente sobre quais temas os seus internautas gostariam de ler, mas dá também para por meio do buscador avaliar quais são as palavras-chave mais digitadas e a partir delas, realizar uma análise dos resultados.

O visual do seu blog também é muito importante. Os internautas precisam sentir como se estivessem em casa. Para isso, a organização e a estrutura são dois fatores que contribuem para fazer com que os visitantes permaneçam à vontade.

A aposta em uma navegação facilitada é imprescindível, pois isso fará com que o visitante permaneça mais tempo ali. O uso de fotos e imagens que atraem auxiliarão no processo de retorno dos visitantes.

Para garantir visitas, será imprescindível o uso de palavras-chave tanto nos títulos quanto nos conteúdos, pois é só assim que ele estará nos motores de busca.

As redes sociais devem ser suas aliadas. Utilize todas elas para espalhar o post que acaba de ser escrito. Aproveite ainda o espaço de comentários em outros blogs para deixar o link do seu blog, pois essa também é uma forma de atrair mais visitantes.

Passo a passo: como criar um blog e ganhar dinheiro

Bateu aquela vontade de saber mais sobre a possibilidade de ganhar dinheiro com blog? Então, continue a leitura. Você pode criar um blog e ganhar dinheiro fazendo a divulgação de uma marca ou de um produto específico. Esse blog tem como perfil o blog corporativo.

O alvo do blog corporativo é a geração de valor no mercado que a empresa tem domínio. Ao fazer isso, as vendas vão crescer tanto de forma indireta como direta e os resultados vão aparecer em longo prazo.

A venda de infoprodutos ou produtos digitais também é uma alternativa para aqueles que querem ganhar dinheiro.

A função desse meio de comunicação é geral valor em um nicho específico, mas aqui o foco não é dar destaque para apenas uma marca, pois ele poderá começar diferentes produtos, sejam próprios, de outras marcas ou de outras pessoas.

Outra opção de blog que dá dinheiro são os que produzem conteúdo que é tanto atrativo como profundo e que só pode ser acessado por pessoas que são assinantes. Por uma assinatura mensal, o MeuSucesso.com leva até os assinantes conteúdos sobre a trajetória de profissionais que obtiveram sucesso no mercado nacional.

Há também o blog chamado de branded content. Nessa modalidade, o conteúdo tem qualidade, porém seu objetivo é dar destaque para uma marca de forma direta ou indireta. Nesse modelo, as empresas optam pelo pagamento de um conteúdo que será publicado com o nome delas em formato de publieditoriais ou normal.

Ou seja, no caso de conteúdos de publieditoriais, os posts são utilizando para divulgar de forma direta um evento ou um produto e na maioria das vezes é a própria empresa que faz a produção desse material.

No entanto, é possível ainda que a empresa permita que o próprio blog produza o conteúdo e será publicado com patrocínio ou apoio da marca que está fazendo o anúncio.

Para ganhar dinheiro com blog é possível ainda usá-lo como uma ferramenta destinada ao marketing pessoal. Os benefícios são enormes e tende a levar para um aumento nas receitas. As vantagens aparecem por meio de ofertas de emprego, convites para palestras e pedidos de consultoria.

Ganhar dinheiro com blog por visitas é possível?

Sim, é possível ganhar dinheiro com blog por visitas. Para isso, será preciso optar por anúncios que sejam adequados aos seu blog. No Google Adsense, você pode escolher os formatos que anúncios que serão exibidos podem ser buscas, blocos de links e banners.

Esses anúncios devem ser posicionados nos melhores lugares do seu blog, pois só assim eles surtirão o efeito esperado. Por isso, coloque os anúncios sempre no rodapé, na barra lateral, na parte de cima ou debaixo dos posts.

As taxas que envolvem os tramites relacionados ao pagamento também devem ser reduzidas.

A dica é sempre escolher as tarifas de conversão que são melhores e as instituições financeiras que cobram um valor menor quando o tema é taxa de serviço, pois é isso que fará a diferença entre o que é pago e o quanto efetivamente cai na sua conta.

É importante manter vigilância constante nos relatórios emitidos pelo Google Adsense e sempre tentar entender o que cada termo significa, pois isso será fundamental na hora de tomar uma decisão que tem relação direta com os seus anúncios.

Mais de Dicas Práticas

Ver mais