Thumbnail do post Dicas de Finanças Pessoais que irão mudar sua vida
Dicas Práticas
Cursos Online
Educação

Dicas de Finanças Pessoais que irão mudar sua vida

Dicas de Finanças Pessoais que irão mudar sua vida

Dicas de Finanças Pessoais que irão mudar sua vida

Com a chegada do fim do mês você normalmente fica com a sensação de “Ué pra onde foi o meu dinheiro?” Caso sua resposta seja sim podemos concluir que você não esteja realizando nenhum tipo de controle financeiro e também não possui nenhum planejamento pessoal com suas finanças. Caso você seja o perfil que descrevemos, fique conosco até o final do post e conheça as dicas valiosas que o Jovem Aprendiz trouxe.

Crie Metas Mensais

Uma das dicas para poder iniciar o seu planejamento seria manter  suas contas em dia, nada melhor que realizar um tipo de planejamento todo inicio de mês.

Elabore um checklist onde você possua suas despesas fixas mais importantes, pois entendemos que esse é o valor que já está comprometido independente do que aconteça. A partir dai, o valor que sobrar pode ser direcionado para gastos variáveis, algum tipo de reserva financeira ou investimento. É fundamental entender que os gastos fixos são seu custo de vida e esse valor não pode ser comprometido.

Evite Gastos por Impulso

O grande vilão de todos, pois o consumo por impulso atinge praticamente a toda população. Muitas vezes adquirimos produtos desnecessários fazendo gastarmos um valor que poderíamos investir ou criar uma reserva. Um dica nossa é que, elabore uma lista e com isso anote realmente o que possui necessidade de compra.

Outro meio que auxilia o pessoal a aumentar os gastos são as compras online, e mais uma vez a grande dica é, pesquise somente o que está a procura, não salve o seu cartão de crédito nas lojas para criar uma dificuldade mesmo que seja mínima para evitar o gasto.

Priorize as Compras à Vista

Entendemos que nos dias atuais as compras com cartão de crédito geram ótimos retornos referente a cashback, milhas aéreas e pontuações em plataformas online, porem como estamos seguindo a ideia de organização financeira evite outras formas de pagamento que não sejam a vista.

Muitas lojas trabalham também com ótimos descontos para pagamentos a vista, então ao invés de realizar compras que ficam com o parcelamento em vários meses, leve um pouco mais de tempo para conseguir o dinheiro e realize a compra quando houver possibilidade. Você notara que seu planejamento ficara mais simples e pratico.

Estudos sobre Finanças

Separamos por ultimo uma das dicas mais interessantes em relação ao controle financeiro. Há pessoas que mesmo realizando as dicas passadas por nós ainda possuem algum tipo de dificuldade em realizar seu controle financeiro, mas não se preocupe hoje com a internet todos temos acesso as melhores ferramentas.

Pesquise na internet qualquer expressão relacionado a finanças, controle financeiro que além de informativos e dicas hoje estamos cercados de formas, sejam elas em livros, vídeos no Youtube, podcasts. Os mais acessados atualmente são cursos disponibilizado por plataformas digitais, sendo em ebook, cursos online onde pessoas que já trabalharam no meio trazem o seu conhecimento para o dia a dia.

Por isso invista também para seu crescimento pessoal, realize cursos online, leia ebooks pois em algum momento algo pode lhe trazer alguma informação que vai mudar sua visão sobre finanças pessoais.

Mais de Dicas Práticas

Ver mais