Thumbnail do post Explore 10 negócios promissores para ficar de olho em 2019
Dicas Práticas

Explore 10 negócios promissores para ficar de olho em 2019

Explore 10 negócios promissores para ficar de olho em 2019

Negócios promissores: 10 ideias para empreendedores investirem em mercados que estarão cada vez mais em alta no ano de 2019. Confira!

Negócios promissores: quais são as melhores apostas para o próximo ano?

Se você está em busca de um negócio promissor para empreender em 2019, fique de olho na tendências que vamos apresentar agora!

A gente sabe que empreender não é fácil, ainda mais na situação crítica econômica e política que vivemos atualmente no nosso país.

Mas para quem quer colocar a mão na massa não tem tempo ruim. E a grande sacada do empreendedorismo é exatamente esta: não espere pelo cenário perfeito. Fique de olho no mercado e planeje para que o seu caminho tenha menos sobressaltos possíveis.

Em um cenário cada vez mais competitivo em todos os segmentos, conseguir se destacar é um desafio, mas também é extremamente necessário. Muitas vezes, o pulo do gato é uma forma de atendimento diferenciada ou uma nova forma de atender a uma antiga demanda latente.

negócios promissores

Vamos aprender mais? Siga a leitura e explore 10 negócios promissores para ficar de olho em 2019!

Afinal, como identificar negócios promissores?

Quando você se depara com um novo produto ou serviço inovador, imediatamente se questiona: por que eu nunca pensei nisso?

Para empreender e identificar negócios promissores, é preciso de uma dose de faro. Mas como fazer isso?

Calma! Faro é algo que você pode treinar. Uma boa dica é pensar em problemas do cotidiano das pessoas que, aparentemente, não estão sendo solucionados pelas empresas existentes.

Não precisa ser um produto ou serviço que ainda não exista. Pode ser, simplesmente, uma nova maneira de atender a uma necessidade. Exercite a sua criatividade!

banner curso venda mais com coaching 1
negocios promissores

Outra dica é pensar nos seus próprios talentos. O que faz ou oferece melhor do que os outros? O objetivo é usar esse talento para criar um novo negócio. Nesse caso, você pode unir a sua habilidade com outras.

Analise o mercado e esteja sempre atento às tendências de consumo. Leia, informe-se e, principalmente, converse com as pessoas. Muitos negócios tornam-se promissores à medida que progridem.

10 negócios promissores com pouco investimento

Precisando de algumas ideias? Confira 10 negócios promissores com pouco investimento:

1- Alimentação

Se o ramo alimentício é a sua praia, a alimentação saudável é um nicho que vem despontando já alguns anos. A agência de pesquisa Euromonitor identificou um crescimento de 98% no mercado de alimentação saudável no Brasil entre os anos de 2009 e 2014. E quando falamos em saudável, isso inclui orgânicos, sem glúten, lactose, açúcar, entre outros.

2- Quiosques

Uma tendência bastante promissora que vem ganhando espaço no mercado são as franquias em quiosques. Elas têm um investimento inicial baixo e são fáceis de ser montadas. Esse tipo de negócio gera bons resultados financeiros e algumas franquias o encaram como uma espécie de teste para, posteriormente, o franqueado gerir um negócio maior.

3- Clubes de assinatura

Essa é uma modalidade que vem ganhando muito espaço. Segundo a Associação Brasileira dos Clubes de Assinatura, já eram 350 empresas em 2017. O negócio consiste em enviar aos assinantes, todos os meses, produtos do seu nicho de atuação, como vinhos, livros, acessórios pets, entre muitos outros.

4- Pet

O mercado pet não para de se expandir e é relativamente estável. Você pode investir em pet shop, produtos para animais, clínicas veterinárias ou lojas especializadas. Esse é um mercado para o qual há demanda crescente. No Brasil há mais de 100 milhões de animais de estimação.

5- Microcervejarias

A fabricação e venda de cervejas artesanais ganhou o coração e o paladar de muita gente. Certamente é um mercado em expansão, já que se trata de um produto diferenciado. Além disso, as microcervejarias foram enquadradas no Simples Nacional, regime tributário simplificado para pequenas empresas.

6- Economia compartilhada

Os exemplos do Uber e do Airbnb são mais do que eficazes para comprovar o potencial da economia compartilhada. Há forte tendência que esse modelo de negócios cresça cada vez mais, em oposição a modelos de negócios tradicionais.

7- Beleza e tecnologia

O segmento da beleza dificilmente entra em recessão e, unindo-o à tecnologia, é sucesso certeiro! Produtos multifuncionais, em termos de cosméticos e maquiagens, são exemplos disso.

8- Coaching

A metodologia coaching se popularizou no Brasil nos últimos anos e a tendência é de crescimento. Por isso, uma pequena empresa de coaching pode, ainda, ser especializada em alguma área, como gestão de pessoas, psicologia, entre outras.

9- Realidade virtual

A realidade virtual impacta em diferentes setores que a utilizam, desde os filmes 3D até imobiliárias que a usam para que o cliente conheça o imóvel através da realidade aumentada. É um negócio muito promissor e com potencial para ser lucrativo por muitos anos.

10- Vendas

Enquanto houver o sistema de compra que conhecemos, haverão vendas e vendedores. Esse é um setor que movimenta bilhões todos os anos e oferece oportunidades em muitas áreas. Por isso, há sempre espaço para profissionais que buscam resultados e uma carreira sólida na área.

Como começar um negócio promissor?

Assim como em qualquer tipo de negócio, quem deseja empreender precisa, em primeiro lugar, de planejamento.

Faça um planejamento minucioso do seu negócio, com todos os passos a serem seguidos. Isso lhe ajudará a correr riscos calculados, o que aumenta as suas chances de sucesso.

Defina com bastante clareza qual o nicho que você irá atuar e o que irá oferecer ao seu público.

Questione-se: por que as pessoas comprarão de você? Que diferença o seu produto ou serviço fará na vida delas?

Lembre-se de que promissor é diferente de inovador. Promissor é aquilo que carrega em si uma promessa de sucesso. Inovador é aquilo que inova, que traz consigo uma novidade.

Um negócio promissor, muitas vezes, está ligado à inovação. Seja por tratar-se de um produto novo ou um serviço diferenciado. Porém, nem toda inovação tem potencial para ser promissora.

Exercite a sua criatividade e comece um negócio promissor!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais