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Marketing de rede: o que é e como funciona? Entenda aqui

Marketing de rede: o que é e como funciona? Entenda aqui

Marketing de rede: o que é, como funciona, é possível ganhar dinheiro com ele? Todas as respostas para as perguntas estão aqui. Confira!

Muitas pessoas ainda confundem o marketing de rede com as famosas pirâmides. Mas são coisas completamente diferentes! Quer saber mais? Então, confira as informações que reunimos neste artigo. 

A verdade é esta: você pode, sim, ter ótimos rendimentos com o marketing de rede. Porém, ao contrário das pirâmides, não irá enriquecer sem esforço e também não receberá dinheiro sem trabalhar.

Se você pensa em ter seu próprio negócio, o marketing de rede pode ser uma excelente opção. A ideia central é construir uma rede ampla que gerem bons rendimentos.

Aqui no Brasil, esse tipo de empreendimento ainda é visto com certo preconceito. Porém, nos Estados Unidos, é um mercado já bastante consolidado, cerca de 20% da população trabalha como revendedor.

O sucesso dessa estratégia é que ela também permite que as pessoas mantenham seus empregos e dediquem um tempo ao marketing de rede. E, claro, a possibilidade de ampliar os ganhos infinitamente.

Quer saber o que é e como funciona o marketing de rede? Entenda aqui!

Marketing de rede: o que é?

O marketing de rede também é conhecido como marketing multinível ou venda direta. Ele consiste na venda de bens ou serviços em que os ganhos podem ser obtidos através da venda efetiva de produtos ou do recrutamento de novos vendedores.

Ainda hoje, ele é muito confundido com as pirâmides. Porém, ficar rico sem esforço - que é a promessa da pirâmide - é uma missão quase impossível, a não ser que você ganhe na loteria.

Então o que é, afinal, o marketing de rede?

Marketing de rede é um modelo de vendas direta para o consumidor final, sem intermediários.

No marketing tradicional, o fabricante vende para um distribuidor ou lojista que, por sua vez, vende ao cliente. Já nesse modelo, o produtor repassa o produto para você, que vende direto para o consumidor final.

Mas por que essa modalidade pode ser tão atraente?

O grande segredo do marketing de rede são as parcerias, que podem gerar renda passiva. Ou seja, você pode ter um time de distribuidores que vendam por você, efetuando vendas sobre as quais você recebe uma comissão.

Dessa forma, conseguirá trabalhar cada vez menos tempo e obtendo os rendimentos que deseja. Parece um sonho? Pois saiba que isso é perfeitamente possível!

Claro que você deve ficar atento e ter muito cuidado com as parcerias que formar. Pois, assim como em todas as áreas, há pessoas que só querem ganhar dinheiro fácil.

Obter rendimentos passivos é diferente de ficar rico sem trabalhar. No marketing de rede, você é responsável pela sua equipe e ela só gerará resultados sob seu treinamento e supervisão.

Como funciona uma rede de marketing?

O marketing de rede tem esse nome porque, para vender os produtos, você precisará construir uma rede de marketing.

Uma rede de marketing nada mais é do que uma rede de contatos, pessoas que compram e recomendam os seus produtos.

Além disso, a proposta é que você recrute vendedores, uma equipe que venda os produtos para você.

Você e seu time serão responsáveis pela prospecção de clientes, nutrição e fechamento das vendas. Ao final, receberão uma comissão por cada venda.

A(s) empresa(s) fornecedora(s) desenvolve(m) o produto e, obviamente, também recebe(m) uma comissão pelas vendas.

De forma geral, a construção de uma rede de ativos costuma demorar entre 3 e 5 anos. Portanto, é preciso ter paciência e persistência.

O sistema de recrutamento, a chave desse modelo, é um dos fatores mais complexos do marketing de rede. Afinal, você terá que convencer as pessoas a investir e revender o seu produto.

Para ter sucesso com o marketing de rede, é preciso seguir algumas dicas:

1- Planeje: assim como qualquer negócio, exige planejamento, estabelecendo metas e meios para alcançá-las. Estude o mercado que escolheu e faça um planejamento de vendas. Defina o seu público e conheça o máximo possível. Defina tarefas diárias e semanais para organizar e otimizar o seu tempo.

2- Escolha fornecedores: o ideal é começar com apenas uma empresa e depois ir ampliando. Verifique se ela é confiável e se os consumidores têm bom relacionamento com ela. Empresas sérias prestam suporte, treinamento e assessoria para os seus revendedores. Dê preferência a empresas que tenham o seu perfil e produtos com os quais você se identifique, pois será muito mais fácil de vender.

3- Escolha parceiros: ter bons parceiros é o segredo do sucesso do marketing de rede. Portanto, conheça bem os seus parceiros. Você deverá também oferecer treinamento e suporte a eles. Com parceiros certos, a sua renda pode crescer e é exatamente isso que torna o marketing de rede tão atrativo.

4- Divulgue: divulgue o seu trabalho com pouco investimento, utilize blog e redes sociais. A internet pode ajudar a fortalecer relacionamentos, engajar seu público e conquistar novos clientes. Invista nas redes nas quais está o seu público-alvo.

Marketing de rede traz resultados?

Sim, o marketing de rede pode trazer muitos resultados!

Entre as vantagens dessa modalidade de vendas, podemos citar:

  • possibilidade de aumentar os rendimentos, pois os ganhos são proporcionais às vendas;
  • você faz seu horário de trabalho;
  • você é o seu próprio chefe;
  • melhor qualidade de vida.
Em negócios tradicionais, a perda da lucratividade ocorre pela complexa rede de distribuição. Essa perda pode chegar a até 80% da produção até o cliente final.

É por isso que o marketing de rede traz resultados, quando bem conduzido. Como o produtor repassa para um parceiro, que vende diretamente ao cliente, a cadeia de vendas é infinitamente menor e, consequentemente, os lucros são maiores.

O marketing de rede não é uma enganação, muito menos uma certeza de ganhos fáceis e rápidos.

Grandes empresas trabalham nesse modelo, como Hinode, Jequiti e Herbalife, por exemplo.

Assim como todo negócio, especialmente na área de vendas, exige muito trabalho e dedicação.

Trabalhe o seu networking, seja proativo, observe e identifique interesses nas pessoas ao seu redor.

Só assim você terá os resultados esperados!

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