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O que é Marketing Pessoal e como usar o LinkedIn para criar autoridade

O que é Marketing Pessoal e como usar o LinkedIn para criar autoridade

É hora de aprender como criar uma estratégia para se promover no Linkedin! Neste post, ensinaremos a você o que é marketing pessoal e como ele vai fazer você disparar na frente da concorrência. Acesse e confira.

“Quem não é visto, não é lembrado”. Essa é uma frase importante quando pensamos sobre o que é marketing pessoal. Mas, se você acha que ser visto é suficiente, saiba que está enganado.

Um marketing pessoal de qualidade não está restrito apenas a ser visto!

São diversos os fatores que devem ser considerados para que o seu marketing pessoal traga os efeitos desejados. Especialmente considerando que vivemos na era digital.

Por isso, neste artigo, vamos ensinar a você tudo o que está por trás do Marketing Pessoal e mostrar como é possível criar o seu a partir de uma das ferramentas online mais populares no mundo corporativo de hoje: o LinkedIn.

Você sabe o que é Marketing Pessoal?

Para início de conversa, vamos definir: o que é marketing pessoal?

Marketing pessoal nada mais é do que um conjunto de diversas estratégias que, ao serem aplicadas de forma planejada e coerente, vão ajudar a fazer com que sua imagem fique mais valiosa.

Quer dizer que marketing pessoal é autopromoção? Não!

O marketing pessoal não se restringe a isso, pois ele conta com muitos meios para fazer com que os demais lhe enxerguem além da média.

O Marketing tem como objetivo deixar determinada marca mais forte e isso não é diferente quando falamos de marketing pessoal, pois é por meio dele que sua imagem é melhorada e você demonstrará ser referência no que faz.

Não basta ser apenas competente, se os seus feitos não forem divulgados. Contudo, nada de publicar em um outdoor. Isso deve ser feito de uma forma muito discreta para que os demais não te enxerguem como alguém arrogante.

Para isso, será preciso apostar na estratégias e técnicas que compõem o marketing digital, pois assim as pessoas te conhecerão, saberão o que você pensa e, dessa forma, você poderá fortalecer a sua imagem.

A importância de criar sua marca pessoal para o sucesso nos negócios

O primeiro passo para quem quer criar sua marca pessoal a fim de obter sucesso no mundo dos negócios é saber o que é marketing pessoal e não confundir com a sua ele com sua marca pessoal. Afinal, marca pessoal nada mais é do que a junção de todos os seus atributos e talentos, sejam eles bons ou ruins.

No entanto, o marketing pessoal consiste em como a pessoa demonstra suas características no mercado, com o intuito de mostrar o valor da sua marca pessoal.

A imagem que o profissional quer passar é determinada a partir da percepção que o mercado tem dos seus atributos, talentos e da sua identidade.

É fundamental que a pessoa que está no mercado saiba, assim como uma empresa, qual é a sua razão de ser, ou seja, sua missão, como quer ser lembrado, ou seja: sua visão e quais são os valores éticos com os quais se identifica.

Sabendo claramente a sua missão, visão e valores, ficará fácil desenvolver o seu marketing pessoal.

Como fazer marketing pessoal nas redes sociais

Atualmente, se você não usa as redes sociais para fazer marketing pessoal, está perdendo tempo frente à concorrência.

Mas, antes de começar a usar o meio digital para divulgar seu nome e seu trabalho, é preciso ter alguns conhecimentos. Abaixo, listamos x dicas para você que está começando: 

1) Não use apelidos

Sua  marca pessoal deve permanecer atualizada, ou seja, suas imagens tanto de capa quanto de perfil devem ser trocadas a fim de atrair novos olhares que resultem em comentários.

Dados de 2017 apontaram que 90% dos conteúdos criados para redes sociais teriam como foco o visual, então, para o marketing pessoal atinja o objetivo, será fundamental fazer uso de um visual sempre impecável.

Para não errar, esteja atento às ferramentas que cada uma das redes sociais oferece e descubra as especificações tanto dos vídeos quanto das imagens, pois isso garantirá o seu marketing pessoal eficaz.

2) Capriche na sua biografia

Certamente, você já deve ter identificado que, independentemente da rede social que usa, todas elas disponibilizam um local para que você faça sua biografia. Esse elemento descritivo merece toda a sua atenção, pois será ele o responsável por fazer com que as pessoas se lembrem de você!

Para isso, aposte em algo profissional, nada de recorrer a definições comuns.  Direcione a um segmento, evidencie uma realização, coloque um hobby (afinal, você é um ser humano!), destaque algum feito e cite algo que desperte o interesse das pessoas. Ah! E lembre-se de usar links que deixem à mostra seu portfólio.

Além de tudo isso, tenha em mente que a construção de uma imagem de autoridade e influência passa pelo cuidado com as palavras, por isso atenção quanto a ofensas as pessoas, publicações de duplo sentido ou que atinjam eticamente outros usuários, pois tudo isso faz com que seu trabalho que demorou anos pra dar retorno afunde em poucos minutos.

3) Usufrua do LinkedIn

Dentre as redes sociais que existem, saber como usar o LinkedIn também é muito importante em sua estratégia de marketing pessoal, porque essa rede é uma das mais usadas por profissionais do mundo inteiro atualmente.

Há quem coloque o LinkedIn em segundo plano, mas a partir do momento que a pessoa conhece todas as ferramentas oferecidas, toda a atenção se volta para ele! Para que essa rede social seja útil em seu marketing pessoal, será preciso manter o seu perfil público personalizado.

É fundamental ainda que você coloque sua foto, pois assim o perfil ganha personalidade, mas fique atento com as fotos, pois essa é uma rede extremamente profissional.

4) Mostre um pouco do seu trabalho

A pessoa deverá deixar à disposição amostras de seu trabalho realizado e, no LinkedIn, isso fica ainda mais fácil. A plataforma permite adicionar imagens, documentos, vídeos, links e muito mais!

Para dar maior credibilidade ao seu perfil, tire um tempo para colocar ali todas as suas competências, pois o LinkedIn permite que suas conexões lhe recomendem por uma determinada competência.

Curso de Marketing Pessoal: aprenda a usar o LinkedIn para criar autoridade

Há quem diga que é personal branding, branding pessoal ou marketing pessoal. Seja qual for o termo, o mais importante é que um profissional precisa ter sua marca pessoal.

Você ainda não tem? Então, agora é a hora de virar esse jogo.

Quem verdadeiramente domina o LinkedIn disputa a corrida pelas melhores vagas no mercado de trabalho saindo na frente. E você também pode conquistar isso.

Caso não saiba por onde começar, nós temos a solução:

 O Curso Marketing Pessoal e Produção de Conteúdo do LinkedIn.

Ministrado por Matheus de Souza, Top Voice do LinkedIn e uma das grandes vozes de autoridade na rede social, esse curso lhe mostrará o PASSO a PASSO de como se tornar uma autoridade digital e construir seu marketing pessoal do zero - mesmo que você não tenha a mínima noção de como fazer isso.

Acesse a página do curso, confira todos os módulos e tome agora mesmo a decisão que vai transformar você em uma autoridade online.

 

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