Dicas Práticas

O que vender para ganhar dinheiro? Confira 5 ideias!

Imagem de destaque do post O que vender para ganhar dinheiro? Confira 5 ideias!

O que vender para ganhar dinheiro? Por onde começar? Quais os produtos com menores investimentos e maior potencial de retorno? Descubra!

O que vender para ganhar dinheiro?

Para conseguir uma grana extra, sair de algum sufoco financeiro ou mesmo para assumir como fonte de renda principal, a venda de produtos é sempre uma boa pedida.

Muitas pessoas querem ter um negócio próprio, mas não necessariamente uma empresa com 50 funcionários. Elas apenas almejam ser donas do próprio nariz - e dos próprios rendimentos.

Por isso que vender algum produto ou serviço pode ser uma excelente alternativa. Você pode investir em uma área que você goste e tenha afinidade, ou diversificar e investir em mais de uma.

Essa modalidade de negócio costuma exigir pouco investimento inicial e os seus ganhos serão proporcionais ao seu esforço e a sua vontade de aprender e ir além.

Com a facilidade da internet, atualmente, fica muito mais fácil divulgar o seu trabalho e, inclusive, vender através da rede. As redes sociais são ótimas aliadas quando o assunto é propagar informações e engajar os consumidores.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o que vender, você chegou ao lugar certo.

Precisando de algumas ideias do que vender para ganhar dinheiro? Confira algumas dicas!

O que vender para ganhar dinheiro, afinal?

Há muitas alternativas do que você pode vender para ganhar dinheiro. Para que você tenha sucesso, é importante segmentar, ou seja, escolher um nicho específico.

Quanto mais focada for a sua venda e os seus esforços, mais especializado você será e conseguirá uma clientela mais fiel para os seus produtos.

Se você precisa de renda rápido, a dica é vender produtos, pois a venda de serviços exige mais tempo e dedicação para dar retorno, pois são itens que normalmente custam mais caro.

Então, em primeiro lugar, você deve pensar naquilo que gosta e saber fazer e/ou vender. Por exemplo, se for na área de alimentos, você precisa saber fazer ou conhecer quem faça para revender.

Alimentos, inclusive, é um dos primeiros ramos que muitas pessoas pensam quando querem vender algo para ganhar dinheiro.

É um ramo que tem boas oportunidades, mas também é bastante concorrido. Por isso, você precisa se especializar e encontrar um diferencial para se destacar no mercado.

Sabe aquela sobremesa que quando você faz todo mundo elogia e pede a receita? Que tal fazê-la para vender?

Atualmente, também, está em expansão o ramo de alimentos saudáveis. Se você curte essa onda, pode investir em marmitas fit, pães e bolos integrais, saladas no pote e todos os tipos de produtos naturais ou funcionais.

Se, contudo, você não tem nenhum talento para produzir algo, pode buscar parcerias. Que tal comercializar o produto que um amigo faz? Ou, então, revender produtos de empresas?

Independente do segmento que você escolher, é muito importante que você estude o mercado que escolher. Fique atento às tendências e comportamento de compra. Além disso, defina o seu público-alvo e obtenha o maior número possível de informações a respeito dele.

O que vender para ganhar dinheiro extra? Veja 5 ideias

Quem não quer ganhar um dinheirinho extra, não é mesmo? Quando a ideia é complementar a renda, a venda de produtos é a melhor opção, pois, dessa forma, você pode se dedicar nos momentos que tem disponibilidade.

Quer algumas ideias do que vender para ganhar dinheiro extra? Veja estas 5 dicas:

1- Bijuterias: se você tem bom gosto e está antenado nas tendências de moda, pode ser uma ótima alternativa. Você pode revender os produtos ou produzir peças no melhor estilo handmade.

2- Doces: eles têm uma concorrência acirrada, mas sempre são boas opções. Aposte em produtos diferenciados para se sobressair. Nesse caso, o ideal é que você produza os doces, pois os custos são menores.

3- Produtos de catálogos: essa é uma das opções mais fáceis de conseguir um dinheiro extra, pois os rendimentos dependem do seu esforço de vendas. Aposte em marcas conhecidas, como os cosméticos, que estão em alta. Você não terá investimento inicial e dificilmente terá prejuízo.

4- Artesanato: se você tem talento para técnicas manuais, aposte no artesanato. Você pode trabalhar sob encomenda, fazendo seus próprios horários. Mas é importante construir uma rede de clientes que valorizem esse tipo de trabalho.

5- Aulas particulares: sim, você também pode ganhar um dinheiro extra vendendo serviços. Se você tiver conhecimento e facilidade em alguma matéria específica, pode ajudar crianças e adolescentes com dificuldades na escola.

O que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento?

Há algumas opções de negócios que exigem pouco investimento, sejam na venda de produtos ou serviços.

Claro que no quesito baixo investimento, os serviços imperam, pois você não precisa de uma grande estrutura, nem de produção.

Você pode oferecer serviços nos mais diversos ramos. Alguns exigem habilidades, outros nem tanto. Mas lembre-se sempre que todos eles exigem empenho!

Serviços que fazem com que as pessoas tenham facilidades e economizem tempo estão em alta. Por exemplo: levar cachorros para passear, cuidar de crianças, motoboy, tradução e revisão de textos, cuidador de idosos, serviços de manutenção domésticos, organizar festas e eventos, entre outros.

Mas não pense que é inviável investir em produtos. Alguns deles exigem pouco investimento. É o caso, por exemplo, de alguns nichos no setor de alimentos. Você pode fazer brigadeiros, cupcackes ou qualquer tipo de alimento com os quais você não precisará comprar materiais caros ou equipamentos.

No entanto, fuja sempre de promessas de ganhos fáceis e rápidos. Infelizmente, não existem milagres e dinheiro não cai do céu.

Qualquer que seja a sua escolha, saiba que o sucesso de qualquer negócio depende de esforço e dedicação.

Especialmente se você almeja que essa seja a sua fonte de renda principal, precisará levar a sério. Se sua dedicação for em tempo parcial, provavelmente os resultados serão parciais também.

Portanto, tenha foco e dedique-se! Inspire-se nas nossas dicas e comece hoje mesmo a colocar a mão na massa!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais