Thumbnail do post Revenda de cosméticos: como conseguir bons lucros?
Dicas Práticas

Revenda de cosméticos: como conseguir bons lucros?

Revenda de cosméticos: como conseguir bons lucros?

Revenda de cosméticos: como bater suas metas de vendas e obter uma excelente lucratividade? Este post esclarece absolutamente tudo sobre o assunto!

Como atividade principal ou para complementar a renda, a revenda de cosméticos é uma opção extremamente interessante!

O mercado de beleza e cosméticos é quase imune a crises financeiras, estando sempre em crescimento. Portanto, as chances de lucrar nesse mercado são grandes, já que a procura por esse tipo de produto só aumenta, tanto por mulheres, quanto por homens.

A revenda de cosméticos apresenta um excelente custo-benefício. O valor investido para iniciar o negócio é relativamente baixo e os lucros podem ser bem interessantes.

revenda de cosméticos

Se você selecionar fornecedores já conhecidos no mercado, a qualidade dos produtos é garantida e a maioria das pessoas já conhece as marcas, o que garante credibilidade e não necessita de grandes apresentações. Portanto, você pode criar uma demanda contínua, já que são produtos de curta duração que as pessoas precisam repor.

Mas com tanta gente investindo nesse nicho, como conseguir bons lucros com a revenda de cosméticos? É possível ter bons rendimentos nesse segmento de mercado?

É possível, sim, lucrar com esse tipo de negócio, quando ele é conduzido de forma correta.

Quer saber mais? Siga a leitura! 

Como funciona a revenda de cosméticos?

Uma das grandes vantagens de atuar nesse ramo é que o público feminino é enorme e é um nicho que dificilmente entrará em recessão. Pelo contrário, só tende a crescer, pois as mulheres desejam estar sempre bonitas e buscam a ajuda de cosméticos para isso.

Além disso, hoje em dia os homens têm procurado bastante por produtos de beleza, especialmente para cuidados com o cabelo e barba.

A revenda de cosméticos funciona basicamente da seguinte forma: o cliente compra um produto de você, você paga a empresa fornecedora e fica com uma margem de lucro.

Após se cadastrar junto à empresa atacadista, normalmente é necessário efetuar um pedido mínimo, em um valor estabelecido pela empresa. Após a confirmação do pagamento, a empresa envia os produtos solicitados e você se encarrega de entregá-los aos clientes, caso faça venda direta ou por catálogo.

Se você tem uma loja física ou virtual, o funcionamento é o mesmo de qualquer comércio. Você precisará de um estoque de produtos, uma estratégia de precificação e de marketing.

O que você precisa ter em mente é que se trata de um empreendimento, ou seja, é um negócio que exige planejamento e dedicação para que gere resultados.

Se você está começando agora, construa a sua carteira de clientes. Organize uma base de dados, por mais simples que seja, com os dados dos seus clientes. Alimente constantemente essa base com informações pertinentes, assim você poderá oferecer produtos cada vez mais certeiros para cada pessoa. Conheça seus clientes!

Da mesma forma, avise seus clientes sempre que tiver promoções. Assim você mostra que é uma consultora atenta e que lembrou do cliente ou de um produto específico que ele costuma comprar.

banner curso venda mais com coaching 1
revenda de cosméticos

Mesmo que você trabalhe com vendas diretas, pode contar com um pequeno estoque para oferecer produtos a pronta entrega. Porém, tenha cuidado e procure comprar produtos mais procurados por seus clientes. Estocar itens que são lançamentos ou só porque estão na promoção não é vantagem se, depois, você não terá demanda para eles e ficará com os produtos encalhados.

Cosméticos naturais para revenda: invista nessa ideia!

Atualmente, a consciência ecológica e com a saúde de forma geral vem estimulando o crescimento de um novo nicho de mercado: o de cosméticos naturais.

Por cosméticos naturais entende-se produtos orgânicos, veganos e/ou feitos com produtos naturais. Assim, a gama é bastante ampla. Podem ser produtos que não utilizam componentes de origem animal ou que não testam seus produtos em animais. Podem ser produtos sem adição de componentes químicos ou, ainda, produzidos com ingredientes naturais, tais como argila, tanino, etc.

Se você quer investir nesse nicho, saiba que ele é bastante promissor. Porém, você precisa ter cuidado, pois o uso de ingredientes naturais nas formulações de cosméticos não garante que ele seja seguro em sua origem ou sustentável.

Por isso, fique atento. Há no mercado algumas certificações e diretrizes que a indústria cosmética deve seguir para que seus produtos sejam considerados naturais.

Há no mercado várias marcas que trabalham com linhas naturais para revenda. Procure se informar bastante sobre elas antes de fechar suas parcerias.

Dicas para ganhar dinheiro com revenda de cosméticos

A revenda de cosméticos é normalmente associada à venda direta. Porém, existem outras formas de você trabalhar e ganhar mais dinheiro com esse nicho.

1. Revenda online

Uma sacada interessante é investir na revenda on-line. Com a facilidade da internet, você pode montar sua própria loja virtual. Você pode ter seu próprio site, escolher um marketplace (como o Mercado Livre, por exemplo, ou vender pelas redes sociais). Assim, pode trabalhar com mais de um fornecedor e uma variedade maior de marcas. Além disso, a facilidade de divulgar através das redes sociais é uma dica que vale para qualquer modalidade de venda que você escolher.

Contudo, mesmo que você opte por trabalhar off-line, é importante que trabalhe com mais de um fornecedor para que possa oferecer mais opções aos seus clientes. Assim, o consumidor já sabe que com você encontra variedade de produtos.

2. Revenda de porta em porta

A maioria das pessoas que trabalha com a revenda de cosméticos utiliza o método porta a porta. Mas que tal ter uma loja física? Neste caso, você terá que contar com um estoque de produtos e colocar a sua margem de lucro sobre eles.

Seja qual for a maneira que você escolher para trabalhar a revenda de cosméticos, lembre-se sempre de que se tratam de vendas. Por isso, se você não tem experiência em vendas, procure se qualificar, faça cursos, leia, informe-se e aprenda.

Então, para ter sucesso nesse nicho e conseguir bons lucros, conheça bem o mercado, os produtos e os seus clientes. Tenha disposição para vender e construir relacionamentos, divulgue seu trabalho e fidelize seus clientes. Boas vendas!

Mais de Dicas Práticas

Ver mais