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Vendas pelo Facebook: dicas para faturar mais com a rede

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Vendas pelo Facebook: será que sua empresa pode ter retornos expressivos investindo dinheiro na rede social? A resposta é sim. Aprenda como aqui!

Quem está em busca de um recurso potente para vender mais, precisa apostar nas vendas pelo Facebook, pois por meio dessa rede social é possível apresentar lançamentos, disponibilizar conteúdos, dar suporte a quem compra e, claro, vender!

Independentemente de trabalhar com produtos físicos ou digitais, as vendas pelo Facebook devem fazer parte do seu cotidiano, pois elas ajudarão a potencializar seus rendimentos e aumentar o alcance da sua marca.

Vendas pelo Facebook: vale a pena usar a rede social para faturar?

A resposta para a pergunta que intitula esse tópico é: sim! No entanto, para fazer vendas pelo Facebook faz-se necessário: conhecer o seu público, ter uma fan page para o seu negócio, criar um cadastro no Facebook for Business, acessar o perfil da empresa para fazer o anúncio.

Além disso, será preciso entender de forma clara qual é o seu objetivo, o seu público-alvo, os canais de veiculação e o formato usado no anúncio que deve ter uma mescla entre texto e imagem e as métricas devem ser acompanhadas com o objetivo de otimizar as campanhas.

O Facebook ainda é uma rede social muito querida e com muitos perfis ativos. Devido a limitações culturais, de nicho e da própria rede social, que destina suas publicações para apenas 2% dos seguidores de maneira orgânica.

No entanto, apesar de ser somente 0,0001% do total de usuários que estão ativos nessa rede social, os resultados com as vendas pelo Facebook tendem a ser muito significativas para o seu negócio.

A função do empreendedor é aumentar sua audiência e qualificá-la, pois, de nada adianta ter pessoas interessadas se elas não compram. Por isso, será preciso saber bem quem é o seu cliente e, ainda, como usar o Facebook Ads.

Vale a pena apostar em vendas pelo Facebook desde que sua empresa entenda a importância da persona em sua estratégia.

A persona que também pode ser chamada de avatar é muito mais do que dados demográficos que incluem gênero, classe social e idade, pois a persona é aquela que procura a sua marca, porque você entende o que ela quer e quais são os problemas que ela precisa conviver todos os dias.

O conhecimento a respeito a cerca do seu consumidor é fundamental, porque é o conhecimento a respeito das pessoas que fará com a sua empresa seja capaz de entregar um produto que atende a necessidade do seu cliente.

Quem deseja apostar em vendas pelo Facebook não deve se preocupar em como conquistar as informações a respeito das pessoas, porque assim como a internet avança fica mais fácil obter esses dados, até porque, as pessoas compartilham seus interesses por meio das redes sociais.

No momento em que a pessoa curte a página da sua empresa, fica simples ter acesso a esses dados demográficos e comportamentais.

Quais são as melhores técnicas de vendas pelo Facebook?

Uma pesquisa realizada no ano passado pela eMarketer, empresa que faz pesquisa de mercado e que divulga dados estatísticos e tendências que tem relação direta com marketing digital, apontou que de cada três pessoas ao redor do mundo, uma usa algum tipo de rede social. Sendo assim, mais de dois bilhões de pessoas está fazendo uso de uma mídia social.

O mesmo estudo divulgou que dentre todas as mídias sociais, o Facebook ainda é o preferido, pois 62% da população de todo mundo está conectada a ele. Um estudo realizado pelo instituto de pesquisa ComScore apontou que o Brasil é um dos países que tem pessoas que permanecem mais tempo produzindo conteúdo e lendo no Facebook.

Já falamos ao longo desse texto que o conhecimento do público-alvo é fundamental para realizar vendas pelo Facebook e agora vamos reforçar isso, pois essa é uma das dicas infalíveis para quem quer vender mais.

As vendas pelo Facebook devem ser precedidas pelo conhecimento das expectativas que o consumidor apresenta quando ele busca e opta pela compra do seu produto.

Mas não só isso, pois é preciso saber o que ele tem prazer em consumir, mas aqui não estamos falando apenas de produtos, é fundamental saber quais são os blogs que acessa, os livros que lê e outras questões que tem relação direta com o comportamento.

É possível aumentar vendas pelo Facebook?

É possível, sim, aumentar as vendas pelo Facebook. Para isso, sua empresa deve recorrer a uma comunicação humanizada, pois isso trará o cliente para mais perto e isso é fundamental para estabelecer um relacionamento pautado em confiança para, posteriormente, converter e vender pelo Facebook.

As conversas com os seus fãs devem ser feitas a fim de saber o que eles têm a dizer sobre os seus produtos. Os descontos também ajudam os clientes a emitirem opinião sobre os produtos que eles já adquiram. Todo mundo gosta de saber a opinião das pessoas mesmo não sendo pessoas conhecidas.

Como alavancar vendas pelo Facebook em poucos dias?

Para alavancar vendas pelo Facebook será preciso apostar na promoção dos seus produtos. O Facebook é uma rede social que fornece diferentes relatórios estatísticos e esses dados ajudam o dono da empresa a saber quem são as pessoas que estão comprando, comentando e como está o engajamento dessas pessoas.

Contudo, as vendas pelo Facebook podem ganhar um up. Ao fazer uso do Facebook Ads, sua empresa pode fazer campanhas que tenham alta segmentação para usuários da rede.

Isso ainda permite que a empresa defina o quanto quer gastar considerando o budget disponível e os objetivos que se deseja alcançar por meio dessa campanha. Tendo em vista que a ferramenta oferece diferentes formatos de anúncio.

Será preciso ainda investir tempo todos os dias nessa rede social, pois só assim será possível alavancar vendas.

A página precisa receber posts com novidades, informações que agreguem valor ao consumidor e o estoque precisa ficar sempre atualizado a fim de garantir que os clientes não fiquem sem receber o produto.

O básico a ser feito em um primeiro momento é apostar no uso de descrições de produtos criativos e com um preço sempre competitivo e atualizado.

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