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Vendas pelo Instagram: aumente seu faturamento com a rede

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Como turbinar as vendas pelo Instagram? Nós temos todas as respostas. E elas foram reveladas neste post. Acesse e confira!

Como impulsionar vendas pelo Instagram?

Uma ótima ferramenta para fazer negócios. Assim pode ser definido o Instagram. As formas de negociar produtos estão mudando e as redes sociais estão marcando presença nesse novo cenário.

É por esse motivo que as empresas têm buscado as vendas pelo Instagram, afinal essa rede social potencializa não só sua marca, como também os seus produtos.

Como é uma rede visual e muito dinâmica, ela permite que a empresa interaja de forma instantânea com os seus usuários, pois eles vão visualizar os seus produtos no momento em que uma imagem é postada.

Como aumentar as vendas pelo Instagram, afinal?

O primeiro passo para quem quer aumentar as vendas pelo Instagram deve ser a manutenção de um perfil sempre completo, ou seja, todas as informações a respeito do seu negócio devem estar expostas, pois só assim sua persona conseguirá conhecer sua marca.

É preciso deixar evidente que sua empresa trabalha com roupas, por exemplo. A foto de perfil deve ser clara para que o cliente identifique de forma imediata a sua marca. A descrição precisa estar preenchida.

Onde a loja está também deve aparecer e isso inclui as lojas que comercializam apenas pela internet, pois os clientes gostam de saber quem são os fornecedores dos seus produtos. As formas de pagamento, de entrega e o contato também precisam estar listadas.

Todas essas informações são fundamentais e são elas que te ajudarão a alavancar suas vendas pelo Instagram. Além de manter o cliente informado, esses dados auxiliam as pessoas a desenvolverem tanto o interesse quanto a confiança em sua empresa.

As fotos usadas no perfil da sua empresa devem ter um padrão. Se não souber qual escolher, procure ver como algumas marcas famosas trabalham e aposte no modelo de fotos que mais combinam com o estilo do seu negócio.

É fundamental considerar o que a sua persona quer ver no seu perfil. Essas imagens podem ser de mercadorias, de imagens que inspirem ou de fotos de pessoas fazendo uso de produtos. Um padrão de filtros vai te ajudar a definir isso.

As pessoas estão cada vez mais personalizando os seus perfis com filtros devido à popularização do Instagram. No entanto, uma dica interessante para a empresa que faz vendas pelo Instagram é fazer uso apenas de um tipo de filtro, pois isso vai deixar seu perfil muito agradável e organizado evidenciando o estilo da sua marca.

Os melhores dias e horários para postar no Instagram também são fundamentais. Será preciso considerar o padrão para identificar os horários em que há um maior número de usuários online. Para descobrir isso, porém, será preciso fazer testes!

É fundamental ainda ficar de olho nos dias e nos horários que as suas postagens estão apresentando o maior engajamento e isso é um indicativo de que as pessoas estão acessando o app naquele momento.

Com essa base será possível atingir os seus clientes de forma eficiente e como consequência suas vendas no Instagram vão decolar.

Quais são as melhores técnicas de vendas online pelo Instagram?

O perfil da sua empresa não pode ficar abandonado, pois isso é um dos passos que vai assegurar o crescimento das suas vendas pelo Instagram. As postagens devem ser frequentes, pois isso vai assegurar a sua persona que sua marca permanece ativa. Não deixe o perfil desatualizado, pois eles não vendem!

Para conquistar vendas no Instagram e assegurar que sua marca seja reconhecida será preciso postar pelo menos duas ou três por dia e em diferentes horários. É fundamental não ultrapassar essa quantia de posts, porque os clientes podem ficar cansados e até deixem de seguir sua marca. Por isso, o equilíbrio é o melhor caminho.

As vendas pelo Instagram exigem a aposta nas legendas e nas hashtags certas. As legendas são importantes, porque elas traduzem a imagem postada. Esses textos devem ser explicativos e muito claros.

As pessoas prestam mais atenção em legendas pequenas, porque essa rede social é mais voltada para o lado visual. Os textos, apesar de curtos, devem ser pequenos e interessantes, com a informação que a persona deseja encontrar.

As hashtags são fundamentais para caracterizar cada uma das postagens. Os elementos escolhidos devem ter relação direta com o seu negócio, mas nada de exagero. O melhor é usar apenas três por post.

Vendas de roupas pelo Instagram: vale a pena?

Sim, vale a pena apostar em vendas de roupas pelo Instagram, pois mais de 200 milhões de pessoas visitam perfis comerciais que estão nessa rede social. Quem deseja fazer dinheiro com a internet precisa apostar nas vendas pelo Instagram.

Vender pelo Instagram vale muito a pena, pois uma pesquisa realizada pela Forrester Reserach apontou que nos Estados Unidos, essa rede social tem menor rejeição quando comparada ao Facebook.

Vale e muito, porque o envolvimento das pessoas é maior nessa rede social. A empresa líder de análise e gestão de redes sociais, Socialbakers disse que as taxas são quatro vezes maiores quando comparadas ao Facebook.

Como alavancar vendas pelo Instagram em poucos dias?

Para alavancar suas vendas pelo Instagram em poucos dias será preciso ter objetivos claros, pois só assim os resultados aparecerão! Logo de cara será preciso definir se o foco é aumentar as vendas ou fortalecer a marca.

As duas estratégias podem ser combinadas, porém cada uma delas exigirá o desenvolvimento de ações específicas, pois só assim os bons resultados serão obtidos.

Independentemente do foco, as ações exigem o investimento em conteúdos de qualidade com imagens que sejam capazes de agregar valor ao cotidiano dos seguidores e no desenvolvimento de promoções que façam com que o seu consumidor compre!

O foco não pode estar nos produtos. Dica: Tem um pet shop? Aposte em publicações sobre defesa dos animais. Isso vai fazer com que as pessoas fiquem engajadas com a sua página.

Se a sua empresa trabalha sob encomenda e não tem estoque disponível, será fundamental ser honesto e deixar de forma explícita o tema de produção de cada um dos produtos e o prazo mínimo que será preciso para que ele seja entregue.

 

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