Manter a alta performance no mundo do empreendedorismo nem sempre é fácil. Como manter a motivação em alta diante dos desafios do mercado? Veja aqui!
Como manter a alta performance no empreendedorismo, afinal?
Há quem acredite que empreendedorismo é a escolha de uma carreira, porém Steve Blanck, uma das maiores referencias quando o assunto é empreendedorismo no mundo, disse que empreendedorismo na verdade é paixão e obsessão.Por isso, neste post vamos te dar 10 dicas para manter a alta performance como empreendedor.
O que é alta performance?
Mas, pra começar, vamos falar sobre o que é alta performance? Você sabe? O termo alta performance aparece com certa frequência na literatura moderna, principalmente em livros de autoajuda e de autoconhecimento.Inserido nesse contexto, alta performance tem relação direta com produtividade, superação e competição. Há quem diga que alta performance pode ser interpretada como o ato de conquistar bons resultados, ir além do que se espera, alguém que tem alta performance é uma pessoa que persegue os seus objetivos.
É comum as pessoas acharem que alta performance tem relação direta com sucesso financeiro, porém o seu conceito é muito mais amplo. Ela faz referência direta as suas atitudes, objetivos e comprometimento.
Uma pessoa que apresenta alta performance é aquela que está sempre motivada, querendo melhorar constantemente e, ainda, conquistar objetivos ainda mais ousados.
Poder e alta performance: qual a relação entre ambos?
A relação entre poder e alta performance é muito simples, pois quanto mais a pessoa está disposta a melhorar e a conquistar objetivos ainda mais ousados mais poder ela tende a ganhar.TOP 10 dicas para ter uma alta performance
1ª Dica – Estude
Quem quer manter uma alta performance deve ter em mente que estudar é uma das principais maneiras de conseguir isso. Afinal, quanto mais conhecimento se tem, maiores são as suas chances de conquistar um posicionamento diferenciado.Quem quer empreender e, ainda, está na faculdade, precisa não só aprender os conteúdos para passar de termo, mas deve absorver os conhecimentos que são ali transmitidos, pois em algum momento, esses conhecimentos serão uteis na criação de um negócio de grande impacto.
2ª Dica – Empreenda, se for possível, com o dinheiro dos outros
Aqueles que estão começando a dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo precisa usar o dinheiro dos outros nos projetos, porque infelizmente, nem todos os projetos sonhados vão dar resultado e o trabalho com pessoas que detém mais experiência será fundamental, pois além do crescimento aparecer de forma mais acelerada, você também vai ganhar experiência.Não saia empreendendo logo de cara, a experiência é fundamental na conquista de um negócio de sucesso. Por esse motivo, é imprescindível não empreender assim que sair da faculdade, por exemplo. O melhor é que a pessoa busque uma colocação no mercado, pois assim ela vai obter experiências importantes para não errar.
3ª Dica - O que mais importante é o porquê você faz
Motivação e realização são duas características que não podem ser deixadas de lado quando queremos empreender. Afinal, o nosso verdadeiro propósito de empreender está nessas duas palavrinhas.Nem sempre o dinheiro vai vir logo de cara, por isso o melhor é não ter como foco apenas os rendimentos.
Muitas empresas precisam mudar o seu porquê, pois só estão pensando em dinheiro e só esse pensamento acaba dificultando na hora de mobilizar um time de bons colaboradores, pois eles precisam ter o mesmo sonho e o mesmo propósito e essa união não pode vir apenas do querer ganhar dinheiro.
4ª Dica – O mais rápido é que vence
Não fique perdendo tempo em um projeto que você não tem certeza que tem mercado e público, porque se você investir nisso, além de perder tempo, terá que gastar muito mais para poder dar uma nova cara para o projeto.No cotidiano, é fundamental ter agilidade tanto para testar como entender o que motiva o seu cliente a comprar algo, pois o que ele quer na verdade é algo que resolva o seu problema. Por isso, primeiro o cliente precisa ser desenvolvido, para só depois, o produto ganhar cara.