Thumbnail do post Como escrever bem e montar um blog com milhares de acessos?
Dicas Práticas
Cursos Online

Como escrever bem e montar um blog com milhares de acessos?

Como escrever bem e montar um blog com milhares de acessos?

Como escrever bem? Está na hora de dominar a habilidade da escrita e começar a montar seu blog. Quer empreender digitalmente? Então, confira este post!

Muita gente quer saber como escrever bem.

Pensando nisso, esse post será direcionado pra você que também deseja fazer isso e, possivelmente, começar um negócio digital através de um blog. 

Não há como negar que a escrita é um dos recursos responsáveis pela comunicação e quando não escrevemos bem, certamente teremos problemas graves!

Quem quer ter sucesso nos negócios precisa o quanto antes saber como escrever bem, pois caso contrário, mesmo que queira, os conteúdos não terão qualidade e ao colocar na web, ao invés de trazer pessoas para o seu negócio, você vai acabar afastando.

No entanto, nesse post não vamos falar sobre regras gramaticais, mas vamos te dar dicas para escrever um texto de qualidade do começo ao fim.

Afinal, como escrever bem?

Como afirmar que esse texto foi bem escrito? Basta considerar apenas as regras gramaticais? A resposta é não! Acertar nas regras gramaticais é apenas um dos muitos elementos que compõe a escrita.

O bom texto é aquele que cumpre o objetivo para o qual foi escrito, mas como saber se isso aconteceu? O conteúdo cumprirá sua função quando o que foi lido pela pessoa motivá-la a tomar uma decisão, seja pensar no problema, buscar mais informações sobre o tema ou até mesmo adquirir alguma coisa, dependendo da situação.

Não basta sentar à frente do seu computador e sair escrevendo, pois, o bom texto não aparece de uma hora para outra. Como escrever bem passa pelo desenvolvimento de hábitos que te ajudarão a desenvolver bons conteúdos e isso inclui: redação, revisão e organização de conteúdo.

Técnicas de como escrever melhor e falar de forma persuasiva

Como escrever bem passa pelo hábito de ler. Apesar de parecer óbvio, essa técnica não podia ser deixada de fora, pois, para escrever com qualidade é fundamental ler!

Quem lê bastante consegue adquirir repertório e quanto mais palavras você domina, melhor serão os textos escritos. Sem falar que quanto maior for a quantidade de livros lidos, maior será sua habilidade para escrever sobre diferentes e complexos temas fazendo uso de uma linguagem variada.

Quanto mais você lê, maior será sua capacidade de entender não só as regras gramaticais como também poderá por em prática todas as lições que são tiradas dos livros.

Ter um caderno de anotações também é importante para quem quer saber como escrever melhor. Hora ou outra pode surgir uma ideia para começar um texto ou para modificar uma parte, por esse motivo, faz-se necessário ter sempre em mãos o bloco de notas.

Afinal, ninguém sabe quando uma boa ideia vai surgir, não é mesmo? Além de anotar ideias, o caderno pode ser muito útil para escrever sobre fatos do seu cotidiano. Sim, estamos falando de um diário! Ao desenvolver o hábito de escrever tudo nesse caderno, ficará muito mais fácil consultar enquanto você precisa desenvolver um texto.

Quem quer escrever bem também não pode ficar preso a rotina, pois “ficar preso”, significa impedir a criatividade de atuar! Por isso, o bom escritor é aquele que faz a sua rotina e mais, que sai da sua zona de conforto, pois está sempre em busca de ver além do horizonte que já está acostumado.

Não tenha preguiça de testar um novo caminho pra casa, de assistir um tipo de filme ou de série que você não está assim tão acostumado. Fazer tudo isso significa buscar uma nova perspectiva que pode impactar positivamente na hora de escrever um texto.

Além das técnicas que já citamos, é claro que o estudo da língua portuguesa é fundamental para quem está buscando como escrever bem. No entanto, não fique preso estudando figuras de linguagem, predicados verbais, oração, período e tempo do verbo, pois isso não assim tão necessário.

Para não errar, antes de escrever consulte as melhores gramáticas e artigos na internet, ao fazer isso, o novo redator estará pronto para escrever cada vez melhor!

A escrita deve ser praticamente dia após dia, pois a prática leva a perfeição. Apesar de batido, isso é verdade! O desenvolvimento da criatividade passa também pela prática diária da escrita, por isso não tenha preguiça e escreva!

Os resumos também são meio muito eficazes de te ajudar a como escrever bem. Para isso, assista filmes e leia livros e como você vai ficar com vontade de contar para os outros as histórias, escreva sobre o que você leu e assistiu.

Ao fazer isso, além de desenvolver a escrita, o redator terá um registro das obras que mais gosta, porém não só isso, pois ao escrever você terá muitas ideias para escrever e muito.

Sem falar que nesses resumos, o autor poderá expor sua opinião e com isso, poderá por em prática sua capacidade crítica.

As dicas não param por aqui, quem quer saber como escrever bem também deve copiar texto. Plágio? Não! Copie parte dos textos, pois ao fazer isso você vai querer escrever mais e mais e, ainda, poderá desenvolver um estilo próprio que é fundamental para um bom escritor.

Aprenda a escrever textos e criar excelentes conteúdos com o Curso Produção de Conteúdo

Quer ser um redator diferenciado? Então venha fazer o Curso Produção de Conteúdo com Alex Moraes. Ele é o maior e melhor curso de produção de conteúdo do Brasil, pois ensina o aluno a fazer todas as modalidades de texto.

Sem falar que quem faz esse curso poderá aparecer no Google quando os seus clientes buscarem um produto, saberá usar as redes sociais de uma maneira mais eficaz para sua marca, poderá posicionar seu produto, serviço ou empresa na mente dos clientes e, principalmente, gerar mais resultados sem precisar gastar muito com isso.

Empreendedores, empresários, profissionais liberais, assessores de imprensa, redatores, publicitários, blogueiros, jornalistas, social mídia e outras pessoas que queiram aprendem a como escrever bem precisam fazer sua matrícula no curso o quanto antes.

Afinal, o aluno aprenderá a produzir mais de 20 tipos de conteúdo sem precisar sair de casa. Bastará assistir 40 aulas para aprender técnicas e receber dicas na hora de produzir um conteúdo. Não perca mais tempo e transforme o seu conteúdo em multicanal e onipresente!

 

Mais de Dicas Práticas

Ver mais