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Guest post: como utilizar essa estratégia de marketing na internet?

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Guest post: afinal, o que está por trás dessa estratégia de marketing na web? Ela realmente funciona? Como implementar? Temos todas as respostas aqui!

Quem acompanha blogs, provavelmente já deve ter visto que alguns conteúdos são escritos por pessoas que foram convidadas pelo dono do blog para escrever. Isso nada mais é do que uma estratégia de marketing chamada de guest post.

Para quem publica, essa é uma prática muito interessante, pois nem sempre é fácil manter o blog atualizado, mas pra quem escreve essa prática também é muito boa!

Dessa forma, a nossa dica pra você que tem uma empresa é apostar nesse recurso. Por isso, nesse post vamos falar sobre a importância de escrever um guest post e onde publicar os seus conteúdos.

Guest post: o que é?

Guest post nada mais é do que o ato de escrever e publicar artigos em diferentes sites e/ou blogs, ou seja, em páginas que não são suas!

O dono dá um espaço para que os convidados escrevam conteúdos de qualidade, direcionado a sua audiência e quem escreve tem a possibilidade de incluir nos textos links que direcionem o leitor para o seu site ou blog.

No entanto, não basta entender o que é guest post, aquele que foi chamado para escrever precisa manter o padrão que o blog já estabeleceu de comunicação, tratar nos textos sobre assuntos que tenham relação com a página que ele está escrevendo e estar certo de que aqueles que vão ler o texto serão impactados de forma positiva.

Sendo assim, a função do guest post não é realizar a promoção do seu serviço ou produto.

É claro que eles podem ser citados ao longo do texto ou serem usados ainda como forma de exemplo em parte do conteúdo, mas o foco não é fazer propaganda, pois ao ter essa atitude, quem escreve dessa forma tende a arranhar a imagem do blog da pessoa que te deu esse espaço.

Como apostar em uma estratégia de guest blogging?

Quem está querendo desenvolver uma estratégia eficaz de guest blogging precisa seguir os passos daremos a partir de agora!

O primeiro passo é a definição de objetivos específicos. Para obter resultados com o guest post, será preciso publicar em blogs de forma frequente, porém mais do que isso, é preciso definir objetivos claros.

Não entendeu? Por meio do guest post sua empresa pode obter um maior número de backlinks de qualidade, aumentar o tráfego da página, conquistar um público novo, estabelecer contato com blogueiros e a partir disso, criar relações de parceira, construir a sua marca e desenvolver sua página de especialista na área.

O que determinará sua estratégia de guest blogging são os objetivos que você quer alcançar!

Além de estabelecer objetivos, o guest post só será eficaz a partir do momento que eles forem postados em plataformas de qualidade.

A fim de te ajudar a escolher blogs de qualidade, vamos te dar algumas dicas interessantes. Por meio do Google, será possível encontrar os blogs mais acessados, ou seja, assim como os sites que aparecem primeiro estão bem ranqueados, o mesmo acontece com os blogs.

Se o Google avalia esses blogs como pertinentes, o seu guest post tem tudo para ser bem avaliado quando for colocado nesses blogs, por isso considere essa possibilidade.

É importante ainda postar seu guest post em blogs de pessoas famosas em sua área de atuação. Procure quais são as plataformas que eles fazem uso com o objetivo de encontrar o seu público-alvo.

Como a maioria dos influenciadores digitais tem blogs próprios, o seu guest post precisa estar no blog dessas pessoas, mas não publique sem estar certo de que essa publicação te trará algum tipo de benefício.

Para apostar na estratégia de guest blogging, é importante ainda considerar alguns critérios como: alta visibilidade. Como verificar isso? Considerando o número de seguidores que eles têm em suas páginas nas redes sociais, incluindo o Youtube. Além disso, observe como é a taxa de engajamento que os posts têm.

Se um blogueiro conta com mais de 20 mil seguidores no Twitter, por exemplo, mas seus posts não recebem nem comentários e nem compartilhamentos, o melhor é buscar outro!

É fundamental ainda que antes de publicar, você verifique se os temas tratados nesse blog têm relação com os temas que você costuma escrever, pois caso contrário, a publicação não vai se integrar ao blog de forma orgânica.

Esse cuidado é fundamental tanto para com os leitores do blog como também para que os backlinks apresentem qualidade e tragam trafego de referência.

Agora, é hora de entrar em contato com o dono do blog para que seu guest post seja publicado. Para isso, será preciso escrever um e-mail personalizado, mostrando que você tem observado as postagens que são feitas no blog e que você partilha das mesmas ideias que o dono do meio.

Além disso, o dono ou editor do blog precisa saber com quem está conversando e por esse motivo, é fundamental que o escritor faça uma apresentação própria. Mostre quais são os seus pontos fortes, fale a respeito da sua experiência e conhecimento e para isso, faça uso de links de publicações que tenham sido publicadas há pouco tempo.

Para conseguir um espaço no blog, nesse mesmo e-mail de apresentação, indique um assunto sobre o qual você gostaria de escrever e se o conteúdo estiver pronto, não tenho medo de manda-lo no mesmo e-mail.

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Acha muito difícil escrever um guest post? Acredita que as informações obtidas ao longo de post não são suficientes? Então, que tal aprofundar ainda mais o seu conhecimento por meio de um curso que é 100% online?

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Sem falar que por meio dos seus conteúdos sua empresa, produto e/ou serviço aparecerá para as pessoas quando elas fizerem uma busca simples no Google.

Além de escrever, você aprenderá a usar as redes sociais a favor da sua empresa, posicionando sua marca, produto e/ou serviço na mente dos clientes e tudo isso fará com que você tenha mais lucro gastando muito menos. Pare de perder tempo e venha ser aluno do Curso Produção de Conteúdo.

 

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