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O que colocar na biografia do Instagram da minha marca? Inspire-se aqui!

O que colocar na biografia do Instagram da minha marca? Inspire-se aqui!

O que colocar na biografia do Instagram da minha marca? Como comunicar tudo o que é necessário em poucas palavras? Venha descobrir a resposta aqui.

Afinal, o que colocar na biografia do Instagram? Quais são as informações que não podem faltar? Como comunicar a essência do seu negócio em poucas palavras e de forma atraente?

Talvez você nem tenha prestado muita atenção no momento em que criou a conta da sua marca no Instagram, apenas colocou os dados pertinentes. No entanto, existe um campo chamado biografia que você não pode negligenciar.

A biografia é um elemento muito importante da sua conta. Sabe por que? Porque ela é a primeira coisa que os usuários lerão sobre você. É a primeira impressão e você sabe que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Além disso, é o único local no Instagram onde você pode colocar um link clicável.

Ou seja, é um espaço para você se apresentar e já fazer a sua propaganda. É um elemento estratégico para você se comunicar com o seu público. Algumas pessoas nem verão seus posts se não se interessarem logo de cara pela sua bio. E ela pode ser a diferença entre ganhar e perder mais seguidores e clientes em potencial.

O Instagram tem sido cada vez mais utilizado como uma rede social aliada dos negócios. Prova disso é que 48,8% das empresas nos Estados Unidos usavam o Instagram em 2016 e em 2017 esse número subiu para 70,7%. Então, mãos à obra! Vamos aprender o que colocar na biografia.

Afinal, o que colocar na biografia do Instagram?

O Instagram permite incluir até 150 caracteres para escrever a sua biografia. É um espaço pequeno e, por isso, vale a pena investir um pouco de tempo e usar esse espaço como uma estratégia para o seu negócio.

Mas, afinal, o que colocar na biografia do Instagram? Além do seu nome de usuário (o seu @), o nome que ficará em negrito e o seu site, há o campo biografia. Este é o espaço para você dizer, em poucas palavras, quem é e o que você faz.

Parece simples, mas esse pequeno texto precisa transmitir toda a identidade da sua marca e conquistar o usuário à primeira vista.

Preste sempre muita atenção ao tom de voz da sua marca. Especialmente na sua biografia, ele tem que ficar explícito. Isso significa que, se você é uma marca jovem e descolada, por exemplo, não servirá apenas uma biografia padrão, você tem que usar esse tom descolado.

Fique atento também ao conjunto, pois a biografia faz parte das informações do seu perfil. Todos os outros dados, inclusive a foto, devem estar em sintonia, pois é isso o que irá comunicar a identidade da marca.

5 ideias para criar uma biografia criativa para o Instagram

A sua biografia precisa estar alinhada com a identidade da sua marca e, a partir daí, você tem toda a liberdade para usar a criatividade.

Seja claro e objetivo, afinal, o espaço é bastante reduzido. Mas não deixe de acender os holofotes para você. Deixe claro qual o seu diferencial.

Confira 5 ideias para criar uma biografia criativa para o Instagram:

1- Use hashtags e @ para linkar com outro perfil, mostrando suas relações de trabalho ou familiares, se for o caso. As pessoas gostam de saber quem está por trás da marca e, se você for um pequeno negócio, é interessante linkar com o seu perfil pessoal.

2- Use emojis! Além de ter a cara do Instagram, economizam caracteres.

3- As quebras de linhas nem sempre são iguais em exibições web e dispositivos móveis. Se você escrever primeiro em um bloco de notas, por exemplo, o visual pode ficar diferente. Priorize sempre a aparência mobile.

4- Coloque seus contatos, como e-mail ou telefone, pois muitas pessoas gostam de um contato mais pessoal.

5- E, claro, descreva seu diferencial, aquilo que te faz especial. Por que as pessoas devem comprar de você?

Além dessas dicas, você pode ainda aproveitar um outro recurso recente do Instagram, que são os stories em destaque. Como eles ficam fixos no seu perfil, utilize-os para colocar informações essenciais do seu negócio. Por exemplo: se você trabalha com gastronomia, pode deixar fixo o menu.

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Quem ministra o curso é Alex Moraes, que é especialista em Marketing Digital e tem foco na educação com a sua empresa, a Clicktime Serviços de Marketing e Design.

Se você quer bombar o Instagram da sua marca, invista nesse treinamento e aperfeiçoe-se. Conteúdo de qualidade é a melhor maneira de atrair seguidores e engajar o seu público.

E lembre-se sempre: a biografia é o seu cartão de visitas, portanto, não desperdice a oportunidade de se apresentar bem para o seu público.

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