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O que é copywriting: explore essa habilidade para vender mais na internet

O que é copywriting: explore essa habilidade para vender mais na internet

O que é copywriting? Como essa estratégia pode ajudar seu negócio? Reunimos todas as respostas para tais perguntas aqui. Acesse e confira!

O que é copywriting? Como essa estratégia pode ajudar você a converter mais vendas na internet?

As respostas estão aqui. 

É comum acreditarmos que já dedicamos muito esforço a nossa estratégia de marketing digital, principalmente quando fazemos uso de diferentes ferramentas, redes sociais e métricas. No entanto, o que as pessoas esquecem é que todo o trabalho na web requer envolvimento e persistência sem falar em mais uma técnica.

Saber o que é copywriting não basta para obter sucesso é preciso aplicar essa técnica, pois só assim seu blog ou site conquistará conversões. Por isso, neste post falaremos sobre o que é copywriting e como usar esse recurso que é muito eficaz!

Afinal, o que é copywriting?

Você que lê esse texto pode estar pensando: já entendi que preciso fazer uso do copywriting. Mas a pergunta que não quer calar é: o que é copywriting? Recorrer aos textos dentro do marketing tem diferentes propósitos, entretanto, o mais usado é convencer a sua persona a comprar uma ideia, um produto e/ou um serviço.

Por isso, o que você precisa entender é o que é copywriting, pois essa forma de escrever tem como objetivo principalmente realizar a vender algo. Assim sendo, copywriting nada mais é do que a maneira como você escreve o seu texto tendo como objetivo fazer com o seu público-alvo tome uma decisão.

É importante salientar, porém, que essa técnica não precisa ser aplicada apenas a textos do blog. Ela pode ser empregada na confecção dos textos do seu site, posts nas redes sociais, ebooks, e-mails e outros meios de comunicação que sua empresa utilizar para atingir o público.

Contudo, em tempos em que o marketing de conteúdo online e o inbound marketing tem ganho cada vez mais espaço, além de entender o que é copywriting, faz-se necessário não só tentar convencer a pessoa a comprar sua ideia, produto e/ou serviço, mas levar as pessoas informações, pois o que elas querem é conteúdos  que façam algum sentido para elas, agregando valor a sua vida!

Sem contar que como já dissemos, o conhecimento a respeito do copywriting é fundamental, pois o foco não é só comercializar um produto ou produto.

O foco deve ser o de influenciar a sua persona para que ela tome uma atitude que pode ser: a assinatura da sua newsletter, o preenchimento de um formulário para obter um ebook  e assim os dados serão incluídos no seu funil, ou mesmo mandar um e-mail para os seus amigos falando daquele produto e/ou serviço.

Técnicas de copywriting para aplicar no seu negócio

No tópico anterior, nosso objetivo foi o de explicar o que é copywriting. Agora, vamos te dar algumas dicas de como escrever um conteúdo utilizando copywriting visando obter maior contato com o seu público-alvo.

No marketing digital, o conteúdo independentemente do tamanho que tiver precisa: deixar o leitor inspirado, fazer com que ela tenha o desejo de estabelecer uma relação com a sua marca e, principalmente, fazer com que o leitor tome uma decisão relacionada ao produto e/ou serviço da empresa que ele começou um contato.

No entanto, a empresa precisa entender que ao criar um conteúdo voltado ao cliente, ele não pode ser pensado apenas para gerar lucro, ou seja, que ele tenha como foco no ato de vender, pois como é voltado para o cliente, o material precisa trazer benefícios para a pessoa que vai ler aquele texto.

Sendo assim, é fundamental que ao se propor a escrever depois de ter entendido o que é copywriting, você não pode ter medo de repetir. Uma escrita que influencia o leitor é aquela que repete, pois essa forma de escrever deixa o conteúdo mais seguro e ao fazer isso, a mensagem acaba sendo reforço evidenciando a crença no material produzido.

Contudo, essa repetição precisa ser feita de formas diferentes, mas como você pode estar se perguntando? De uma forma simples, faça uso de histórias, citações de pessoas importantes, dê exemplos que tenham relação com o tema abordado e, principalmente, faça suas considerações finais antes de terminar o material.

A utilização do porque também é muito importante em um conteúdo que segue as técnicas do copywriting, pois apesar de pequena, essa palavrinha é muito poderosa.

É comum as pessoas concordarem com uma opinião ou aceitarem um pedido simplesmente pelo fato de durante o conteúdo, o autor ter apresentado diversos e bons motivos.

Para fazer um copywriting de qualidade, sua empresa precisa ao escrever um conteúdo recorrer a metáforas e analogias. Isso é importante, porque quando o leitor passa a aceitar aquele conteúdo como uma verdade, fica muito mais fácil criar uma relação entre marca e pessoa.

Todavia, nada de comparar o seu produto ou serviço com os concorrentes, porque isso não é ético e tende a fazer com que a pessoa fique curiosa pra conhecer o produto e/ou serviço do seu concorrente e isso pode acabar te fazendo perder um cliente.

No texto, é fundamental que quem escreve se identifique com os problemas de quem está lendo. Depois, é preciso provocá-lo, mostrando que aquilo o incomoda, para posteriormente, trazer a solução eficaz para aquela pessoa.

Não estamos aqui mandando sua empresa ser desleal nos conteúdos que produz, mas a ideia aqui é fazer com que haja empatia entre o leitor e a empresa, pois você vai mostrar pra ela que sua marca conhece os problemas que ela passa e vai dar a solução para esse problema.

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Os alunos do professor Rafael Rez serão capazes de superar os concorrentes, pois aprenderão a fazer um plano de marketing digital capaz de atrair novos clientes de forma constante.

Então, se você buscando a criação de uma estratégia de marketing digital que gere resultados, venha entender no curso 100% online o que é copywriting e como essa técnica pode ajudar sua empresa a se destacar em um meio tão concorrido como a web.

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