Você está pensando em iniciar uma carreira na área de marketing e propaganda? Se deseja trabalhar com publicidade e quer se transformar em um publicitário de sucesso com foco no futuro, confira aqui as melhores dicas!
Você está pensando em iniciar uma carreira na área de marketing e propaganda? Se deseja saber o que faz um publicitário e quais são as qualidades de um excelente profissional que atua nesse ramo com foco no futuro, muito além da formação defasada tradicional, encontrou o post certo.
Confira as dicas deste artigo e as quatro melhores sugestões de cursos para turbinar sua carreira!
O que faz um publicitário no mercado atual?
Com mais de 20 anos de publicidade, durante toda minha carreira, sempre teve algo que me incomodou de forma recorrente.Muito pouco o meu diploma universitário agregou em algo nas tarefas que tive que encarar durante minha jornada.
Hoje mais do que nunca, por causa da era digital, as universidades estão ensinando conteúdos defasados e que não preparam os estudantes para serem grandes publicitários. Os currículos são sempre muito bem intencionados, mas, na maioria das vezes, não refletem o que as empresas de marketing e as agências estão buscando e procurando nos profissionais das diversas áreas que a publicidade exige.
Temos certeza de que, dominando uma das áreas citadas abaixo, você terá vaga em alguma agência espalhada pelo Brasil ou, quem sabe, poderá até abrir o seu próprio negócio.
Como ser um bom profissional de publicidade? 4 cursos para chegar lá
Então, vamos ao que interessa!Confira, abaixo, 4 cursos essenciais para quem deseja se destacar no mercado de trabalho na área de publicidade e marketing digital.
1) Marketing Hacks
Um bom profissional de publicidade, que atua com foco no mercado de trabalho do futuro, precisa entender de Marketing Digital. E mais: precisa saber como estruturar uma campanha eficiente, segmentada para os públicos corretos. Caso contrário, estará queimando o dinheiro de seu cliente.Este curso é um bom caminho para quem deseja se aperfeiçoar e estar em evidência no mercado digital.
Rafael Rez é uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é Marketing Digital. Neste curso, ele ensina como dominar as principais ferramentas digitais para fazer um negócio decolar e ir ainda mais além, explorando os melhores hacks de Marketing existentes hoje.
Com este curso você aprenderá as principais técnicas e estratégias de marketing aplicadas aos canais digitais, desde mídias sociais, passando por sites e blogs, landing pages, campanhas publicitárias no Facebook, Google e Instagram. Assim, você estará totalmente preparado para conseguir aquela vaga de emprego dos seus sonhos em uma agência. Preparado para começar?
2) Curso Produção de Conteúdo com Alex Moraes
Na internet, todas as estratégias giram em torno dele: o conteúdo. Como uma marca vai se destacar frente às demais? Conteúdo. Como uma empresa pode atrair pessoas ao seu site em um universo online com milhares de domínios? Conteúdo. Como um anúncio poderá converter vendas? Conteúdo. Saber encontrar a linguagem do público certo e entregar um conteúdo de qualidade é indispensável a qualquer pessoa que atue na internet.Mas como criar uma estratégia de conteúdo eficiente?
É isso que Alex Moraes, especialista em Marketing Digital, ensina neste curso destinado a jornalistas, publicitários, blogueiros e quaisquer profissionais da área de comunicação que desejam se destacar no mercado de trabalho focado no online. Você vai aprender lições indispensáveis sobre copywriting, storytelling e gatilhos mentais para se destacar em uma agência de publicidade digital.
3) Curso Checklist SEO
Você sabe o que significa a sigla SEO? Não? Então, está passando da hora de conhecer, caso você queira atuar no mercado digital com foco no futuro. Se você é jornalista e não sabe o que é SEO, está perdendo excelentes oportunidades de emprego. Já se você é publicitário e não sabe o que é SEO, está perdendo a chance de bombar o site do seu cliente, converter mais vendas e conseguir contratos melhores. Por fim, se você é estudante de publicidade e não sabe o que é SEO, provavelmente está jogando fora sua chance de trabalhar em uma agência de Marketing Digital.Por isso, este curso é uma excelente aposta.
Nele, você aprenderá como utilizar as ferramentas do Google para criar sites otimizados, descobrirá como fazer pesquisa de palavras-chave e elaborar conteúdos levando em consideração os mecanismos de buscas. Pode ter certeza de que, muito em breve, todas essas habilidades já serão exigidas em qualquer entrevista de emprego no mercado publicitário.
4) Como Fazer um Blog de Sucesso
Entre as estratégias de conteúdo mais utilizadas em Marketing Digital, a produção de conteúdo para blog é uma das principais. Por isso, se você é da área da comunicação e deseja trabalhar com uma estratégia eficiente para seus clientes, precisa conhecer o universo dos blogs. É essencial que você saiba como redigir um texto otimizado e estruturar um conteúdo utilizando as palavras e a linguagem certa para atingir em cheio o público-alvo do seu cliente.Caso contrário, sua estratégia de conteúdo não vai funcionar!
Por isso, se você é jornalista, publicitário, RP ou formado em qualquer área de comunicação, este curso é indispensável. Em um mercado de influência cada vez mais relevante, movimentando milhares de reais por ano, estar desatento aos blogs é uma falha imperdoável. Por isso, a hora de investir no curso é agora.
Então, curtiu as dicas? Se você quer ser um bom profissional publicitário com foco no futuro, pode ter certeza de que esses cursos vão colocá-lo na direção certa!